Chinatown em Nova York

Bild vom Autor
7. novembro 2019
938 ratings

A existência do Chinatown em Nova York tem uma explicação bem lógica: Mais de 150 mil pessoas com descendência chinesa moram nesse pedacinho da china no meio da Big Apple. No total, são mais de 300 mil chineses em toda Nova York.

Índice

O ponto mais interessante das estatísticas é que apenas 50% dessa população fala inglês. Isso significa que ao pisar no Chinatown em Nova York você vai se sentir realmente na China. O Chinatown em Nova York fica localizado ao redor do canal Street, do Mott Street, do Pell Street e do Doyers Street ao sul do Lower East Side. Visitar essa parte de Manhattan faz parte de qualquer programa de turismo por Nova York.

chinatown em nova york


Como chegar na Chinatown NY

O caminho mais fácil para chegar na Chinatown NY é através do metrô. Escolha entre as linhas 6, R, N, Q, J ou Z. Todas elas levam você até a estação Canal Street. Se preferir, você pode pegar também pegar as linhas A, C e E e descer também na Canal Street (6th Street).


Melhores tours em Chinatown

Abaixo você encontra algumas opções de tours guiados que mostram os destaques do Chinatown e de outros bairros bem próximos. A grande vantagem de um tour guiados é que você é levado diretamente aos locais interessantes e ainda descobre o melhor da história e das curiosidades.

SoHo, Little Italy e Chinatown Walking Tour em Português 🇧🇷

 Caminhe pelas ruas históricas do SoHo e admire a beleza dos prédios de ferro fundido. Conheça a história da era da Proibição em Little Italy. Aproveite o fascinante comércio de rua em Chinatown.  Depois de conhecer seu guia turístico local, você pegará o metrô para o centro de Manhattan. Nesta excursão a pé de três horas, você explorará três bairros no sul de Manhattan: SoHo, Little Italy e Chinatown. O tour é em português e dura cerca de 3 horas. É necessários reservar o tour com antecedência. 

Reservar Tour Little Italy, Soho & Chinatown

Tour gastronômico por Little Italy e Chinatown 🇺🇸

 Explore os bairros de Chinatown e Little Italy e saboreie as delícias gastronômicas que você pode encontrar nesses bairros de Manhattan. Guiozas, queijos ou sobremesas deliciosas esperam por você nesta visita guiada. O tour acontece em inglês e dura cerca de 3 horas. Todas as degustações estão inclusas nesse tour. O valor por pessoa é de US4$ 79. Contudo, você pode reservar essa opção em reais, sem IOF; parcelar em até 12x no cartão de crédito.

Reservar tours gastronômico

Tours de gyozas em Chinatown 🇧🇷

 Este tour gastronômico de Chinatown apresenta a vizinhança por meio do humilde gyozas. Enquanto experimenta três tipos diferentes (você já comeu gyozas na sopa? É uma revelação), descubra culinária e a cultura chinesas e como essa comunidade se tornou tão profundamente enraizada na cidade de Nova York. Embora este seja principalmente um passeio gastronômico, você também desfrutará de uma boa parte da história, visitando áreas como os Cinco Pontos Originais, passando pelo restaurante familiar de um histórico traficante do passado de Nova York e passando por locais para que conhecidos como Túneis secretos -ativos abaixo da cidade.

Reservar tour de gyozas no Chinatown

O que fazer no Chinatown NY

Confira abaixo um poucos dos destaques do bairro chinês em Nova York. O Chinatown é muito visitado pelos turistas e oferece inúmeras atrações.


 O negócio da china na Chinatown em Nova York

Para o nova-iorquinos, o Chinatown em Nova York é o local onde se pode comer muito bem comida asiática e pagar pouco por isso. No bairro, você pode encontrar os mais diversos produtos de muitos países asiáticos. Os inúmeros mercados asiáticos possibilitam que você prove sabores de outros continentes. Para os turistas, o Chinatown é um outro mundo que é acessível com o cartão do metrô.

Para quem visita o local pela primeira vez se surpreende com os inúmeros restaurantes, os diferentes aromas nas feiras de ruas, os exóticos souvenirs e casas de estilo asiático. Quem visita a cidade e gosta de vivenciar outras culturas, vale a pena visitar a Chinatown em Nova York.


Treinando chinês nas ruas de Nova York

Um visita rápida ao Chinatown já é o suficiente para saber as dificuldade de se visitar um país sem saber absolutamente nada da língua. As inúmeras placas e anúncios em chinês são indecifráveis se você não sabe absolutamente anda de chinês, assim como eu. Entretanto, se torna uma boa aventura andar pelas ruas do Chinatown em Nova York e descobrir o que o bairro tem a oferecer, mas que você não entenda o que é que eles oferecem.

Entre as lojas, você também encontra várias barraquinhas com frutas exóticas, peixes ainda vivos, caranguejos, ostras e os mais diversos tipos de frituras exalam dos restaurantes. A decoração reforça toda a imaginação que temos dos chineses: grandes dragões, muitas cores, lanternas colorias e figuras trazem uma atmosfera chinesas para dentro do Lower Manhattan. Ao caminhar por esse lado da cidade, você vai realmente pensar que foi parar em outro continente.

chinatown-em-nova-york-06

Bild: Linh Nguyen / Flickr.com


 Vivendo o Budismo

A religião que é predominante na China também é muito presente na Chinatown. Ao todo, você pode encontrar mais de 10 templos budistas na região. O mais antigo dos Estados Unidos e de  Nova York é o Tempel Mahayana (Eastern States Buddhist Temple of America).  Mesmo para aqueles que não seguem a religião, vão se encantar com a grandiosidade do tempo budista da  região. Aos finais de semana acontecem as cerimônias religiosas aberta ao público.(Endereço: 64 Mott Street).

chinatown-em-nova-york-08
Wally Gobetz / Flickr.com

Bild: Wally Gobetz / Flickr.com


Tradições chinesas no Columbus Park

O Columbus Park fica dentro do Chinatown é um ponto de encontro para vários moradores. Bem de manhãzinha, você já pode observar os chineses que aproveitar o ar livre para praticar o Tai Chi e se preparar mentalmente para o dia. Durante a tarde, você encontra chineses de todas as idades que se reúne na praça para jogar algum jogo. Durante os meses de verão, o Columbus Park fica ainda mais lotado.

 Bild: John St John / Flickr.com


Museum of Chinese in America

Em 1980 foi inaugurado o Museum of Chinese in America. O museu conta a história dos chineses nos Estados Unidos. A exposição retrata também a troca de cultura entre os dois países que vem desde 1850 e segue até hoje. Através de fotos, vídeos, objetos e obras, o visitante consegue ter uma visão geral de todos os aspectos da vida dos chineses nos Estados Unidos. Essas informação ajudam a entender os motivos por trás do processo de imigração (Endereço: 215 Centre Street).

chinatown em nova york

Bild: Monica Wong / Flickr.com


Compras no Chinatown

Como já pode ser visto na entrada, o Chinatown vive das suas coloridas e movimentadas lojas que oferecem não só produtos originais como muitos produtos de designers. Claro que não precisamos alertas que o chineses são mundialmente conhecidos por produtos piratas e falsificados. Então, não se surpreendam com bolsas da Louis Vuitton por US$100 ou então Rolex com preços incríveis. Além da baixa qualidade, não seria propriamente seguro trazer esses produtos na alfândega brasileira.

Mas na Dave’s Wear House vocês podem comprar tênis originais. A loja é conhecida por roupas leves para passeio, artigos de skate e de bicicleta. A minimalista loja Project No. 8 Men´s & Women’s tem uma ótima variedade de roupas e acessórios. Os melhores chás, você encontra na Ten Ren kaufen (endereço: 75 Mott Street).

Ao caminhar pela Canal Street e pela Mott Street, você vai acha inúmeras opções de presentes. Você também pode explorar as pequenas ruas que cortam as principais. Aqui você pode pechinchar.


Restaurantes em Chinatown

Os restaurantes na Chinatown pertencem a lista de lugares mais procurados na cidade. Nenhum outro lugar oferece tanta autenticidade no sabor como na Chinatown. Além de muito sabor, os preços aqui são bem convidativos. Existem inúmeros bares e restaurantes em Chinatown. Eu indico para vocês meus cinco preferidos: 

1. Big Wing Wong

(Endereço: 102 Mott Street, New York)

Cozinha chinesa mestre em “Dim Sum”. Oferece também outras especialidades fritas

2. Super Taste Restaurant

(Endereço:  26 Eldridge Street, New York)

Por apenas US$ 5 você prova pratos a base macarrão chinês.

3. Prosperity Dumpling

(Endereço: 46 Eldridge Street, New York   I http://prosperitydumpling.com)

Comida simples, mas deliciosa e barata.

4. Xi´s an Famous Food

(Endereço: 67 Bayard Street, New York   I http://xianfoods.com/locations/chinatown/)

Um ótimo lugar para fazer uma pausa. Aqui todo mundo sai satisfeito.

5. Ping´s

(Endereço: 22 Mott Street, New York  I http://pingsnyc.com)

 Um pouco mais caro que as outras opções, mas mesmo assim relativamente barato em comparação com o padrão de Nova york. Ótimo peixe e Dim Sum. 

Bild: Hisakazu Watanabe / Flickr.com

Sorvetes chinês no Chinatown

No verão, a grande atração da Chinatown em Nova York é a Chinatown Ice Cream Factory (Endereço: 65 Bayard Street). Aqui você encontra os mais diversos sabores da cozinha chinesas. De manhã, você também pode prover delícias ainda quentinhas, retiradas diretamente do forno. As minhas recomendações são: Tai Pan e Fay Da.

Se você ainda ficou com vontade de explorar mais o lado chinês de Nova York, então caminhando pelo Queens você também encontra um parte chinesas.

Confira a história do Chinatown em Nova York

A história da chegada dos chineses em Nova York não é muito claro. O que os historiadores afirmam marinheiros chineses chegaram na cidade em 1847. Os chineses também aparecerem ano mais tarde na construção dos trilhos de trem na California.  Culturalmente, podemos dizer, que os chineses são muito fechados. Eles se fixaram numa comunidade e até hoje vivem nela. O local era antigamente o distrito financeiro de Lower Manhattan, mas hoje é conhecido como o Chinatown em Nova York.

Em torno de 1965, quando a burocracia para entrada do asiáticos nos EUA foi facilitada, a Chinatown ganhou força total. Os recém chegados no país quiseram manter suas raízes  e criaram um pequeno pedaço da china do lado do rio Hudson. O bairro possui uma organização cultural, política e social própria. E isso não é uma opinião do Loving New York, realmente o Chinatown é uma cidade dentro da cidade de Nova York. Muitos chineses não falam inglês e nunca saíram da Chinatown. O bairro é conhecido por conta das costureiras que trabalham arduamente e vendem os produtos produzidos nas ruas.

chinatown em nova york

Bild: anpalacios / Flickr.com

Sobre o autor
Sabrina

A primeira vez que cheguei em Nova York e eu já sabia que não desejaria mais deixar essa cidade. Bem como eu já havia imaginado, desde que eu cheguei aqui, fiquei. O Loving New York não é apenas meu trabalho, mas é o meu dia a dia. Eu procuro todos os dias os melhores eventos e acontecimentos para que a sua viagem seja ainda mais especial. Acompanhe as minhas dicas!

Você gostou desse artigo?

Kommentare

Deixe uma resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nossa política de cookies

Os cookies permitem que você tenha uma melhor experiencia. Leia mais sobre este tema na nossa política de privacidade.

Informações OK
Entrar Registrar

myNY - o seu plano de viagem de Nova York

Você pode fazer o seu login do myNY aqui para planjear sua viagem em Nova York. Você ainda não tem cadastro? Cadastre-se aqui. 100% gratuito.

5 motivos para usar o myNY no planejamento da sua Nova York!

Esqueceu sua senha?

Insira seu endereço de email para redefenir sua senha

myNY - o seu plano de viagem de Nova York

Registre-se no myNY para planejar sua viagem gratuitamente. Já já você poderá começar com o planejamento online da sua viagem a Nova York!