Saiba todas as atrações, lugares e também passeios que você pode fazer completamente de graça ou – quase –  de graça. O Loving New York reuniu a equipe inteira para montar O MELHOR guia de economia para Nova York.

Nova York conhecida por ser uma cidade bem cara. Hotéis, alimentações e muitas atrações podem deixar o custo da viagem bem mais alto do que o esperado. Por isso, nós selecionamos aqui todas as dicas para que você aproveite o máximo de Nova York sem gastar um dólar ou gastando bem poucos dólares. A cidade de Nova York oferece sim muitas atrações e oportunidades para que você economize e ainda aproveite muito mais da cidade.

Pontos turísticos, eventos e passeios de graça em Nova York

Nova York está cercada por pontos turísticos. Muitos dos pontos turísticos são 100% gratuitos e você pode incluí-los no seu roteiro de viagem. Seja no verão ou no inverno, esses pontos turísticos gratuitos de Nova York valem uma visita.

1°Dica:  Ponte do Brooklyn

Considerada um dos pontos turístico mais belos de Nova York, muitas vezes os turistas esquecem de tirar uma tarde para caminhar por cima dessa grandiosa ponte que oferece uma vista invejável de Nova York. Aqui você não precisa de ingresso, nem de desconto, basta caminhar pela ponte do Brooklyn e curtir a paisagem do East River e da Skyline de Manhattan.

Caminhe ao longo de mais de 1800 metros de extensão da Ponte do Brooklyn

2°Dica:  Brooklyn Bridge Park

Ao sair de Manhattan e caminhar pela ponte do Brooklyn sentido Brooklyn, você vai chegar no famoso parque da ponte do Brooklyn. Aqui você tem um amplo espaço para admirar e garantir excelentes fotos de Manhattan. Esse é um dos pontos preferidos inclusive para fazer pedidos de casamento. A beleza do Brooklyn Bridge Park é completamente diferente o verão e nos meses mais gelados do ano. Contudo, faça chuva ou faça sol, uma visita ao Brooklyn Bridge Park é mais do recomendável. Bem do ladinho do Brooklyn Bridge Park, você ainda garantir um dos melhores cafés do Brooklyn no Brooklyn Roasting Company ou ainda um delicioso sorvete nos meses mais quentes do ano no Brooklyn Ice Factory.

 


3°Dica: Jane’s Carousel

Esse nostálgico brinquedo que fica no Brooklyn Bridge Park custa apenas US$2. Aqui se divertem adultos e crianças. Além de lindo, você consegue ver toda manhattan enquanto ele gira. De noite a experiência de andar no Jane’s Carousel fica ainda mais charmosa já que o Jane’s Carousel fica todo iluminado. Você garante fotos lindas aqui.


4°Dica:  Central Park

O Central Park é o pulmão de Manhattan. Essa gigantesco parque bem no centro de Nova York esconde tantas atrações e opções de passeios. E o melhor: O Central Park é 100% gratuito. Durante o verão, você pode caminhar entre os diversos piqueniques que se espalham no gramado do Sheep Meadow. No inverno, você pode admirar como belo fica o castelinho Belvedere Castle dentro do Central Park embaixo da neve. Correr, andar de bicicleta, skate ou até patins, essas atrações são mais do que bem vindas aqui no Central Park. Ah! Um passeio de barco não custa muito também e pode fazer seu passeio ao longo do Central Park ainda mais belo.

 


5°Dica:  Estátua da Liberdade

Você pode dispensar as longas e demoradas filas da balsa da Estátua da Liberdade ou até mesmo economizar nos vários passeios de barco ao redor de Manhattan. Se você quer ver mesmo a bela Estátua da Liberdade, você consegue fazer isso sem gastar nada. O Ferry que liga Manhattan até New Jersey faz o percurso de ida & volta sem nenhum custo. Aos longos dos 25 minutos que o Ferry faz em cada sentido, você passa bem próximo da Estátua da Liberdade e pode aproveitar para admirar esse grande ponto turístico dos Estados Unidos. Depois que você voltar para Manhattan também em cima do Ferry, tire alguns minutos para caminhar no Battery Park. Esse parque fica bem na parte extrema sul de Manhattan e oferece também vista para a Estátua da Liberdade.


6°Dica:  High Line Park

Quem diria que mais uma das melhores atrações de Nova York também seria completamente gratuita. O High Line Park é o parque suspenso de Nova York. Esse trajeto verde há 9 metros de altura das ruas oferece uma vista de Nova York e uma experiência única. Quanto custa para passear pelo High Line Park? Nada! O High Line Park começa na 34th Street no bairro do Chelsea e segue até o Meatpacking District. De cima do High Line Park, você consegue ter uma vista panorâmica de dois bairros que são muito excêntricos em Nova York: Chelsea & Meatpacking District. Entre o meses de março até começo de junho, o High Line Park fica ainda mais belo por conta de muitas flores que se espalham ao longo do trajeto. Contudo, o High Line é sempre uma boa pedida em qualquer época do ano. Se você vier no inverno, garanta um café bem quentinho em qualquer uma das muitas cafeterias ao redor.


 

7°Dica: Chelsea Markt

No fim do seu trajeto no High Line Park fica também uma grande atração do Meatpacking District: O Chelsea Market. Esse mercado gastronômico é gratuito. Você pode caminhar ao redor de vários expositores, provar ainda delícias até gratuitamente e se espantar como Nova York oferece um pouco de várias culturas do mundo. Aqui no Chelsea Market você encontra desde de produtos fino importados e caros até um mercado de pulga que oferece produtos com ótimos preços. Almoçar e fazer compras aqui te ajuda a economizar em Nova York.


8°Dica: Times Square

Você acredita que tem viajantes que esquecem de incluir a Times Square no roteiro? Sim! Por isso, garanta uma visita – noturna – na Times Square. Esse grande cruzamento é considerado o coração de Manhattan. Sem pulsante e sempre muito movimentado, a Times Square é um dos centros turísticos de Nova York. Porém, caminhar ao longo da Times Square não custa nada. Aqui você pode garantir boas fotos e todo mundo que vem aqui pela primeira vez se emociona. Eu considero como o momento em que as pessoas realizam: ” Cheguei em Nova York!”. Apesar da Times Square ser um ótimo lugar para passear e é de graça, as atrações e comprar aqui não são tão baratas e não te ajudam a economizar em Nova York.

 


9°Dica: Bryant Park

Quer se sentir um pouquinho nova-iorquino? Então, pegue uma salada em qualquer lugar ao redor do Bryant Park e sente-se na grama para aproveitar o sol enquanto almoça. O Bryant Park no centro de Nova York é um refúgio de muitos engravatados que aproveitam a hora do almoço para relaxar no gramado. Se você vier no inverno para Nova York, o Bryan Park é ainda sim uma ótima opção para você. No Bryant Park, você encontra uma pista de patinação gratuita. Você pode alugar ou levar os seus patins, mas você não paga nada para patinas. Uma ótima opção em comparação com os altos preços para patina na pista de patinação do Rockefeller Center. Durante o verão, o Bryant Park ainda oferece vários eventos 100% gratuitos, como a apresentação de filmes numa gigantesca tela de cinema a céu aberto. Você consegue aproveitar de graça o Bryant Park em qualquer época do ano. Uma refeição rápida aqui no Bryant Park pode ser muito uma ótima experiência e ainda te ajuda a economizar em Nova York.


10°Dica: New York Public Library

A gigantesca Biblioteca Pública de Nova York é um grande ponto turístico de Nova York que muitas vezes é esquecido pelos turistas. O prédio da New York Public Library por fora já é belo, mas ao entrar e andar pelos corredores dessa biblioteca histórica da cidade vai fazer com que você se surpreenda com esse pontos turístico tão significantes e – 100% gratuito-  em Nova York. A Biblioteca Pública de Nova York já apareceu em vários filmes & séries que se passam em Nova York. Ao visitar a biblioteca não se esqueça que essa não é só uma atração turística, mas sim um lugar de silêncio. Fotos aqui são permitidas sem flash. Você pode andar pela várias galerias. Você também pode pesquisar algumas coisa pra sua viagem aqui. Dentro da biblioteca, você tem internet gratuita e não necessita de cadastro. Uma pausa aqui antes de seguir seu passeio pode ser além de um belo passeio um ótima força de recuperar as energias.


11°Dica: Grand Central Station

Do ladinho da New York Public Library, você encontra a famosa Estação Central de Nova York. A grandiosa Grand Central Station já foi cenário de várias séries e filmes. Aqui já aconteceram muitos encontros e desencontros, por isso, não deixe de colocar uma visita na Grand Central Terminal no seu roteiro. Além de ser um ponto turístico completamente gratuito, a Grand Central Station oferece várias opções de restaurantes e lanches com preços bem mais convenientes do que o resto dos restaurantes da Midtown. Você até encontra uma feira aqui dentro com produtos frescos e baratos. Isso pode te ajudar a economizar em Nova York. Ah! A Grand Central Station esconde ainda alguns segredos e curiosidades. Ao visitar essa atração gratuita de Nova York, procure pelas galerias ecoam as vozes através das paredes. Leia mais sobre as Grand Central Station


12°Dica: Flatiron Building

Esse prédio é marcante em Nova York. Um prédio tão fininho e tão bem localizado. Filmes como The Great Gabsty com Leonardo de Caprio ou até mesmo a icônica Marilyn Moroe retratatam esse grande prédito no meio de Nova York. Apesar do prédio ser um prédio comercial e não ser permitida a entrada, você pode garantir ótima fotos com o Flatiron no fundo se você andar uma quadra a frente. Ao redor do Flatiron você encontra o Madison Square Park que é também uma atração gratuita. Você encontra várias lojas, restaurantes e café para fazer uma pausa enquanto observa o exuberante Flatiron. Para quem procura uma lugar especial para almoçar, jantar ou apenas tomar uns coqueteis o Le Pain Quotidien (931 Broadway)  fica bem do lado do Flatiron e oferece pequenas refeições. Outra opção de refeição perto do Flatiron é o Eataly NYC Flatiron. Esse grande mercado de especiarias italianas oferece desde brusquetas até refeições completas acompanhadas de ótimos vinhos italianos. Você pode fazer um lanche, ter um jantar completo ou mesmo só comprar algumas delícias italianas. Dica: Você consegue provar algumas especialidades no Eataly NYC Flatiron.


13°Dica: Governors Island

A Governors Island é programa obrigatório de você visita Nova York entre 1° de maio até 31 de outubro. Durante esses meses do ano, a ilha do governador está aberta aos visitantes e muitos nova-iorquinos. Por apenas US$ 2, você embarca na balsa que leva você até a Governos Islands. Aqui você encontra ótimos bares, passeios de bicicletas e muitos eventos de verão. Durantetemporada de verão ( final de maio até agosto), a Governos Islands recebe muitos festivais com Djs renomados, atividades culturais, exposições e muita música ao vivo. Você não precisa gastar nada para curtir a bela vista que a Governos Island oferece de Manhattan e ainda pode explorar as belas paisagens que a ilha oferece. Leia mais sobre como chegar e como aproveitar a Governos Islands.


14°Dica: South Street Seaport

A região do South Street Seaport é uma região que vale a sua visita. Essa região fica dentro Lower Manhattan e oferece ótimas opções de compras, restaurantes e feiras ao ar livre. Aqui você encontra uma edição das famosa feira gastronômica Smorgasburg. Além disso, o South Street Seaport tem vários bares & pubs antigos e até históricos. Longe da zona luxuosa de Nova York, aqui você encontra uma Nova York mais industrial e mais Cult. Vale a pena se perder nas ruazinhas do South Street Seaport e explorar lojas, bares, restaurantes e pubs que não fazem parte de nenhuma grande rede de comércio.


15°Dica: Wall Street

Caminhar por Wall Street não custa absolutamente nada. Essa afirmação é talvez a maior contradição com uma das ruas mais poderosas do mundo financeiro. Aqui são tomadas todos os dias decisões que influenciam o setor financeiro no mundo inteiro. Por isso, ao caminhar pela Wall Street observe bem os engravatados, as mulheres de negócios e os workholics que trabalham dias ( e muitas vezes noites) para chegar ou tentar chegar no pico. Ao longo da sua caminhada pelo Wall Street, você encontra ainda muitas estátuas que fazem parte da história de Nova York, como o famoso o touro de bronze, conhecido como Charging Bull. Ao redor de Wall Street você encontra vários bares & pubs que oferecem Happy Hours. Assim como todo lugar empresarial, onde há empresários há também happy hour. Aproveite para encontrar lugares com coquetéis bem mais baratos do que a média de Nova York. Aqui fica também o Federal Reserve Bank e o tour através desse banco de reservas americanos sem pagar nada. O Tour em inglês e está nessa mesma lista do n° 27 das nossas dicas.


16°Dica: 5th Avenida

A famosa 5° Avenida de Nova York pode sim ser um passeio 100% gratuito. Apesar da avenida ser conhecida por representar o mundo consumistas e as principais marcas de luxo, a quinta avenida esconde ainda muitas opções de atrações gratuitas. Aqui fica famosa Catedral de St. Patrick’s. Nos dias de missa, as saudações do acontecem em várias línguas para recepcionar turistas e visitantes de várias partes do mundo. Outros pontos de interesse na 5° Avenida são o Trump Tower do atual presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, a famosa e história Tiffany retratada no filme Bonequinha de Luxo e você ainda passa do lado do gigantes Rockefeller Center.


17°Dica: Passeio do bondinho Roosevelt Island Tram

Essa passeio é realmente apaixonante. Andar no bondinho que sai de Manhattan e te leva até a ilha próximo do Queens não é completamente gratuito. Se você tem o cartão de metrô illimitado de Nova York, basta passar seu cartão. Se você não tempo, o passeio custa o mesmo que uma passagem de metrô US$ 2,75. O passeio de bondinho mostra do alto o lado do East River e ainda a grande Manhattan. Esse é uma dica que você pode curtir durante o ano inteiro em Nova York. Eu sempre recomendo aos meus leitores a darem preferência para esse passeio no final do dia. A partir das 17h, você já consegue ver uma Nova York que vai diminuindo o ritmo ou depois das 20h. O bondinho funciona em regra até 2h da manhã, mas durante a semana entre 17h e 19h é a hora da volta para casa e a procura por moradores que usam o bondinho como meio de transporte faz a fila bem maior do que o normal. Um passeio desse além de ser – quase- gratuito pode ser um dos momentos mais especiais na sua viagem.


18°Dica: Memorial do 11 de setembro

O Ground Zero ou o Memorial do 11 de setembro são as grande piscinas que ficam exatamente onde ficavam as torres gêmeas. Esse memorial é 100% gratuito e fica no Lower Manhattan. Aqui não é muito bem visto fazer filmagens, apesar de muito fazerem. Eu coloquei o Memorial do 11 de setembro aqui, por que além do Memorial, existe ainda o Museu do Memorial e ainda o Museu do 11 de setembro. Esses DOIS museus que fazem parte da lista de homenagens as vítimas não são 100% gratuitas todos os dias, mas caminhar pelo Lowe Manhattan e ver as piscinas principalmente de noite iluminadas não custa nada.


19°Dica: Entradas gerais nos museus de Nova York

Os Museus de Nova York são em partes financiados pelo governo municipal e em prol do acesso à cultura de todos, muitos museu tem como regra indicar somente um “Preço sugerido“. Isso quer dizer que mesmo se o Museu indicar uma entrada de US$ 25 por pessoas, você pode pagar o quanto você quiser. Essa é uma opção para dar chance as pessoas que não tem condições de conhecerem também lugares culturais. Contudo essa opção de preço sugerido foi tão usada nos últimos anos, que alguns museus tiveram que vetar essa opção. Em muitos sites ainda aparece o Metropolitan Museum como um dos museus que permite o pagamento sugerido, mas isso não é mais atual. Agora, para visitar o Metropolitan Museum, você precisa pagar o US$25 ou usar um passe turístico. Os Museus Guggenheim, Museu do 11 de Setembro, Museu de História Natural entre outros AINDA oferecem essa opção. Se você quer economizar em Nova York e ainda aproveitar muito bem os museus sem precisar pagar entradas abaixo do esperado, você pode incluir todas suas visitas de Museu no passe turístico que você vai usar. Isso quer dizer que você paga ainda abaixo do valor sugerido, mas ainda contribui com o funcionamento dos museus.


20°Dica: Entrada de graça no museu do 11 de setembro

Como já mencionado acima, o Museu do 11 de setembro não é gratuito, mas toda terça-feira das 17h até às 21h você pode entrar de graça para visitar. A sua primeira opção para entrar de graça no museu do 11 de setembro é reservar aqui os ingressos gratuitos que são permitidos no dia e na hora mencionada. Muitas vezes, o site não abre o calendário. Isso quer dizer que para as próximas semanas ainda não abriram datas para ingressos gratuitos. A sua segunda opção é ir até o local numa terça-feira um pouco antes das 19h e tentar a sorte de conseguir ingressos gratuitos. Toda terça-feira, às 19h, eles distribuem uma limitada quantidade de ingressos. Se você não quer ficar tão limitado ao dia e horário na hora de visitar o Museu do 11 de setembro, a melhor dica é incluir o seu ingresso do Museu do 11 de setembro no seu passe turístico. Assim, você não paga o valor total de US$ 25 e consegue economizar muito mais ao comprar um passe turístico que te dá entrada liberada nas atrações que você deseja, ao invés de comprar cada ingresso separadamente. O valor da atrações no passe turístico podem sair até 56% mais baratas do que a compra de cada unidade. Leia aqui a respeito dos passes turísticos.


21°Dica: Entrada de graça do Museu de Arte Moderna (Moma) e no MoMa PS1

O Museu de arte Moderna de Nova York está na lista dos museus mais procurados da cidade. Se você quer entrar sem pagar absolutamente nada nos MOMA e no MoMa PS1, você pode dar preferência ao “Free Friday Nights” que acontece das 16h até às 20h. Os ingressos gratuitos são distribuídos na entrada da rua 54th Street. A nossa dica é que você chegue mais ou menos às 18h, quando a primeira massa de visitantes que querem entrar de graça já estão dentro do museu, mas você ainda tem 2 horas antes do fechamento para explorar o o Museu de Arte Moderna. O mesmo vale para a o Moma PS1 que fica na Long Island City. Lembrando que o Moma está incluso em todos os passes turístico também. Isso pode te ajudar a economizar em Nova York.


22° Dica: American Museum of Natural History

O Museu Americano de História Natural está ainda na lista dos museus que aceitam o preço sugerido. Apesar do preço sugerido do American Museum of Natural History custar US$ 28, você pode escolher quanto quer pagar no Museu. Lembrando que ao pagar menos do que o indicado, você não tem acesso ao exibição no giant-screen film e nem ao planetário no Space Show. Se você quer acesso total as atrações do American Museum of Natural History você pode optar por incluir a entrada no American Museum of Natural History no New York City Pass que dá 100% de entrada a todas atrações. Os outros passes turístico também te ajudam a economizar, mas você só tem entrada para a exposição geral do American Museum of Natural History. O Museu Americano de História Natural é um dos museus mais visitados do Mundo. Você pode reservar cerca de 3 até 4h para rodar somente as exposições mais procuradas. Essa é uma atividades recomendada para adultos e também para crianças.


23° Dica: Entrada de graça no New Museum

Toda quinta-feira, você pode entrar de graça no New Museu. Das 19h até às 21h, você pode visitar as exposições gerais do New Museum que fica na  235 Bowery.


24° Dica: Passeio de barco de barato em Nova York

Além do passeio de Ferry que indicamos na 4° dica, você ainda tem mais uma dica para curtir um passeio de barco em Nova York muito barato em Nova York. Você pode embarca de graça no famoso North River Fish Bar que custa apenas US$ 10. Essa grande embarcação de três andares é um bar que faz um tour por Nova York. Você paga somente o ingresso de US$ 10 e se você consumir algo dentro do barco. Ao chegar no Pier 81, basta simplesmente entrar o North River Fish Bar. O barco parte duas vezes ao dia entre os meses de junho a setembro. A primeira partida acontece às 18h30 e retorna às 20h (embarque às 18h). A primeira rota segue até a Estátua da Liberdade. A segunda partida começa às 21h30 e segue até às 20h15 (embarque às 21h). A segunda rota do dia não passa pela Estátua da Liberdade, mas mostra o horizonte de Nova York iluminado pelas luzes da cidade. Leia mais sobre o North River Fish Bar.


25° Dica: Tours guiados gratuitos do Central Park em Nova York

Se você quer conhecer as curiosidades e segredos do Central Park, você pode reservar um tour guiado pelo Central Park. Um Nova-iorquino conta das diversas histórias que cercam o Central Park. Ao fazer a sua reserva, você não vai pagar absolutamente nada, mas é claro que no final do tour, eles vão pedir alguma “Contribuição” e aí vai da sua satisfação. Eu já vi turistas darem US$1 e já vi turistas darem US$ 30 por pessoa. Contudo, essa opção de Free Walk Tours só existe em inglês. Se você prefere um passeio guiado em português, veja aqui as opções de passeio guiados por brasileiros. Muitas opções de passeios guiados em português também estão inclusos nos passes turísticos em inglês.


26° Dica: Tours guiados pela cervejaria Brooklyn de graça

Existem muitos tours der cervejas, coquetéis, bares proibidos e baladas em Nova York. A cervejaria do Brooklyn, Brooklyn Brewery oferece de sábado e domingo um tour rápido pela cervejaria de 30 minutos. De sábado, os tours gratuitos acontecem das 12:30 até às 18h e aos domingos os tours gratuitos acontecem do 12:30 até às 16h. Chegue com um pouco de antecedência para garantir uma vaga nos tours gratuitos da Brooklyn Brewery. Se você optar por um dos tours pagos, verifique quais deles oferece além do guia acompanhando e explicando tudo, também as bebidas inclusas no tours. Aqui você pode encontra passeios guiados com todas bebidas inclusas em diversos temas. Lembrando que tanto para os tours gratuitos quanto para os tours pagos são permitidos somente para adultos acima de 21 anos e é necessário mostrar identidade. Mesmo acompanhado de pais e outros adultos, menos de 21 anos não podem entrar na cervejaria e nem participar de nenhum dos tours aqui citados.


27° Dica: Tours guiado pelo Federal Reserve Bank

Se você interessa mesmo pelo mundo financeiro, você pode fazer um tour guiado pelo Federal Reserva Bank de graça. Basta você fazer sua reserva para garantir seu lugar no tour na data desejada. Os tour gratuitos pelo Federal Reserve Bank acontecem de segunda até sexta-feira das 13h até às 14h. Em feriados não acontecem tours. Você precisa de uma reserva online que pode ser feita até 30 dias antes da data desejada.


28° Dica: Rodar Nova York de bicicleta

Principalmente entre maio e setembro, você pode economizar muito no uso de metrô, táxi ou uber e rodar Nova York de bicicleta. Além de ser uma experiência bem nova-iorquina, você ainda paga bem pouco por isso. Basta você baixar o aplicativo do Citi Bikes e em qualquer estação de bicicleta você tira a sua para pedalar. Lembrando que o uso da bicicleta não tem custo adicional dentro de 30 minutos. A idéia é que você se locomova em Nova York de uma estação de bicicleta para outra estação de bicicleta sem precisar usar outro meio de transporte. Depois de 30 minutos você devolve a bicicleta e você pode pegar outra por mais 30 minutos. Se você permanecer mais que 30 minutos com a mesma bicicleta, você paga US$ 4 a cada 15 minutos. Se você quer uma bicicleta para andar sem limite pelo Central Park ou mesmo para atravessar a ponte do Brooklyn, você pode incluir o aluguel diário de uma bicicleta no uso do seu passe turístico. Leia como funciona o Citi Bike.


29° Dica: Admirar Nova York do alto sem pagar entrada

É fato que visitar o Empire State Building, o mirante do Rockefeller Center no Top of the Rock ou então o One World Observatory são atrações que não tem opções gratuitas. Contudo, se pra você é suficiente ver Nova York do alto, que tal simplesmente visitar um Rooftop-bar ? Esse bares no alto de hotéis ou prédios comerciais.


30° Dica: Cinema Open Air de graça em Nova York

Durante o verão em Nova York, vários eventos oferecem apresentação de filme ao ar livre. Experiências como essas além de serem gratuitas podem fazer da sua viagem ainda mais especial. Eventos com cinema ao ar livre acontecem no Bryant Park como já citado, mas também no Brooklyn Bridge Park, no porta-aviões do Intrepid Sea, Air & Space e ainda no Central Park. Aqui você pode ler sobre quando e onde acontecem as exibições de filmes ao ar livre em Nova York. Muitas (a maioria) das opções são gratuitas, mas algumas em Rooftop-bares são pagar. Fique atento as opções.


31° Dica: Teatro de graça em Nova York

O famoso festival Shakespeare in the Park te oferece a possibilidade de curtir peças teatrais de graça durante o verão de Nova York, Em 2018, o festival acontece entre 29 de maio até 24 de junho. Aqui já se apresentarem atores como Meryl Streep, Al Pacino, Philip Seymour Hoffman, George C. Scott e Denzel Washington. Os ingressos gratuitos para curtir as apresentações teatrais no Central Park são distribuído em data específicas ou sorteados pela internet. Confira aqui as datas de apresentações e ainda como garantir o seu ingresso gratuito. Fora o festival Shakespeare in the Park, Nova York oferece várias opções de teatros, óperas, musicais e apresentações de danças. Você pode conseguir outras apresentações com preços bem abaixo da média, se conferir com antecedência. O Lincoln Center oferece uma ampla programação cultural muitas vezes com ingressos gratuitos ou muito baratos. Para ver as programações culturais na sua datas verifique aqui. Para ver as programações exclusivas do Lincoln Center, leia mais aqui.


32° Dica: Música clássica de graça em Nova York

A Orquestra Filarmônica de Nova York é uma programação de arrepiar. Os ingressos para apresentações da Filarmônica são no geral caros e muito disputados. Você pode ver aqui a programação da New York Philharmonic ao longo do ano e procurar os ingressos mais baratos. Contudo, uma vez ao ano a Orquestra faz uma apresentação 100% gratuita no Central Park. Esse é um dos eventos mais procurados pelos nova-iorquinos. Centenas de famílias trazem seus cobertores de piquenique e garantem seu lugar no grande gramado do Central Park, no Sheep Meadow. Quando a orquesta começa a tocar, o Central Park se transforme num grande teatro ao ar livre. O Silêncio é impressionante para um ambiente aberto. No ano de 2017, a apresentação do New York Philharmonic no Central Park aconteceu no dia 14 de junho. A apresentação de 2018 ainda não foi anunciada, você pode acompanhar as datas através da página oficial do Central Park ou através do Loving New York que procura manter você o mais atualizado possível.


33° Dica: Visita ao Jardim Botânico de graça em Nova York

Os três jardins botânicos de Nova York oferecem dias diferentes de entrada gratuita. Por isso, fique atento aos dias, horário e locais para incluir no seu roteiro de viagem em Nova York. O New York Botanical Garden que fica no Bronx oferece toda quarta e sábado das 9h até 10h da manhã entrada gratuita. O Queens Botanical Garden oferece entrada de graça de novembro até março. A partir de abril, você pode visitar o Queens Botanical Garden de graças às quarta-feiras das 15h até às 18h e aos domingos das 9h até às 11h. O Brooklyn Botanical Garden oferece entrada gratuita durante o inverno de dezembro até fevereiro durante os dias de semana de terça até sexta-feira. Durante a alta temporada do jardim botânico do Brooklyn, entre março até novembro, você pode visitar o Brooklyn Botanical Garden gratuitamente às sextas-feiras até meio dia.

New York Botanical Gardens

34° Dica: Internet de graça em Nova York

Basta caminhar pelos parques ou então entra em qualquer um dos cafés e vocês vão ver a plaquinha “Free Wifi”. Ao longo de toda Nova York é possível usar a internet de vários pontos de internet também em bares, restaurantes e até de salões de hotéis. O número de Hotspots em Nova York é bem alto e posso te ajudar a economizar muito no uso do seu pacote de dados da internet móvel.


35° Dica: Mapa de graça

Na dúvida de como chegar na sua próximas atração, basta baixar aqui o mapa do metrô em Nova York e salvar no celular. Ao caminhar e explorar Nova York, você não precisa ficar ativando sua internet e ficar conectando com o Google Maps, até porque o sinal dentro das estações pode ser bem complicado, por isso você pode salvar o mapa do metrô de graça e levar com você.


36° Dica: Comer de graça em Nova York

Se você escolheu o passe turístico New York Sightseeing Pass por dias, você tem incluso uma refeição completamente gratuita no Buffalo Wild Wing e ainda US$ 15 no Planet Hollywood. Esse é o primeiro passe turístico que inclui até refeições entre suas atrações. Usando o seu New York Sightseeing Pass você tem uma refeição completo de asinhas de frango incluindo até sobremesa de sorvete no Buffalo Wild Wings (Existem 3 restaurantes inclusos: Times Square, Harlem &  no Brooklyn). Basta apresentar o seu passe antes do pedido e você já recebe o seu menu. Você ainda ganha US$ 15 desconto no Planet Hollywood bem na Times Square. Apresente seu passe antes de pedir o desconto de $15 no menu do almoço. Essas opções só valem a pena se o você já optou pelo New York Sigthseeing Pass por dia!


37° Dica: Jazz de graça no Brooklyn

Curtir uma apresentação de Jazz em Nova York faz parte de uma das atividades muito procurada pelos visitantes, por isso, você pode dar um olhada nu Barbès no Brooklyn. Toda a noite de segunda a sexta-feira, você pode curtir um show de graça do mais puro Jazz de Nova York. O Barbès no Brooklyn fica na 376 9th Street com a 6th Ave no Brooklyn.


Você sabe o que é o passe turístico de Nova York?

ebook2

Para aproveitar o máximo de Nova York, você não pode viajar sem um passe turístico.

É bem simples! Ao invés de você comprar entradas/ingressos separadamente, você compra um cartão de turismo e economiza tempo e dinheiro. Esse cartão de turismo de NY é conhecido no mundo inteiro e oficial da cidade.  Conheça a melhor opção para sua viagem.  Descubra essa ferramenta indispensável para viajar a Nova York.


Você gostou desse artigo?
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars
2 Ratings
Loading...
📌 Como encomendar meu roteiro personalizado❓Encomende o seu!🌟
Shares

2 comentários

Jeferson

Vc poderia me informar se comprando o sightseeing pass eu tenho direito a tds as atrações do museu de história natural?

Larissa

Sim, está incluso também. Leia mais sobre o Sightseeing Pass aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cadastrar Registrar

myNY - o seu plano de viagem de Nova York

Aqui você pode se cadastrar no myNY e planejar sua viagem a Nova York fácil e confortavelmente online.
Saiba mais sobre myNY

Continue no facebook
Esqueceu sua senha?

Insira seu endereço de email para redefenir sua senha

myNY - o seu plano de viagem de Nova York

Registre-se no myNY para planejar sua viagem gratuitamente. Já já você poderá começar com o planejamento online da sua viagem a Nova York!