O Lower Manhattan reune inúmeras atrações e destaques de Nova York. Conheça mais sobre uma região muito rica de dinheiro e de cultura. 

Quem pensa em Lower Manhattan NYC, lembra provavelmente de Wall Street, poder, inúmeros bancos e incontáveis arranha-céus. Nesse artigo mostramos dicas do que mais a poderosa Lower Manhattan NYC pode oferecer. Essa região da cidade esconde muitos atrativos a serem explorados.

Onde fica o Lower Manhattan NYC

O Lower Manhattan é a região mais ao sul da ilha da Manhattan. Ela também é muito conhecida como “Downtown”. Essa região envolve muitos pequenos bairros que são completamente diferentes o que fazer dessa parte da cidade incrivelmente atrativa para o turismo. O Lower Manhattan abrange o Chinatown, Tribeca, as margens do East River e do Hudson River. A região termina no Battery Park que alias, oferece uma vista linda da Estátua da Liberdade.
Lower Manhattan

Como chegar no Lower Manhattan

Para chegar ao “Downtown” você pode pegar o metrô nas linhas 1, 2 ou 3 até a estação “Christopher Street” ou as linhas de trem A, C e E até a estação “Chamber”. Saindo em qualquer uma das estação citadas você já estará no meio do Lower Manhattan. Se você já estiver na ponta sul de Manhattan, você pode andar com a linha vermelha 1 até a estação “South Ferry Station”.

A história da zona sul de Manhattan

O Lower Manhattan NYC começou a ser construído juntamente com a história da cidade. Em 1621 acontecia aqui as grandes negociações dos holandeses que compraram essa grande ilha por um valor calculado hoje em US$24. As terras compradas dos indígenas são consideradas hoje uma das cidades mais influentes do mundo. O ponta sul de Nova York, o Lower Manhattan, era também o local de chegada de muitos imigrantes que cruzavam o oceano e chegavam as terras americanas com o sonho de construir uma vida nova. Entre 1892 e 1954 aconteceu um grande movimento migratório de europeus. Hoje, a mistura de tantas etnias, religiões e culturas fazem de Nova York uma cidade única.

Um dia marcante na história do Lower Manhattan e do mundo

Também no Lower Manhattan ficam as antigas Torres Gêmeas. No dia 11 de setembro de 2001, essa região da cidade foi modificada para sempre. Por anos a região ficou em constante obra e numa atmosfera de medo, hoje o Ground Zero que é o memorial as vítimas do 11 de setembro contam uma história de superação e de visão no futuro. Além disso, o recém lançado “One World Trade Center” tenta mostrar ao mundo que o Lower Manhattan bem como país pensa no amanhã e não fica nas sombras do passado.

Várias construções, memoriais e museus foram construídos para homenagear as vítimas que perderam suas vidas nesse dia que marcou a história do Lower Manhattan e do mundo. Você pode ler aqui um pouco mais sobre o Ground Zero, sobre o Museu do memorial do 11 setembro e ainda saber como visitar o imponente One World Trade Center.

Lower Manhattan

A grandiosa Wall Street

Falar de Nova York, falar dos Estados Unidos ou falar de economia mundial envolve falar de Wall Street. Quem diria que a quebra da bolsa de 1929 em Wall Street seria na verdade só começo da reconstrução de uma economia forte de diversificada. O dia conhecido como Black Friday ( sexta-feira negra)  marcou na época o dia em que a economia americana ficou sob o poder da especulação da bolsa. Hoje, o Black Friday ganhou outro sentido e representa mesmo o alto poder de compra dos americano. Leia mais sobre o atual sentido do Black Friday aqui. O Wall Street hoje é uma rua de 600 metro de comprimento que demonstra todo seu pode econômico.  Quem trabalha aqui, ganha automaticamente o reconhecimento de sucesso e pertence ao seleto grupo de “Wall Street”.

Lower Manhattan

O Battery Park

Para caminhar, para correr, para namorar ou simplesmente para admirar: O Battery Park é um dos parques de Nova York que oferece uma das vistas mais lindas da cidade. Todos os anos quase 6 milhões de turistas e moradores frequentam o Battery Park. Daqui você pode admirar o contorno da Estátua da Liberdado ao cair do sol, você pode curtir a brisa que vem do Hudson River e ainda visitar o Castle Clinton National Monument que é um ponto turístico do local.

Lower Manhattan

De Ilha para Ilha do Lower Manhattan

Lower Manhattan é uma ótimo ponto de saída para diversos passeios em Nova York. Um dos passeios mais conhecidos da cidade entre os turistas é o Staten Island Ferry. Essa balda que percorre o trecho entre a ponta sul de Manhattan e o Staten Island oferece uma vista privilegiada da cidade e o melhor, esse passeio é gratuito. Confira mais detalhes aqui de como curtir um dos passeios mais bonitos e gratuito de Nova York. Do Battery Park saem também os passeios oficiais da cidade que levam os turistas para conhecer a Estátua da Liberdade. Fique atento porque a visita a Estátua da Liberdade está incluso em todos os passes turísticos e pode sair de graça para você. Aqui você também encontra informações de como curtir o passeio oficial da Estátua da Liberdade da melhor forma e poupar tempo & dinheiro.

Lower Manhattan

Outra sensação do Battery Park que não é tão explorada pelo turistas, mas eu considero um dos meus passeios favoritos é o passeio até a Governors Island. Essa antiga ilha militar é um hoje um paraíso para os dias de verão ou somente ensolarados. O balsa que parte até a ilha e retorna ao mesmo ponto no Battery Park custa apenas US$ 2. O caminho de ida e de volta é lindo, mas dentro da ilha você vai se surpreender com a beleza. Aqui nós contamos tudo o que há para se explorar e se apaixonar na Governors Island.

Lower Manhattan

Brooklyn Bridge

Não tem como você passar em Nova York e não passar em cima da ponte do Brooklyn. Essa ponte que liga Manhattan e o Brooklyn é um dos pontos turísticos mais fotografados do mundo. Andar na ponte do Brooklyn é lindo, observar a ponte do Brooklyn de fora é ainda mais emocionante. Para que você posssa curtir esse emoção, você também precisa ir até o Lower Manhattan pois é daqui que começa a ponte do Brooklyn.

Lower Manhattan

Grandiosas estações de metrô do Lower Manhattan

Como muitos sabem os Estados Unidos já são famosos pelas construções faraónicas. Os arranhas céus e shoppings da cidade são os maiores do mundo. Recentemente, a estação mais cara do mundo foi inaugurada. A estação Oculus já é considerada uma obra arquitetônica e vai se tornar um grande investimento empresarial, já que dentro da estação não correm somente os metros que levam milhares de trabalhadores todos os dias a região do World Trade Center, como também vai ganhar inúmeras lojas e restaurante.

Um projeto parecido e muito bem sucedido pode ser visto bem próximo a Oculos, a estação Fulton Center foi construída após der sido destruída no atentado do 11 de setembro. Aqui passam todos os dias cerca de 300.000 pessoas. Não se engane com as entradas modestas que levam até o subsolo, já que no total a estação Fulton Center é composta de 11 andares e alta tecnologia.  Aqui você encontra inúmeras lojas, restaurantes e claro metrôs que te levam a outras regiões de Nova York.

Museus do Lower Manhattan

Existem incontáveis museus em Nova York. Dentro da região Lower Manhattan, vocês encontram quatro museus que são realmente impressionantes. A minha primeira dica de museu no Lower Manhattan é relativamente novo e um dos museus mais impressionantes que eu já visitei: O museu do memorial de 11 de setembro. Sim, visitar esse museu é muito triste, mas ao mesmo tempo emocionante. O museu reune a história de bombeiros, vítimas e familiares que tiveram a vida modificada depois dos atentados a torres gêmeas. Eu não aconselho essa visita se você é muito emotivo ou se não quer se aprofundar em sentimento mórbidos ligados à tragédia. Para aqueles que querem conhecer a histórias pessoais dessa tragédia e ver o lado humano desse acontecimento que mudou o mundo, o museu do memorial do 11 de setembro é uma vista que não se pode perder. Fique atento que a entrada ao museu do memorial 11 de setembro está incluso em alguns passes turísticos e pode sair de graça. Se você quiser comprar a entrada separadamente, você pode encontra aqui o seu ingresso. Aqui você fica sabendo curiosidade e destaques do museu do memorial 11 de setembro.

Lower Manhattan IMG_6089

Outras indicações de museus ficam com o Museum of Jewish Heritage. Aqui a história de dois países é contada num único lugar. O museu dos judeus conta um pouco sobre o holocausto e sobre a história alemã. Milhares de judeus imigraram na época da segunda guerra mundial para os Estados Unidos. Aqui, eles construíram uma nova vida, mas no museus você pode ver um pouco mais da história e dos acontecimentos que marcaram mundo.

Menos conhecidos, mas igualmente interessantes, são os museus Nacional de índios americanos e o Skyscraper Museum. O primeiro conta a história de um país antes da influência européia. A terra povoada por indígenas, costumes, tradições e modo de vista. O segundo retrata um pouco da arquitetura de Nova York. Aqui os fãs de arquitetura encontram fotos, plantas e informações sobre os grandes prédios de nova york e sobre a arquitetura que marca a paisagem da cidade.

Leve as 10 melhores atrações de Nova York no seu bolso

Você adquire:

As-10-melhores-atracoes-em-Nova-York

 

A lista das 10 melhores atrações de Nova York  (inclusive as atrações gratuitas).

Dicas sobre os melhores horários, filas de espera

Dicas exclusivas de moradores.

Todas as direções e estações de metrô para sua melhor localização.

Truques para economizar nos ingressos & entradas.

Histórias, curiosidades e tudo que você precisa saber sobre os pontos turísticos.

Só baixar e levar como quiser. Perfeito para smartphone, tablet, notebook ou impresso.

Igrejas do Lower Manhattan

Muitas igrejas e capelas podem ser vistas pelas ruas do Lower Manhattan, nós podemos ressaltas duas opções que valem uma visita. A primeira é a capela St. Pauls. Ela fica bem próxima ao Ground Zero e felizmente, não foi atingida pelos atentados. Aqui vieram e ainda vem centenas de familiares e moradores que oram pelas vítimas. No local foi montado um altar em homenagem as vítimas. A decoração interna é muito bonita. Ela fica localizada na rua Church Street.

A Trinity Church Wall Street fica entre a Broadway e a Trinity Place. Essa igreja é bem típica americana e o coral que aqui se apresenta é muito impressionante. No fundo dessa igreja fica também o cemitério Trinity Church. Aqui foram enterradas várias personalidades como Alexander Hamilton, William Bradford, Roberto Fulton, Albert Gallatin e entre outros. A igreja e o cemitério se tornaram pontos turísticos da cidade e recebem vários visitantes todos os dias.

Hotéis do Lower Manhattan

Se hospedar no Lower Manhattan também é uma ótima opção para sua viagem. O Lower Manhattan é muito bem localizado e oferece uma vasta gama de hotéis. Aqui você encontra hotéis de vários preços. A região é tranquila, bem localizada, bem servida de transporte público e como já foi mostrado, esconde também muitas atrações turísticas.

Bares & restaurantes do Lower Manhattan

Tomar café da manhã, um brunch, almoço, jantar ou mesmo só um coquetel. O Lower Manhattan é muito bem servido de opções para comer e beber em Nova York. Por conta do alto número de escritórios e prédios comerciais na regiões, milhares de pessoas trabalham aqui. E onde há trabalhadores, há também happy hour depois do expediente. Aqui você conhece algumas opções de bares e restaurantes do Lower Manhattan para aproveitar. Nós também reunimos dicas de rooftop-bars no Lower Manhattan. Como a região fica bem próxima o rio Hudson river, você pode curtir a vista daqui e sabores as bebidas do alto de um bar que fica no topo de hotéis ou prédios comerciais. Confira mais as opções das regiões:

Compras no Lower Manhattan

Aqueles que querem explorer o Lower Manhattan para as compras, encontram aqui a loja Century 21 na Cortland Street 22 que oferece produtos com quase 65%. Outro local onde vocês podem encontram boas lojas e também restaurantes para moradores fica num bairro localizado bem próximo ao Hudson River, o South Street Seaport. Ele na verdade foi destruído e inundado durante o furação Sandy em 2012, mas hoje tudo foi renovado e modificado. Aqui você encontra agora prédios históricos, cafés, pequenas lojas com peças exclusivas e restaurante caseiros.

Você sabe o que é o passe turístico de Nova York?

ebook2

Para aproveitar o máximo de Nova York, você não pode viajar sem um passe turístico.

É bem simples! Ao invés de você comprar entradas/ingressos separadamente, você compra um cartão de turismo e economiza tempo e dinheiro. Esse cartão de turismo de NY é conhecido no mundo inteiro e oficial da cidade.  Conheça a melhor opção para sua viagem.  Descubra essa ferramenta indispensável para viajar a Nova York.

Você gostou desse artigo?
📌 Como encomendar meu roteiro personalizado❓Encomende o seu!🌟
Shares

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nossa política de cookies

No Loving New York usamos cookies (os nossos e os de terceiros) para melhorar a sua experiência de navegação e oferecer conteúdo que se adapte aos seus gostos (de acordo com as configurações do seu navegador). Se você continuar navegando nesta página, entenderemos que você aceita esses cookies. Você pode obter mais informações sobre nossa política de cookies lendo nossa declaração de proteção de dados.

Informações OK
Cadastrar Registrar

myNY - o seu plano de viagem de Nova York

Aqui você pode se cadastrar no myNY e planejar sua viagem a Nova York fácil e confortavelmente online.
Saiba mais sobre myNY

Esqueceu sua senha?

Insira seu endereço de email para redefenir sua senha

myNY - o seu plano de viagem de Nova York

Registre-se no myNY para planejar sua viagem gratuitamente. Já já você poderá começar com o planejamento online da sua viagem a Nova York!