O Memorial Day é um dia muito importante para os americanos e homenageia os soldados do Exército Americano (US Army) que morreram a serviço da pátria. Confira o que fazer, o que curtir e a história do Memorial Day nos Estados Unidos. 

Memorial Day em 2019 é comemorado dia 27 de maio

O que fazer durante o Memorial Day em Nova York ?

Pouca coisa muda durante o Memorial Day em Nova York. A maioria das atrações funcionam normalmente. Você pode sim aproveitar o dia e visitar o Empire State Building ou o Top of the Rock. Como muitos escritórios fecham, os americanos aproveitam para deixar a cidade. Por isso, você tem um dia mais tranquilo que o comum mas as atrações turísticas continuam funcionando. A maioria das lojas também continuam aberta, poucas lojas fecham, por isso você vai ainda notar o movimento na rua, mas com um fluxo de pessoas no metrô bem menor que o normal. O Memorial Day é um péssimo dia para você ir para as Outlets ou fazer excursões para fora de Nova York, como por exemplo visitar Washington, Boston e etc… Nesse dias, muitos americanos aproveitam o feriado e as estradas ficam mais lotadas que o normal.

História do Memorial Day

O exército americano tem um papel diferente na percepção dos americanos do que o Exército Brasileiro. Os americanos são orgulhosos de servir sua nação e muitas famílias ficam contentes quando um dos seus filhos escolhem esta carreira e acaba seguindo a tradição da família. Por isso a data que lembra o esforço dos soldados que já lutaram ou que ainda vão lutar é muito importante. Nesse dia, muitas famílias visitam as sepulturas e memoriais oficiais, além de haver vários eventos e paradas militares.Antigamente o Memorial Day se chamava Decoration Day e foi criado depois da guerra civil pelos veteranos da bancada unionista para homenagear os soldados que morreram durante a guerra. Dizem que o local de nascimento do feriado foi a cidade Waterloo no estado de Nova York, onde ele foi celebrado pela primeira vez no dia 30 de maio de 1868. Em 1971, ele se tornou feriado oficial e uma dia a mais de folga para todos os americanos. Eu acho uma ótima ideia que nos EUA, pelo fato de o Memorial Day ser um feriado oficial, ele nunca cai num fim de semana. Essa lógica é diferente para os nossos feriados, em que por exemplo a Proclamação da República é comemorada sempre no mesmo dia e por isso pode cair num fim de semana, não fazendo tanta diferença para se ter uma folga a mais. Assim, o feriado é sempre na última segunda-feira de maio. Desse modo, todos os americanos tem um final de semana prolongado e podem comemorar este dia juntos. Para se ter uma ideia da importância da data, em 2012 especialmente para a data, no cemitério de soldados Arlington National Cemetery em Washington D.C., enfeitaram as sepulturas dos soldados com mais de 220.000 bandeiras. Esse número é incrível, se você lembra que essa é a quantidade de todos os soldados que morreram em combate.

Desde 2010, adicionalmente ao Memorial Day, acontece o “National Moment of Remembrance” que foi assinado pelo presidente e deve incentivar as pessoas a fazer um momento de silêncio às 15h em memória aos soldados mortos.

Datas do Memorial Day 2019 até 2020

Estas são as datas para o Memorial Day nos próximos anos (para o planejamento da sua viagem). Em 2016 as datas antiga e oficial caem no mesmo dia!

  • Quando é o Memorial Day em 2019? 27 de maio de 2019
  • Quando é o Memorial Day em 2020? 25 de maio de 2020

Paradas militares em Nova York

Em todos os 5 bairros há desfiles durante o Memorial Day. Entre elas, a parada Little Neck–Douglaston no Queens é a maior das paradas em Nova York e ao mesmo tempo a maior dos EUA. 

Little Neck é o começo e Douglaston, o fim da parada. O bairro do Brooklyn também comemora essa data: O desfile Brooklyn’s Memorial Day Parade começa entre as ruas 87th Street e 3rd Avenue. Em Manhattan há surpreendentemente somente uma parada pequena: em Inwood (a parte mais ao norte de Manhattan) a parada começa entre a Dyckman Street e a Broadway.

O Empire State Building com iluminação especial

O Empire State Building brilha em sintonia com o Memorial Day em Nova York, nas cores da bandeira dos EUA: vermelho, branco e azul. Esta também é a minha combinação preferida das cores da iluminação da ponta do Empire State Building e certamente a mais fotografada. O prédio serve muito bem para representar o orgulho dos americanos: ele é o símbolo de Nova York e um dos prédios mais famosos do mundo!

Aliás, a combinação de vermelho-branco-azul não é utilizada somente durante esse feriado, mas também durante todos os outros grandes feriados americanos como:

  • President’s Day (dia do presidente) em fevereiro
  • o Independence Day (dia da independência) no 4 de julho (saiba mais aqui)
  • Veteran’s Day (dia do veterano) em novembro
  • Em homenagem às vítimas do 11 de setembro e
  • Durante o Flag Day (dia da bandeira) em junho

 

Fonte da imagem no header © davidyuweb Flickr

Você gostou desse artigo?
📌 Como encomendar meu roteiro personalizado❓Encomende o seu!🌟
Shares

Esses artigos também são interessantes para você

2 comentários

Debora

Obrigada por fazer um texto explicando o enfoque do Memorial Day no EUA. É muito importante conservar a memória dos soldados que lutaram pela democracia na América.

Larissa

Que bom que você gostou! 😀

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nossa política de cookies

Os cookies permitem que você tenha uma melhor experiencia. Leia mais sobre este tema na nossa política de privacidade.

Informações OK
Entrar Registrar

myNY - o seu plano de viagem de Nova York

Você pode fazer o seu login do myNY aqui para planjear sua viagem em Nova York. Você ainda não tem cadastro? Cadastre-se aqui. 100% gratuito.

5 motivos para usar o myNY no planejamento da sua Nova York!

Esqueceu sua senha?

Insira seu endereço de email para redefenir sua senha

myNY - o seu plano de viagem de Nova York

Registre-se no myNY para planejar sua viagem gratuitamente. Já já você poderá começar com o planejamento online da sua viagem a Nova York!