Rockefeller Center NY

O Rockefeller Center em Nova York mostra a magnitude da cidade

Bild vom Autor
7. novembro 2019
1256 ratings

O Rockefeller Center NY um dos prédios mais famosos de Nova York. Conheça o mirante no topo desse prédio e também a história do Rockefeller Center em Nova York.

Índice

O que  é o Rockefeller Center ?

O Rockefeller Center é um gigantesco complexo comercial bem no coração de Nova York. O prédio Rockefeller Center é considerado num prédio histórico e uma atração turística. No topo do prédio do Rockefeller Center existe um mirante chamado Top of the Rock que atrai milhares de turistas todos os anos.

O que fazer no Rockefeller Center?

Além de visitar o mirante do Rockefeller, conhecido como a atração Top of the Rock. Você também pode fazer um tour por todo o complexo do Rockefeller Center. O tour conta história do prédio, da família Rockefeller e ainda conta as curiosidades do local. Todos os anos, a partir da metade de novembro até o início de janeiro, os visitantes também podem admirar a maior árvore de natal que fica na praça do Rockefeller Center e ainda deslizar numa das pistas de patinação mais conhecidas do mundo que também fica aqui. A inauguração da decoração de Natal é sempre comemorado em alto estilo. Cantoras como Lady Gaga ou Mariah Carey já cantaram na cerimônia de iluminação da árvore.

O mirante do Rockefeller Center?

A entrada do mirante Top of the Rock está incluso em todos os passes os turísticos de Nova York. Então, se além do Top of the Rock, você for visitar qualquer outra atração em Nova York, você pode fazer aqui o seu teste e ver qual dos passes turísticos te ajudam a economizar em Nova York. Se você quer mesmo somente visitar somente o Top of the Rock, então você pode garantir o seu ingresso avulso com antecedência.

Ingresso Teste Passe Turístico

Como fazer o tour pelo Rockefeller Center ?

O tour pelo Rockefeller é ofertado somente em inglês. Assim como a entrada do Top of the Rock, o tour dentro do Rockefeller Center está incluso em alguns passes turísticos (New York Pass e também no New York Explorer Pass). Você pode fazer o teste e ver qual das opções te oferece mais economia. Se você quer reservar somente o tour pelo Rockefeller Center, aqui você encontra a reserva online com antecedência. O tour dura cerca de 1 hora. Acompanhado de um guia autorizado, você vai entrar em áreas que outros turistas não tem acesso. Lembrando que o tour do Rockefeller Center não dá acesso ao mirante. O mirante Top of the Rock e o tour do Rockefeller Center são duras atrações diferentes.

Tour Rockefeller Center

Rockefeller Center no natal

Como eu já mencionei, na época de natal, o Rockefeller Center oferecer várias atrações. Além da pista de patinação que é um clássico do inverno em Nova York, você ainda pode participar na cerimônia de iluminação da árvore de Natal que acontece sempre na metade de novembro. Se você não estiver em Nova York durante a cerimônia, não tem problema. A árvore de natal do Rockefeller Center brilha todas as noites da metade de novembro até o comecinho de janeiro. Milhares de turistas visitar essa que é a maior árvore de natal de Nova York. A visitação da árvore de natal é 100% gratuita. A participação da cerimônia de iluminação da árvore é também gratuito, mas se você quiser, você pode optar pelos ingressos VIP com vista privilegiada, jantar, bebidas e acesso prioritário. A pista de patinação do Rockfeller Center é paga, bem como o aluguel dos patins. Os ingressos para a pista de patinação só podem ser comprados na hora. Abaixo você encontra os nossos artigo sobre cada um dos temas que envolvem o natal e o Rockefeller Center.

História do Rockefeller Center

O Rockefeller Center nasceu de um projeto do bilionário do petróleo, John D. Rockefeller Júnior. Ele demoliu 228 casas no meio de Manhattan para construir uma cidade dentro da cidade. O Rockefeller Center NY é um complexo imobiliário, construído na década de 30, que envolve quatorze arranha-céus. Entre os gigantescos prédios de Nova York estão o  da General Electric (GE), a Radio Music Hall, o edifício de leilões Christie’s e a estação de televisão NBC. O Rockefeller Center se estende por três blocos entre a famosa Fifth Avenue e a Avenue of the Americas (Sixth Avenue), a rua West 47th e a rua 52nd. O prédio da GE é o mais alto de todos com uma altura de 259,1 metros.

Top of the Rock: Mirante do Rockefeller Center

No 70º andar do prédio da GE, fica a plataforma Top of the Rock. Dali você terá uma vista fantástica sobre a cidade e também para o Empire State Building. Todas informações importantes acerca da visita dessa plataforma você encontra aqui.

Channel Gardens no Rockefeller Center NY

Para o descanso dos visitantes, empregados e nativos de Nova York, foi construído um pequeno pulmão verde no meio do Rockefeller Center em Nova York entre os prédios French e British Empire Building. Vale a pena visitar este lugarzinho, especialmente se você quiser relaxar por um momento do barulho de Nova York.

Compras no Rockefeller Center NY

Somente sobre esse assunto eu poderia escrever uma única matéria, porque tanto no Rockfeller Center quanto no seu entorno dá pra torrar o cartão de crédito. Aqui você pode encontrar roupas clássicas e também as da última moda. Especialmente as Flagship Stores estão situadas aqui, que são aquelas lojas que representam uma certa marca e tornam o lugar ainda mais interessante. Aqui você acha uma lista detalhada de todas as lojas no Rockefeller Center. Para os homens: força!


Restaurantes e bares no Rockefeller Center NY

As possibilidades para matar uma fome pequena ou grande também são ótimas. Tem hambúrgueres, comida mexicana, e a famosa padaria Magnolia Bakery (conhecida pela série Sex and the City), Starbucks… Lá tem (quase) tudo. Aqui você achará uma lista de todos os restaurantes no Rockefeller Center em Nova York.


A foto mais famosa do Rockefeller Center em Nova York

Esta foto foi feita durante a construção do Rockefeller Center no ano de 1932, no prédio GE. O fotógrafo se chamava Charles C. Ebbets e a foto é conhecida como – alguns de vocês devem saber – “Lunch atop a Skyscraper” (almoço num arranha-céu). Esta foto enfeita várias paredes  e é utilizadas em cartões postais, pôsteres e foi reproduzida por figurinhas da lego, ursinhos de goma e pelos Simpsons. Não é em vão que esta foto ainda é a foto mais bem-sucedida da agência Corbis, que é dona da foto. Em média, ainda são vendidas 100 cópias por mês – sortudos…

Rockefeller Center NY

Imagem: Daily Sunny / Flickr.com

Se você se interessa por fotografia, o Loving New York indica o passeio dos ícones de Nova York. Acompanhados por um fotógrafo profissional, você será apresentado a região central da cidade. Além do Rockefeller Center NY, você terá a possibilidade de retratar os pontos turísticos de Nova York mais famosos. A idéia é que o profissional de fotografia te mostre quais são os locais e os ângulos que você precisa prestar atenção para arrasar nas fotos durante a sua viagem.

Confira o tour de fotografia em NY

Sobre o autor
Sabrina

A primeira vez que cheguei em Nova York e eu já sabia que não desejaria mais deixar essa cidade. Bem como eu já havia imaginado, desde que eu cheguei aqui, fiquei. O Loving New York não é apenas meu trabalho, mas é o meu dia a dia. Eu procuro todos os dias os melhores eventos e acontecimentos para que a sua viagem seja ainda mais especial. Acompanhe as minhas dicas!

Você gostou desse artigo?

Kommentare

Deixe uma resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nossa política de cookies

Os cookies permitem que você tenha uma melhor experiencia. Leia mais sobre este tema na nossa política de privacidade.

Informações OK
Entrar Registrar

myNY - o seu plano de viagem de Nova York

Você pode fazer o seu login do myNY aqui para planjear sua viagem em Nova York. Você ainda não tem cadastro? Cadastre-se aqui. 100% gratuito.

5 motivos para usar o myNY no planejamento da sua Nova York!

Esqueceu sua senha?

Insira seu endereço de email para redefenir sua senha

myNY - o seu plano de viagem de Nova York

Registre-se no myNY para planejar sua viagem gratuitamente. Já já você poderá começar com o planejamento online da sua viagem a Nova York!