Com a chegada do Natal, os moradores e visitantes de Nova York aguardam ansiosamente pela abertura oficial da temporada natalina. Porém, o natal só começa quando a árvore de natal é acessa.  A programação de 2017 já foi anunciada! Confira! 

Cerimônia da de iluminação da árvore de natal em Nova York no Rockefeller Center

Quando: No dia 28 de novembro de 2019

Onde: No praça Rockefeller Center bem no centro de Nova York

Como: A cerimônia é gratuita. O esquema de segurança é forte, portante evite levar bolsas grandes.

A cerimônia Christmas Tree at Rockefeller Center

Esse é dos eventos em Nova York que você não vai querer perder. O dia da cerimônia de iluminação da árvore de natal do Rockefeller Center marca a abertura oficial da temporada de natal em Nova York. Leia abaixo todas as dicas para curtir esse evento ou melhor ainda, você pode reservar a melhor vista dessa festa que é uma das mais famosas de Nova York.  A cerimônia para acender a árvore de Natal (Tree Lighting Ceremony) já foi marcada, em outros anos, pelas apresentações musicais e coreográficas das estrelas Lady Gaga, Mariah Carey, Tony Bennett e dos Rockettes. Esse ano, a produção ainda não divulgou qual será a celebridade que encantará o momento. Assim que for liberado, atualizaremos o artigo

arvore de natal em Nova York


Como aproveitar a cerimônia de iluminação árvore de natal de NY ?

Aproximadamente às 20h no horário local de Nova York começa a cerimônia: a árvore gigante de Nova York começa a brilhar com todo seu esplendor. Primeiro, um momento de silêncio e logo depois aplausos calorosos. Os visitantes se impressionam com a grandeza da árvore. Ela enfeita maravilhosamente o Rockefeller Center. Se você quer ter uma vista privilegiada da árvore nos seus primeiros momentos de glória, nós temos duas dicas: 1° Traga muita paciência, casacos quentes e uma café.  A cerimônica começa oficialmente as 20h, por isso, você pode chegar entre 17h e 18h e garantir o seu lugarzinho na multidão.

2° Se você prefere algo mais tranquilo, refinado e ainda sim que permita contemplar essa grande árvore de natal em Nova York, você pode reservar a sua entrada na festa oficial de gala da cerimônia. Se você conseguir reservar o seu lugar a tempo, você tem a disposição dois ambientes ( um interno e outro externo com uma vista exclusiva da árvore); um jantar gourmet, uma buffet que permanece durante toda a festa, coquetéis, open bar premium (cerveja, vinhos, champanhe, whisky),  entrada exclusiva para a cerimônia, musica ao vivo durante toda a festa e garantia de uma noite inesquecível.

Detalhes              Disponibilidade   

Curiosidades da maior árvore de natal em Nova York

Mas o que está por trás da árvore de Natal mais popular do mundo? Quantos quilômetros ela percorreu para ser admirada pelo mundo inteiro? E o que todo mundo quer saber: quantas luzes iluminam esta árvore? Aqui você ficará sabendo dos dez fatos mais importantes sobre a Árvore de Natal de Nova York.

1. Grandiosidade da árvore de natal em Nova York

Diferente das tradições brasileiras, as árvores americanas são verdadeiras. Nada de plástico, alumínio ou qualquer outro material que dura mais que um natal. A oficial árvore de natal, como qualquer outra, foi plantada e aguardada. Como em Nova York tudo é em tamanho extra grande, o famoso pinheiro, conhecido como abeto, tem uma altura espetacular de 25 metros.


2. Essa árvore de natal de Nova York é peso pesado

Esta árvore brilhante pesa insuperáveis 13 toneladas.


3. A iluminação da árvore de natal em Nova York

Os galhos do pinheiro são iluminados por aproximadamente 45.000 lâmpadas LED unidas em aproximadamente 10 km de cabo.


4. Estrela de luxo da árvore de NY

A iluminação das lâmpadas conta ainda com a ajuda do brilho da estrela da árvore. O último efeito da árvore tem o formato de uma estrela e foi feito com 25.000 cristais (verdadeiros) Swarovski. Para os curiosos de plantão, o preço estimado da estrela gira em torno de 1,5 milhões de dólares.


5. Um velhinho

A árvore que iluminou o Natal de 2015 viveu 90 anos. Quer dizer que o pinheiro é até mais velho do que a própria cerimônia. A primeira Tree Lighting Ceremony aconteceu em 1933.


6. Um longo caminho

Não há caminho longo demais para este pinheiro ser admirado. Ele foi transportado da Pensilvânia a 260 quilômetros de Nova York até Manhattan.


7. Muito popular

Em média, 500.000 apreciadores do Natal visitam esta árvore por dia. Isso quer dizer que aproximadamente 18 milhões de visitantes admiram esta árvore durante toda época do Natal.


8. Quem paga a conta da árvore de Natal em Nova York?

Por dia esta árvore necessita de insuperáveis 1,297 kilowatt/hora de energia. A energia é produzida parcialmente, durante dias ensolarados, pelas placas solares no telhado do Rockefeller Center. Por todos, a opção foi considerada uma boa ideia, porque ninguém iria querer pagar esta conta de luz.


9. Por uma boa causa

Depois de apagar as luzes em janeiro, a madeira da árvore é doada. Durante vários anos esta madeira foi utilizada como fertilizante ou cobertura vegetal para a terra nos parques de Nova York. Depois, começaram a fazer armações para portas e janelas que eram doados. Muitas vezes a madeira foi transformada em papel, inclusive para imprimir o livro “The Carpenter´s Gift”  que é um livro de caridade feito por pessoas carentes.


10. Cartão postal

A árvore de Natal de Nova York é um dos maiores símbolos dos cartões postais da cidade. Milhares de turistas e moradores aproveitam a decoração do Rockefeller Plaza e sua grandiosa árvore para uma foto em família ou mesmo um selfie para os amigos.

arvore de natal em Nova York


Impressionante!?

Até mais ou menos um semana depois da virada do ano, você ainda tem a oportunidade de admirar esta preciosidade. A Tree Lighting Ceremony acontece sempre no começo de dezembro. (endereço: Rockefeller Plaza / Midtown West). Aqui você também fica sabendo de outros destaques do mês de dezembro.

Você gostou desse artigo?
📌 Como encomendar meu roteiro personalizado❓Encomende o seu!🌟
Shares

Esses artigos também são interessantes para você

8 comentários

LEONARDO DAYRELL

vou estar em Nova York do dia 18 a 28 de novembro. Quando será essa cerimônia de iluminação?

Larissa

Dia 30 de novembro acontece a cerimônia! 🙁

Ursula

Chegarei em NY dia 07 de janeiro de 2017, vi que a arvore fica ate as 9pm neste dia, há algum show de encerramento?

Sabrina Mix

Antes da cerimônia de iluminação a árvore fica lá ao lado do The Rink? Ou só é instalada no dia mesmo?

Larissa

Olá Sabrina. A árvore ela é instalada sim uns dias antes, mas a iluminação dela só começa no dia da inauguração. A data da cerimônia de inauguração ainda não foi determinada para 2017, mas levando em consideração os anos anteriores, isso deve acontece entre os dias 26 novembro a 2 de dezembro. Reservando com antecedência, você pode reservar o seu lugar numa festa que dá uma visão privilegiada da iluminação da árvore. Esse é um jantar com bebidas no dia da cerimônia. Dúvidas? Me escreve: larissa@lovingnewyork.com.br

Juliana

Olá !
Gostaríamos de dicas para passarmos a noite de 24/12 próximo ao Rockfeller Center , somos em 5 sendo que duas crianças . Alguma sugestão ?

Deucelis Junior

Olá Moro em Newark, como comigo chegar na praça??? Qualquer estação é mais proxima?
Obrigado.

Larissa

Hmm dependen muito para onde você vai e tudo mais. EU aconselho você dar uma olhadinha no google e colocar o seu endereço certinho para ver como funciona com o transporte público.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nossa política de cookies

Os cookies permitem que você tenha uma melhor experiencia. Leia mais sobre este tema na nossa política de privacidade.

Informações OK
Entrar Registrar

myNY - o seu plano de viagem de Nova York

Você pode fazer o seu login do myNY aqui para planjear sua viagem em Nova York. Você ainda não tem cadastro? Cadastre-se aqui. 100% gratuito.

5 motivos para usar o myNY no planejamento da sua Nova York!

Esqueceu sua senha?

Insira seu endereço de email para redefenir sua senha

myNY - o seu plano de viagem de Nova York

Registre-se no myNY para planejar sua viagem gratuitamente. Já já você poderá começar com o planejamento online da sua viagem a Nova York!