A Coney Island & Brighton Beach são considerados verdadeiros tesouros da grande metrópole americana. Já no século 19, os dois locais já era constantemente visitados por moradores que buscavam aqui um refúgio de Nova York. Ver o que fazer e ver na Coney Island e na Brighton Beach em Nova York

Ao caminhar pela Coney Island e pela Brighton Beach, você encontra muito mais moradores do que turistas. Quando o verão chega, Coney Island e Brighton Beach ficam consideravelmente lotadas por moradores que buscam aqui um lugarzinho ao col. Com o sol a pico e banhado pelo oceano atlântico, Coney Island e Brighton Island servem de refresco para um verão que em sua maior parte é seco e bem quente.

Tudo sobre a Coney Island e Brighton Beach em Nova York

Como chegar na Coney Island e na Brighton Beach

Para chegar nas praias das Coney Island e na Brighton Beach, que ficam uma do lado da outra, você pode optar pelo transporte público que te leva até a região mais famosa da praia. Pegando as linhas FQ  até a estação W 8 St – NY Aquarium, você desce bem na região com mais atrações na Coney Island. Se você quiser caminhar pela praia e terminar o passeio na Coney Island, você pode pegar a linha Q e descer na estação Ocean Pkwy que fica em frente a Brighton Beach. Caminhando desde a praia Brighton Beach até a parte mais famosa da Coney Island, você caminha cerca de 1,25 km.

O que fazer na Coney Island e na Brighton Beach

Existem muitas atrações entre a Coney Island e a Brighton Beach. Ao longo dos 6 quarteirões que separam a Coney Island e a Brighton Beach, você pode caminhar através da Coney Island Beach & Boardwalk que é um enorme calçadão a beira mar. No Coney Island Beach & Boardwalk, você pode visitar o New York Aquarium, o Estádio do Abe Stark e aqui você vê dezenas de pranchas de surf.

É na Coney Island Beach & Boardwalk que fica também o Luna Park. Um parque diversões nostálgico que ainda hoje diverte inúmeras famílias nos longos dias de verão.

Coney_Island_01
Pôr do sol do Coney Island

Luna Park na Coney Island

O Luna Park é uma das grandes atrações do Coney Island. Todos os anos o parque fecha durante o inverno e abrir no fim de março para a temporada de verão que segue até o fim de setembro. Em 2018, o Luna Park abre a temporada no dia 24 de março. Você pode comprar o ingresso do Luna Park aqui ou você pode também usar seu passe turístico para visitar o Luna Park e economizar. Os três maiores passes turísticos de Nova York (NY pass, Explorer Pass e Sightseeing Pass) oferecem entrada para o Luna Park. Você pode fazer o teste do passe turístico, clicar na opção do Luna Park e nas outras atrações que você quer visitar em Nova York e você descobre na hora qual das opções de passes turísticos é a ideal no seu caso específico. Um teste personalizado, rápido, online & gratuito. Veja abaixo o que cada passe turístico oferece no Luna Park.

Com o New York Pass, você ganha uma pulseira de 4 horas para andar em quantos brinquedos você quiser. Não é necessário fazer reservas, basta apresentar o seu New York Pass na hora e você já sai rodando no Luna Park. Atenção existem três datas que não são válidas para visitar o Luna Park usando o seu New York Park por conta dos eventos que superlotam o parque: No Memorial Day (fim de maio, confira a data aqui), no Mermaid Parade Day (meio de junho, confira data aqui) e no dia da independência Americana,  dia 4 de Julho. Fora essas datas é só curtir o Luna Park com seu New York Pass. Leia aqui como comprar, usar e aproveitar o New York Pass.

Com o New York Explorer Pass, você ganha uma pulseira de 1 um dia inteiro para andar em quantos brinquedos você quiser. Você não precisa fazer reservas, basta apresentar o seu New York Explorer Pass na hora e você já pode curtir o Luna Park. Aqui existem também três datas que não são válidas para visitar o Luna Park usando seu New York Explorer Pass por conta dos eventos super concorridos no local: No Memorial Day (fim de maio, confira a data aqui), no Mermaid Parade Day (meio de junho, confira data aqui) e no dia da independência Americana,  dia 4 de Julho. Fora essas datas é só curtir o Luna Park com seu New York Explorer Pass. Leia aqui como comprar, usar e aproveitar o New York Explorer Pass.

Com o New York  Sightseeing Pass (por dia e flex), você ganha uma pulseira de 4 horas para andar em quantos brinquedos você quiser. Não é necessário fazer reservas, basta apresentar o seu New York Sightseeing Pass na hora e você já sai rodando no Luna Park. Atenção existem três datas que não são válidas para visitar o Luna Park usando o seu New York Sightseeing Park por conta dos eventos perto do parque: No Memorial Day (fim de maio, confira a data aqui), no Mermaid Parade Day (meio de junho, confira data aqui) e no dia da independência Americana,  dia 4 de Julho. Fora essas datas é só curtir o Luna Park com seu New York Pass. Leia aqui como comprar, usar e aproveitar o New York Sightseeing Pass.

Teste do passe turístico 

A história do Luna Park é cheia de altos e baixos. Em 2006, um investidor comprou grande parte do local com a idéia de criar um ambiente semelhante a Las Vegas. Com os anos, o plano foi se afundando na areia de Brighton Beach. A cidade de Nova York adquiriu em 2009 quase três hectares da região ao redor da Broadwalk e do caminho de madeira na Coney Island. A compra possibilitou que o Luna Park voltasse a brilhar. No verão de 2010, o novo park abriu suas portas com mais de 20 atrações entre elas, a famosa montanha russa chamada “Thunderbolt” e também a montanha russa „Cyclone“ que foi inaugura em 1929 e ainda funciona.

Para o moradores que buscam mais tranquilidade nas areias de Coney Island, a policia reforçou a presença no local para garantir um ambiente familiar para os visitantes.  O local era conhecido antigamente como a “pobreza de Nova York” e apresentava um alto índice de criminalidade. Hoje, nada pode ser visto desse passado. A cidade de Nova York se preocupa que a Coney Island & Brighton sejam vistas como uma atrações nostálgicas e claro, uma atrações seguras.

Coney_Island_7
Coney Island de noite / Foto: red.dahlia / Flickr.com

The Cyclone no Luna Park

A montanha russa  The Cyclone é uma famoso símbolo da cidade. Inúmeros filmes usaram a montanha russa como cenário e a atração sobreviveu a muitos contratempos da natureza como por exemplo, o furação Sandy em 2012.  É bom destacar que a montanha russa é um símbolo da cidade que ainda faz muito sucesso e não parece ter sido ultrapassado pelas nova atrações de Coney Island.

Há quase 80 anos, a montanha russa alegra os dias ensolarados de Coney Island e é procurada por adultos e crianças de todas as idades. A montanha russa de madeira, assim no passado, desperta a adrenalina e provoca gritos dos passageiros. Não só as quedas em 59° fazem do The Cyclone uma ótima montanha russa, o barulho e a vibração da carro com o trilho de madeira tão a atração uma emoção extra.

Depois que Jack e Irving Rosenthal adquiriam um terreno entre a Boardwalk e a Surf Avenue, o Cyclone foi desenvolvido em 1926 pelos os dois. A montanha russa mais famosa de Nova York atinge quase 100 km/h e oferece uma vista privilegiada do Atlântico.

Coney_Island_13
Cyclones naConey Island / Bild: Wally Gobetz / Flickr.com

Das Wonderwheel: A avó da roda gigante

Assim como o Ciclone, outra grande atração da Coney Island é a roda gigante “Wonder Wheel”. Os dois brinquedos são considerados pontos turísticos do local. A roda gigante começou a fazer parte da história de Nova York em 1989.

Coney_Island_14

Outros destaques da Coney Island

Coney Island pode sempre oferecer mais. Um dica de morador é o New York Aquarium na Coney Island. Além de lindo, o aquário é uma ótima dica para quando o tempo fechar. Agora não tem mais desculpa, mesmo se o tempo estiver ruim, sempre vale a pena visitar a Coney Island.

Outra dica secreta é a loja de doce Williams Candy auf Coney Island. Aqui você acha várias delícias que parecem terem saído de um filme. Bata escolher uma das inúmeras opções e sair explorando a ilha.A Loja fica na 1318 Surf Avenue.

Coney Island Nova York
Maçãs caramelizadas. Uma entre tantas delícias. Foto: flickr @EricKilby

Na minha última visita ao local, eu comi uma pizza deliciosa na Grimaldi’s  e fiquei empolgada para recomendar. . Além de saborosa, nada cai melhor depois de um dia de praia.

A outa ponta da Coney Island : de norte a sul

Ao extremo sul do Brooklyn, a costa atlântica é conhecida por conta do seu antigo parque de diversões e da popularidade entre os imigrantes russos que ali se estabeleceram.  Diferentes estilos musicais, a  brisa do mar e o cheiro que exala ou do churrasco Ocidental ou das tortilhas mexicanas fazem do local uma atração única.

Conhecida como “Rabbit Island”, a ilha Coney tem um longo passado. Parte da ilha já mostra um lado nostálgico e é possível ver que as estruturas são bem antigas. Entretanto, é também essa história que dá um charme à praia e ao calçadão que onde muitos restaurantes ficam instalados.

Em 1860, a ilha Coney era só frequentada pela High Society de Nova York como um resort a beira-mar. Com uma distância de apenas 20 km de Nova York, o local virou refujo dos ricaços de Nova York aos finais de semana. A ilha viveu seu apogeu no início do século 20, seguido por uma queda brusca por conta da segunda guerra mundial. Entretanto, a Coney Island carregou por muito tempo o título de detentora do maior parques de diversões do mundo. Antigamente tão bem sucedido, hoje a maioria das atrações do parque de diversão estão fechadas e se tornaram mais um ponto de atração como memória do passado luxuoso que a ilha ofereceu.

No lugar do antigo Steeplechase Park, hoje está o estádio de beisebol KeySpan Park. Muitos incêndios destruiram o parque que outra também foi reconstruído inúmeras vezes. Ao visitantes que hoje querem aproveitar as atrações, o Luna Park está em funcionamento. Ele oferece modernas atrações, mas com o mesmo charme do passado.

Eventos da Coney Island & Brighton Beach

Nova York em junho

Coney Island tem vários eventos. A primeira é o desfile de serias que acontece no local, o Mermaid Parade é uma mistura de parada gay com carnaval, mas que destaca o tema marítimo. Durante esse evento no mês de junho, os visitantes se divertem com as atrações musicais e com as inúmeras sereias que caminham no calçadão. Você não precisa de uma fantasia de sereia, mas vai se sentir deslocado se não tiver uma.

Na virada do ano, a Coney Island também reserva um evento bem peculiar: os visitantes começam o novo ano com um mergulho no mar. Ok, você deve estar se perguntando o que é há de tão peculiar em começar o ano tomando um banho de mar. Afinal, milhares de brasileiros comemoram a entrada do ano novo na praia e tomar um banho de mar sempre cai bem. Acontece que aqui em Nova York, vivemos em janeiro o ápice do inverno, isso quer dizer que esse banho de mar acontece em águas de temperatura baixíssima.

Outra grande atração é a famosa e antiga competição de cachorro quente. O tradicional restaurante Nathan´s Famous organiza desde 1972 a competição que tenta descobrir quem consegue comer mais hot dogs. Só podia ser em Nova York, não?

Coney_Island_15
Ano novo na Coney Island / Bild: Kim / Flickr.com

Little Russia, Brighton Beach

O verão em Nova York pode ser surpreendente. Quem passa o inverno por aqui, não imagina que as temperatura podem subir tanto quanto sobem nos meses de junho, julho e agosto. A melhor alternativa para os dias quentes e secos: ir para praia.

A praia  Brighton Beach na Coney Island fica ao sul do Brooklyn e é onde fica a grande comunidade russa dos Estados Unidos. Assim como a Little Italy tornou-se um refugio dos italianos, a Brighton Beach recebeu inúmeros imigrantes russos. Essa praia é muito visitada nos finais de semana. Nos dias quentes, o local que fica tão próximo da Manhattan torna-se uma paraíso tropical. Aqui você ouve muito inglês, espanhol e, claro, russo.

 

Coney Island_ Brighton_Beach
Brighton Beach na Coney Island

O Museu da Coney Island

No Museu da Coney Island, você pode descobrir muito do passado da Coney Island. Um passado que une não só a história do local, mas que também reconstrói uma época de glória de Nova York. Essa viagem ao passado explica um pouco do charme e do significado que a ilha tem para os nova-iorquinos. A cena cultural do local também é reconhecida internacionalmente, aqui muitos artistas reproduzem antigos “circos bizarros”, os chamados “Freaks Shows”. Os turistas encontram também apresentações de Cabarets e também shows de comédia. O Endereço é o 1208 na Surf Avenue.

Restaurants e Bares na Coney Island

A gastronomia da Coney Island & Brighton Beach é bem variada. Aqui você encontra desde o tradicional cachorro quente até pratos com frutos do mar. Veja a nossa lista de dicas do local:

1. Nathan´s Famous

(Endereço: 1310 Surf Avenue  I  www.nathansfamous.com)

Aqui você encontra os melhores Hot Dog de Nova York.

 

2. Totonno´s Pizza

(Endereço: 524 Neptune Ave   I   http://www.totonnosconeyisland.com)

 

3. Tatiana Restaurant & Grill

(Endereço: 3152 Brighton 6th St   I   www.tatianarestaurant.com)

 

4. Ruby´s Bar & Grill

(Endereço: 1213 Reigelmann Boardwalk   I   http://rubysbar.com)

 

5. Georgian Primorski

(Endereço: 282 Brighton Beach Avenue   I   http://www.allmenus.com/ny/brooklyn)

Coney-Island_16
O Hot Dog mais famoso de Coney Island e de Nova York

 


Bom, agora você já sabe: Nova York dá praia.

De Manhattan você chega na Coney Island com o metrô: D, Q, F  ou N até a estação “Coney Island – Stillwell Avenue”. De lá, basta seguir o som e o cheiro do mar.

Você gostou desse artigo?
📌 Como encomendar meu roteiro personalizado❓Encomende o seu!🌟
Shares

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nossa política de cookies

No Loving New York usamos cookies (os nossos e os de terceiros) para melhorar a sua experiência de navegação e oferecer conteúdo que se adapte aos seus gostos (de acordo com as configurações do seu navegador). Se você continuar navegando nesta página, entenderemos que você aceita esses cookies. Você pode obter mais informações sobre nossa política de cookies lendo nossa declaração de proteção de dados.

Informações OK
Cadastrar Registrar

myNY - o seu plano de viagem de Nova York

Aqui você pode se cadastrar no myNY e planejar sua viagem a Nova York fácil e confortavelmente online.
Saiba mais sobre myNY

Continue no facebook
Esqueceu sua senha?

Insira seu endereço de email para redefenir sua senha

myNY - o seu plano de viagem de Nova York

Registre-se no myNY para planejar sua viagem gratuitamente. Já já você poderá começar com o planejamento online da sua viagem a Nova York!