Citi Bike NYC – Aluguel de bicicleta em Nova York

As famosas bicicletas azúis ao longo de toda cidade pertencem a cidade de Nova York e são conhecidas como Citi Bike NYC. Veja abaixo como você pode explorar Nova York com a Citi Bike NYC: 

Usar as bicicletas Citi Bike NYC é uma ótima forma de economizar e ainda de curtir uma experiência bem nova-iorquina. A idéia dessa bicicletas é bem semelhante as bicicletas do Itaú no Brasil que se encontram no Rio de Janeiro, São Paulo, Salvador e grandes cidades.

Como se cadastrar no Citi Bike NYC

1.  Primeiro você precisa baixar o aplicativo no seu celular (Android ou Iphone). O aplicativo te ajuda ver onde fica as estações de bicicletas mais próximo da sua localização e quantas bicicletas estão disponíveis na estação escolhida (Você pode ver pelas cores se disponibilidade de bicicleta é alta em verde ou baixa em vermelho). Contudo, você não precisa necessariamente do aplicativo. Se você estiver já em Nova York, você pode ir para a estação do Citi Bike NYC mais próximo e fazer o processo diretamente na estação de bicicleta.

 

2. Se você optar pelo uso do aplicativo, você precisa cadastrar um número de cartão de crédito (Internacional). Se você retirar sua bicicleta numa estação de bicicleta do Citi Bike NYC, você vai inserir seu cartão de crédito internacional na máquina.

 

3.  Para quem vai utilizar o aplicativo para retirar a bicicleta, a verificação do cartão de crédito demora 24h, por isso faça isso antes da sua viagem começar. Para quem vai fazer o processo diretamente na estação do Citi Bike, você não precisa de verificação do cartão de crédito.

 

Veja como retirar a sua Citi Bike NYC

  • Vá até uma das estações do Citi Bike em Nova York. Escolha a opção de  uso de por um dia (24h) ou por 3 dias (72h) no aplicativo ou na estação.Após a escolha, você recebe um código de 4 ou 5 dígitos.
  • Tire uma foto ou marque o código de 4 ou 5 dígitos. Esse código é indispensável para você retirar a sua bicicleta.
  • Esse código que você recebeu através do seu aplicativo ou na tela da estação da Citi Bike NYC, você vai colocar no visor de uma das bicicletas da estação.
  • Após inserir o código, basta esperar e você escuta um “clique” de que a bicicleta foi liberada.
  • A partir da retirada, você pode usar sem custo adicional nenhum por 30 minutos.
  • Após quase 30 minutos, você precisa encaixar sua bicicleta em qualquer outra estação.
  • Se você passar de 30 minutos de uso, você será cobrado no cartão de crédito US$ 4 por cada 15 minutos EXTRA que você usar.

Nossa experiência com o Citi Bike NYC

 Eu, particularmente, sou grande fã dessas experiências. Eu já usei as bicicletas do Rio de Janeiro, São Paulo, Miami e clara que não poderia dizer que em Nova York faz muito sentido usar isso. Se você tá em dúvida entre usar  metrô em Nova York, táxi ou uber, considere também o uso de bicicletas. Principalmente, mas não exclusivamente, para quem viaja entre os meses de março até o final de outubro quando as temperatura são amenas, as bicicletas são grandes aliadas da sua viagem. Você pode ir facilmente do Central Park até a ponta sul de Manhattan, em Lower Manhattan. No caminho, faça várias paradas para visitar os pontos turísticos. Você otimiza sua viagem e a deixa ainda mais divertida.

Como alugar bicicleta em Nova York?

Como já mencionado, o Citi Bike NYC é pensado para servir como uma forma de transporte em Nova York. Se você quer mesmo aproveitar um dia para pedalar sem limitação de tempo no Central Park ou então pela ponte do Brooklyn, então o Citi Bike não seria a opção certa para você.

Lembrando que tanto o aluguel de bicicletas quanto tour guiados de bicicletas estão inclusos em vários passes turísticos e não é necessário que você pague o aluguel diário de uma bicicleta separadamente. Você pode ver aqui quais são os passes turísticos e em qual deles é possível incluir o seu passeio de bicicleta por Nova York. Se você preferir pelo o aluguel separado de bicicleta ou um tour de bicicleta guiado em português, você pode ver abaixo as opções

 

 

Sobre o autor
Steffen

Eu simplesmente AMO Nova York. EU já visitei a cidade mais de 20 vezes e todas as vezes que eu passo por aqui me apaixono novamente por essa cidade. Eu adoro explorar os pubs mais clássicos, os Rooftop-bares e ainda os bairros mais afastados da Times Square.

Você gostou desse artigo?

4 comentários

Deixe uma resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tatiana Mata

O aluguel de 24h também precisa devolver a bicicleta a cada meia hora??

Larissa

Não, comprando o pacote de 24 hroas, você não fica limitado ao prazo de 30 minutos.

ROBERTA

Não entendi direito. Gostaria de pegar de graça a bike. Tenho que fazer todo esse procedimento, escolhendo um passe e colocando o cartão de crédito?

Larissa

Você precisa de cadastrar. Não é nada complicado. Quando você for usar, a primeira meia hora é gratuita. Isso se você quiser usar as bicicletas do CITI Bike da cidade.

Nossa política de cookies

Os cookies permitem que você tenha uma melhor experiencia. Leia mais sobre este tema na nossa política de privacidade.

Informações OK
Entrar Registrar

myNY - o seu plano de viagem de Nova York

Você pode fazer o seu login do myNY aqui para planjear sua viagem em Nova York. Você ainda não tem cadastro? Cadastre-se aqui. 100% gratuito.

5 motivos para usar o myNY no planejamento da sua Nova York!

Esqueceu sua senha?

Insira seu endereço de email para redefenir sua senha

myNY - o seu plano de viagem de Nova York

Registre-se no myNY para planejar sua viagem gratuitamente. Já já você poderá começar com o planejamento online da sua viagem a Nova York!