Top 10: Melhores parques em Nova York

Bild vom Autor Steffen
Steffen
7. novembro 2019
38 ratings

São tantas opções de parques em Nova York que foi difícil escolher somente dez. Mas aqui estão eles: os 10 melhores parques em Nova York.

Índice

Nova York é a cidade dos extremos. Os famosos arranha-céus que marcam o panorama de Nova York são ao mesmo tempo cercados por rios e se localizam bem à beira mar.  Quem observa a cidade do topo dos prédios ou em voos turísticos pode perceber as inúmeras manchas verdes de natureza presentes na selva de pedras. Alguns parques são pequenos e com cachoeira como o Paley Park em Midtown. Outros são grandiosos como o famoso Central Park , considerado o pulmão verde de Manhattan. Aqui você vai descobrir quais são os melhores parques de Nova York. O Loving New York também preparou dicas especiais sobre o que fazer nos melhores parques  e o  porque não se deve deixar de visitá-los.

1° Central Park

Claro que esse tinha que ficar em primeiro lugar na nossa lista. Ir a Nova York e não conhecer o Central Park é igual chegar no Rio de Janeiro e nem se quer ver o mar. Considerado o pulmão de Nova York, o Central Park não é um dos parques em Nova York. Ele é definitivamente O parque em Nova York. Não somente pela extensão, mas principalmente pela sua localização, o Central Park tem um lugar especial no coração de Manhattan. Aqui caminham todos os dias milhares de moradores e turistas.

2° Bryant Park

Esse é um dos parques em Nova York que só podemos classificar como “democrático”. Aqui andam os engravatados na pausa do almoço com suas saladas compradas em restaurantes caros, adolescentes em grupo com seus celulares tirando selfies, novos hippies que usam os gramados como aula de algum novo método de meditação e também os esportistas que aproveitam a boa localização do Bryant Park para realizar atividades ao ar livre. No verão, o Bryant Park oferece uma extensa programação de cinema ao ar livre e no inverno todos aproveitam a pista de patinação do gelo.

3° Madison Square Park

Diretamente ao pé do Flatiron Building, o Madison Square Park oferece muitas atividades no verão. Aqui, acontecem shows ao ar livre e não é raro ver pessoas realizando atividades físicas em grupo. Quem vê a beleza do Madison Square Park hoje não consegue imaginar que no passado o parque tinha uma péssima reputação na cidade e era conhecido como ponto de venda de drogas. Após um projeto da prefeitura e uma total restruturação, o Madison Square Park ficou de cara nova e nada mais tem a ver com a fama do passado. Definitivamente, ele merece estar na lista dos 10 melhores parques em Nova York. Além disso, ele fica perto de uma zona muito movimentada de compras. Se você estiver procurando um lugar calmo para fazer uma pausa entre uma loja e outra, aqui, você encontra o ambiente certo.

4° Union Square Park

O Union Square Park também fica numa região muito movimentada da cidade. Aqui, você encontra uma ótima feira de fazendeiros todas as segundas, quartas, sextas e sábados das 8h até às 18h. O mercado ao ar livre abre sempre do dia 1° de junho até dia 23 de novembro. Na feira, você encontra produtos feitos pelos pequenos comerciantes, tais como: geléias, queijos, vinhos, pães, doces e muitas variedade de legumes e frutas. Essa é uma dica de morador, mas que agrada qualquer turista.

parques em nova york central park
Flickr @LookAtWhatIJustShot

5° Brooklyn Bigde Park

Bem juntinho ao pé da ponte do Brooklyn está o Brooklyn Bridge Park. Diretamente do parque, você consegue ter a melhor vista da skyline de Nova York. Diretamente do decke “Fulton Ferry Landing”, você consegue tirar as melhores fotos de Nova York e ainda provar um dos melhores sorvetes de Nova York no Brooklyn Ice Cream Factory. Pronto! Você não precisa de mais argumentos para visitar o Brooklyn Bridge Park que é não poderia faltar na nossa lista dos 10 melhores parques em Nova York.

parques em nova york

6° Washington Square Park

Vizinho da Universidade de Nova York, o Washington Square Park é muito frequentado pelos estudantes. Aqui, você vê cenas que o víamos em filmes: aquele estudante deitado na grama, lendo um livro e aproveitando o sol. Falando em filme, o imponente arco que é a entrada oficial do parque, chamado de  Arco de Washington, foi cenário do filme Eu sou a Lenda. Como o parque fica no final da 5° Avenida, uma das mais famosas da cidade, aqui está sempre lotado e sempre rola alguma apresentação ao vivo.

parques em Nova york
Flickr @Teri Tynes

7° Battery Park

Bem na pontinha sul de Manhattan fica o Battery Park. Dali sai o Staten Island Ferry que é um tipo de balsa gratuita que permite uma vista linda de Nova York. O Battery Park é um dos mais antigos parques em Nova York e por isso, ele tem uma importância histórica na cidade. Foi aqui que os holandeses chegaram para colonizar o local e chamaram Nova York, há muito tempo atrás, de Nova Amsterdam.

8° High Line Park

Esse é um parque relativamente novo em Nova York. O parque artificial High Line Park foi construído em cima de antigos trilhos de trem que passam no meio dos prédios de Nova York. Isso mesmo, o High Line Park é um parque suspenso. Do parque, você tem uma vista linda da cidade e consegue praticamente caminhar entre os prédios. Não só turistas você encontra aqui, muitos moradores gostam de saborear um café ou a pausa do almoço aqui.

parques em nova york

9° Columbus Park

O Columbus Park é formado por outros parques e fica localizado no famoso bairro chinês, Chinatown. Antigamente, o local também era conhecido por ser um gueto, inclusive ele aparece no filme estrelado por Leonardo Di Caprio, Gangues de Nova York. Hoje, o parque vive cheio de turistas que transitam de um lado para o outro ou que saboreiam as delícias da culinária asiática aqui. É comum se ver no local a prática de artes marciais chinesas, como Tai Chi Chuan.

parques em nova york columbus park

10° Tompkins Square Park

O Tompkins Square Park fica no East Village. Aqui acontecem diversos festivais e shows ao ar livre. Um dos eventos que eu acho mais curioso é o “Tompkins Square Dog Rum” essa foi a primeira corrida de cachorro instituída na cidade de Nova York. Para quem viaja com a família, o Tompkins Square Park é também uma ótima dica por causa do parquinho.

parques em nova york toppinks
Flickr @PROEden, Janine and Jim

Gostou das nossas dicas? Não?! Então mande as suas dicas para o larissa@lovingnewyork.com.br, através dos nossos comentário ou por meio das nossas redes sociais. Através da comunidade do Loving New York, podemos achar novas dicas para contar aos New York Lovers.

Sobre o autor
Steffen

Eu simplesmente AMO Nova York. EU já visitei a cidade mais de 20 vezes e todas as vezes que eu passo por aqui me apaixono novamente por essa cidade. Eu adoro explorar os pubs mais clássicos, os Rooftop-bares e ainda os bairros mais afastados da Times Square.

Você gostou desse artigo?

Kommentare

Deixe uma resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nossa política de cookies

Os cookies permitem que você tenha uma melhor experiencia. Leia mais sobre este tema na nossa política de privacidade.

Informações OK
Entrar Registrar

myNY - o seu plano de viagem de Nova York

Você pode fazer o seu login do myNY aqui para planjear sua viagem em Nova York. Você ainda não tem cadastro? Cadastre-se aqui. 100% gratuito.

5 motivos para usar o myNY no planejamento da sua Nova York!

Esqueceu sua senha?

Insira seu endereço de email para redefenir sua senha

myNY - o seu plano de viagem de Nova York

Registre-se no myNY para planejar sua viagem gratuitamente. Já já você poderá começar com o planejamento online da sua viagem a Nova York!