Quem não conhece a famosa Grand Central Terminal Nova York (ou também conhecida como Grand Central Station) no coração de Manhattan? Ela aparece em vários filmes e esconde muitos segredos

A Grand Central Terminal fica próximo a Penn Station e a Port Authority, além de ter grande importância no transporte da cidade de Nova York, a Grand Central Terminal oferece várias atrações e ainda tem muitas curiosidades. Confira as dicas sobre essas que é uma das 10 melhores atrações gratuitas de Nova York .

O que fazer na Grand Central Station?

Aqui você encontra algumas dicas de como curtir um passeio pela Grand Central Station:

Você não precisa ser um especialista em arquitetura para admirar o lado externo e interno da Grand Central Station. Se você quiser explorar essa grande atração de Nova York, você pode começar o seu passeio pela entrada principal através da sua East 42nd Street. Antes de chegar bem próximo da Grand Central Station, você consegue fazer ótimas fotos, além de ter uma visão geral da grandiosidade da arquitetura que a estação oferece.

grand Central Station em Nova York

Dentro da Grand Central Station, você por ter um “guia turístico” virtual em português para explorer a Central Station. Basta você mostrar o seu New York Pass no guichê na entrada identificado com Grand Central Terminal Audio Tour e retirar o seu guia turístico eletrônico com fones de ouvido para explorar o local com informações e segredos do local. Se você optou por outros passes turísticos e não tem o Áudio-guia tour já incluso, você pode reservar aqui e retirar no local.  Quando eu fiz o tour, algumas informações me chamaram muito a atenção e algumas delas, eu já compartilho aqui você: curiosidades da Grand Central Station.

 

Uma feira dentro da Grand Central Station

Além dos restaurantes, você encontra dentro da Grand Central Station uma feira. O cheiro de flores e verduras frescas já chama atenção dentro de um ambiente tão fechado e tão caótico por causa das idas e vindas dos passageiros. Nessa feira dentro da Grand Central Station em Nova York, você vai ver muitos engravatados e trabalhadores dos prédios comerciais.  Além de frutas, legumes e flores, você encontra muitos produtos internacionais e muitas delícias para provar. A feira fica aberta de segunda até sexta-feira das 7h até às 21h. Aos sábados, você pode visitar a feira das 10h até às 19h. Domingos entre 11h e 19h. A entrada para a feira dentro do Grand Central Station Market você encontra através da rua Lexington Avenue.

Onde comer na Grand Central Station

Se você tem aquela velha impressão que comida de uma estação de trem é congelada e sem sabor, você vai descobrir o quanto você está enganado ao visitar a Grand Central Station em Nova York. Aqui você tem mais de 30 restaurante, como também um mercado dentro dela. As opções gastronômicas dentro do Grand Central Station em Nova York é tão apreciada que existem até algumas opções de tours gastronômicos. A primeira opção de tour gastronômico na Grand Central Station é o Bagels Tour. Aqui você participa de um passeio com uma pequeno grupo de turistas, guia turístico em inglês e incluso no passeio está além de muita informação, também uma café de manhã com os famosos bagels de Nova York.  A segunda opção fica com um tour gastronômico completo pela Grand Central Station. Os organizadores do passeio ressaltam que esse passeio oferece realmente muita comida, então o único requisito para você reservar esse passeio é que você  traga sua fome! Nesse tour completo pela parte gastronômica da Grand Central Station, você explora não apenas os restaurantes clássicos e modernos que fazem parte da história de Nova York dentro da estação, como também aprende muito sobre a história dessa grande estação no coração de Nova York.

Você sabe o que é o passe turístico de Nova York?

ebook2

Para aproveitar o máximo de Nova York, você não pode viajar sem um passe turístico.

É bem simples! Ao invés de você comprar entradas/ingressos separadamente, você compra um cartão de turismo e economiza tempo e dinheiro. Esse cartão de turismo de NY é conhecido no mundo inteiro e oficial da cidade.  Conheça a melhor opção para sua viagem.  Descubra essa ferramenta indispensável para viajar a Nova York.

História da Grand Central Station em Nova York

A famosa Grand Central Station em Nova York fez um grandioso aniversário em 2016. Há 100 anos ela faz parte de Nova York, assim como o Empire State Building, o Rockefeller Center ou o Central Park. Essa velhinha, mas tão charmosa estação recebe todos os dias, cerca de 600.000 pessoas – isso equivale ao número de habitantes de São Francisco! Fiquei impressionado quando entrei pela primeira vez no seu saguão gigante. Na primeira vez aqui, eu logo reparei que ela é muito mais silenciosa do que outras estações com esse tamanho. O famoso e luxuoso hotel Waldorf Astoria tem sua própria plataforma (nº 61) no Grand Central Terminal, que já foi utilizada por Franklin D. Roosevelt, Adlai Ewing Stevenson, Douglas MacArthur, entre outros famosos. Um caminho particular subterrâneo leva os hóspedes do hotel pra plataforma e até carros podem passar por ele. Hoje em dia ainda há um vagão lá. Além de ser a maior estação de trem do mundo, ela também é a construção mais visitada de Nova York: mais até do que o Empire State Building, a Estátua da Liberdade e o Rockefeller Center. Uma pequena curiosidade: a pintura no teto é invertida. A razão oficial que foi dada é que a pintura tem o propósito de mostrar a cidade da visão de cima, ou seja de Deus, e não da visão de quem olha de baixo para cima. Será que é verdade ou o pintor usou o mapa de cabeça pra baixo? Em 1998 os trabalhos de restauração da Grand Central Terminal terminaram e deram-lhe um novo esplendor. Duraram 8 anos e custaram 600 milhões de dólares. Como ela é patrimônio histórico desde 1976, tinham que obedecer condições especiais.

Grand central terminal feira

Curiosidades do Grand Central Terminal

  • O nome oficial da estação é “Grand Central Terminal”. Porém, Grand Central Station era o nome do antigo edifício que estava situado nesse mesmo lugar. Na realidade, o que oficialmente se chama “Grand Central Station” é antigo correio que ficava no local.
  • Aqui passam diariamente 660 trens e 98% deles são pontuais.
  • Diariamente, a Grand Central Station recebe 500.000 visitantes.
  • Todos os dias mais de 19.000 objetos são perdidos aqui. Em 60% do casos, os donos recuperam seus objetos e se tratando de eletrônicos, 98% são devolvidos aos donos.
Grand Central Terminal Nova York
EndereçoSegunda a domingo
das 5h às 2h
Horário de funcionamentoSegunda a domingo, das 5h às 2h
Estação de transporte públicoMidtow
Você gostou desse artigo?
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars
18 Ratings
Loading...
📌 Como encomendar meu roteiro personalizado❓Encomende o seu!🌟
Shares

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cadastrar Registrar

myNY - o seu plano de viagem de Nova York

Aqui você pode se cadastrar no myNY e planejar sua viagem a Nova York fácil e confortavelmente online.
Saiba mais sobre myNY

Continue no facebook
Esqueceu sua senha?

Insira seu endereço de email para redefenir sua senha

myNY - o seu plano de viagem de Nova York

Registre-se no myNY para planejar sua viagem gratuitamente. Já já você poderá começar com o planejamento online da sua viagem a Nova York!