Antigamente, o Brooklyn era somente o “outro lado da ponte”. Hoje, o Brooklyn é considerado uma das regiões mais populares da cidades para se explorar, se hospedar, passear, curtir a noite e provar novos sabores. Confira, tudo o que o Brooklyn pode te oferecer em Nova York. 

Hoje, o Brooklyn NY se tornou um queridinho da cidade. A arrogância de Manhattan se rendeu a irreverência de uma região que a cada dia fica mais popular e também cara. O Brooklyn NY é uma região que tem muito a oferecer. No nosso guia, você descobre cada cantinho especial dessa região tão hipster aos pés do rio East River.

O melhor do Brooklyn

O que é o Brooklyn NY ?

O Brooklyn NY é um dos cinco Boros (Broughs) de Nova York. O Brooklyn é muito mais que um bairro, o Brookly é considerado uma região de Nova York. Muitos bairros menores foram a grande região do Brooklyn. Sua popularidade pode ser comprovada com o número de moradores que escolheram morar aqui, mais de 2,6 milhões de habitantes moram no Brooklyn NY. Essa é a região mais populosa de Nova York.

Cada bairro do Brooklyn tem uma estilo diferente. Aqui vamos falar os bairros do Brooklyn mais famosos entre os visitantes e também vamos compartilhar algumas dicas que só os moradores do Brooklyn conhecem. O escritório do Loving New York ficava antigamente no SoHo. Hoje, a equipe do Loving New York está no Brooklyn para explorar também nessa região, as melhores dicas para vocês.

Onde fica o Brooklyn?

O Brooklyn NY fica do ladinho de Manhattan. Essa grande região de Nova York fica no sudoeste da cidade e ao oeste de Long Island. Ao norte, o Brooklyn faz fronteira com o Queens, outro Boro de Nova York. Bem do outro lado do rio, de frente com o Brooklyn, fica o Upper New York Bay em Manhattan. No total, o Brooklyn tem um território de 251 km² e tem um mais de 68 km² de água.

O que visitar no Brooklyn ?

Como nós contamos, falar do Brooklyn é falar de uma região gigantesca. Por isso, você encontra aqui embaixo as melhores dicas sobre o que visitar no Brooklyn. Além das atrações, você fica sabendo em qual dos bairros do Brooklyn essa atração está localizadas. Se você quiser, você também pode dar uma olhada na nossa dica de roteiro pelo Brooklyn. Nós montamos uma dica de roteiro levando em consideração as atrações mais procuradas e mais próximas uma da outra, assim você pode planejar um dia pelo Brooklyn sem perder tempo e aproveitando o melhor da região.

1° dica para o Brooklyn: Ponte do Brooklyn

Parece besteira mencionar a ponte Brooklyn, mas muitos turistas seguem diretamente para o Brooklyn de metrô e perdem a oportunidade de caminhar pela incrível ponte do Brooklyn. Você pode atravessar a ponte do Brooklyn a pé ou de bicicleta pela passarela ou pegar um táxi ou uber e atravessar pela via rápida. Se você gosta de fotos e quer garantir ótima fotos, atravesse a ponte do Brooklyn bem cedo. A partir das 11h da manhã, a ponte do Brooklyn já está lotada e cercada de turistas. Se você só quer mesmo curtir a caminhada, a qualquer hora do dia e da noite, você pode atravessar a ponte do Brooklyn e admirar a vista que essa ponte te oferece tanto de Manhattan como também do Brooklyn.

Para saber mais sobre a Ponte do Brooklyn e saber sobre como aproveitar o melhor dessa atração, leia um pouco mais aqui.


2° dica para o Brooklyn: Beco do Brooklyn

Depois de atravessar a pé pela ponte do Brooklyn, você vai sair num beco do Brooklyn que é um dos grandes cartões postais da cidade. No fim da rua Washington Street, você tem uma vista única da Manhattan Bridge. Aqui você vai encontrar dezenas de turistas e muitos fotógrafos que tentam registrar o melhor clique dessa vista. Como essa é uma rua sem saída, a rua fica tomada por visitantes. Ao sair da ponte do Brooklyn, você já sai nesse beco, contudo o endereço certo é na esquina entre a Washington Street com a Water Street.


3° dica para o Brooklyn: Brooklyn Bridge Park

Bem no pé da ponte do Brooklyn, no lado do Brooklyn, fica o famoso Brooklyn Bridge Park (Parque da Ponte do Brooklyn). Aqui você pode curtir a melhor vista de Manhattan. Bem entre a ponte do Brooklyn e a ponte de Manhattan, essa gramado atraí muitos turistas e moradores da cidade. Durante os meses de abril até o final de setembro, milhares de pessoas aproveitam o gramado e a vista para fazer piquenique por aqui. Se você quer uma experiência bem nova-iorquina, leve com você uma toalha para sentar, algo para comer & beber e aproveite a vista. No dia 4 de julho, quando os americano comemoram o dia da independência, o Brooklyn Bridge Park fica completamente lotado de pessoas que aproveitando o bom tempo do verão para sentar ao ar livre e aguardar pelos fogos de artifícios.  O mesmo pode ser feito na virada do ano, no dia 31 de dezembro, mas nesse dia, eu recomendo que você de agasalhe muito bem já que as temperatura chegam facilmente a -12°C ( programação não indicada para quem viaja acompanhado de crianças). Se você não levou nada para comer, não se preocupe também. Ao redor do Brooklyn Bridge Park, você encontra inúmeras opções de restaurantes, comidas de ruas, lanches ou refeições completas.

Brooklyn Bridge Park no Brooklyn em Nova York

Para saber mais sobre o Brooklyn Bridge Park e saber sobre como aproveitar o melhor dessa atração, leia um pouco mais aqui.


4° dica para o Brooklyn: Jane’s Carousel

O Jane’s Carousel é o famoso carrossel do Brooklyn. Essa nostálgica atração fica localizada bem no meio do Brooklyn Bridge Park. O ingresso para dar um giro no Jane’s Carousel custa apenas US$ 2 (comprado somente na hora) e fica aberto durante o ano inteiro. No inverno, as crianças e muitos adultos que querem aproveitar essa atração não precisam se preocupar já que as paredes de vidro garantem uma temperatura agradável mesmo que o inverno lá fora seja bem rigoroso. Essa é uma das dicas da lista sobre o que fazer no Brooklyn que você não pode perder.

Jane's Carousel no Brooklyn Bridge Park em Nova York


5° dica para o Brooklyn: Brooklyn Heights Promenade

A Brooklyn Heights Promenade é uma caminho que oferece uma vista inesquecível de Manhattan. Seja durante o dia ou de noite, seja no verão ou no inverno, eu sempre recomendo que você tire uma hora para caminhar pelo Brooklyn Heights Promenade. Você pode ir a pé, saindo da ponte do Brooklyn ou você pode ir de metrô diretamente para a parada mais próxima da Brooklyn Heights Promenade.  Usando a linha 2 e 3, descendo na estação Clark Street.


6° dica para o Brooklyn: Prospect Park

O Prospect Park é uma dos grandes parques de Nova York.  Com mais de 230 hectares, o Prospect Park é uma região muito procurada por famílias que querem um bairro com tranquilidade mas próximo de Manhattan. Aqui você encontra muitos condomínios privados, mas também muitas opções de bares & restaurantes. Durante a primavera (março até maio) e o verão (junho até agosto), o Prospect Park oferece muitas atrações. Aqui acontecem muitos eventos aos ar livre como feiras gastronômica, festivais de musica, apresentações de danças & teatro e ainda a paisagem do local fica florida.

Para saber os eventos mês a mês de Nova York, verifique o nosso calendário de eventos em Nova York


7° dica para o Brooklyn: Feiras do Brooklyn

Como eu já mencionei, existem várias feiras que acontecem no Brooklyn. Uma das feiras que eu mais recomendo é a Smorgasburg Food Market. A Smorgarsburg acontece em dois bairros diferentes do Brooklyn em dias diferenciados. A Smorgasburg Food Market  é uma das feiras gastronômicas mais famosas do mundo. Aqui você encontra inúmeras opções de comidas e bebidas. Você pode ter uma refeição completapor aqui e provar novos sabores. Você precisa ficar atento as temporadas. Durante os meses mais quentes do ano ( de abril até final de setembro), a Smorgarsburg acontece em vários dias em diversos bairros do Brooklyn. Durante o inverno (outubro até final de março), a feira acontece em poucos lugares e em horário diferenciados.

Para saber sobre a Smorgasburg Foor Market em Nova York, verifique o artigo sobre esse evento em Nova York


8° dica para o Brooklyn: Brooklyn Botanic Garden

Durante o início da primavera, o Brooklyn Botanic Garden recebe milhares de visitantes. A grande atração do Brooklyn Botanic Garden é o jardim japonês que fica carregado das famosas flores de cerejeiras. Essas flores são famosas por florescerem bem cedo, após o inverno, dando assim uma abertura oficial à primavera. Por serem flores muito sensíveis que florescerem por pouco tempo durante o ano, centenas de visitantes visitam o Brookyln Botanic Garden durante a primavera para ver essa e outras belezas naturais.

Para saber sobre o Brooklyn Botanic Garden, verifique o artigo sobre essa atração em Nova York.


9° dica para o Brooklyn: Williamsburg

O Williamsburg é mais dos bairros que faz parte do Brooklyn. Conhecido por ser o bairro mais hipster de Nova York, você encontra no Williamsburg muitas lojas únicas, restaurantes inusitados, cervejarias artesanais, cafés distintos e uma bairro muito irreverente. Diferente de Manhattan que tenta sempre manter uma alto padrão social, o Williamsburg se preocupa sempre por manter originalidade. O Williamsburg é o lar de muitos artistas plásticos, escritórios, cantores, compositores e músicos. As ruas de Williamsburg são cercadas de lojinhas originais.

Para saber mais como explorar o Williamsburg, verifique o nosso guia de bairro sobre o Williamsburg em Nova York.


10° dica para o Brooklyn: Cervejaria do Brooklyn

Não dá para chamar a cervejaria Brooklyn mais de cerveja artesanal. Hoje, você pode encontra as várias opções da marca Brooklyn em vários lugares do mundo. Contudo, a cervejaria começou como uma cervejaria artesanal e ganhou o mundo com um sabor único. Hoje, ao visitar a cervejaria do Brooklyn, você pode conhecer um pouco da história, fazer uma degustação de sabores e descobrir outras variações e misturas que a cervejaria Brooklyn oferece. Você pode inclusive optar por um tour de cerveja que te leva para conhecer e provar as melhores cervejas de Nova York.

Para saber mais sobre a cervejaria do Brooklyn, verifique aqui o nosso artigo sobre essa atração em Nova York.


Eventos no Brooklyn

Muitos eventos acontecem no Brooklyn. Principalmente, jogos de esportivos, baladas, shows e também festas da cidade acontecem nessa região da cidade. No nosso calendário, você pode ver mês a mês o que acontece em toda Nova York. Aqui você vê abaixo os principais eventos que rolam dentro do Brooklyn. Aqui você vê todos os próximos eventos que acontecem no Brooklyn.

Jogos de basquete no Brooklyn

Alguns times de Nova York tem sede e nasceram dentro do Brooklyn. O grande estádio do Brooklyn é o Barclays Center. Aqui rolam grandes campeonatos, os jogos são dinâmicos, a atmosfera é bem animada e esse é um evento para todas as idades. Aqui você pode ler mais sobre o Brooklyn Nets e a história do time de basquete em NY bem como conferir dicas para o jogos em Nova York.

 

Jogos do Brooklyn Nets

 

Jogos de hóquei no gelo no Brooklyn

jogos em Nova york

O estádio do Brooklyn é o Barclays Center é também a casa do New York Islanders. O time de hóquei no gelo leva milhares de fãs aos jogos. Durante a época de inverno, quando os turistas procuram programações internas para fugir do frio, assistir um jogo de hóquei no gelo no Brooklyn não é só uma ideia excelente para essa época do ano, como também é uma atividade que uma nova-iorquino iria curtir. Por isso, você pode ler um pouco mais aqui sobre a história dos New York Islanders.

Jogos do NY Islanders

Shows no Brooklyn

Além dos jogos, o Barclays Center recebe também grandes nomes da música nacional e internacional. Em 2018, passaram por aqui Cher, Elton John, Ariana Grande, Shawn Mendes e até a ex primeira drama, Michelle Obama para uma palestra. Basta clicar no link abaixo e ver quais dos shows e eventos do Brooklyn acontecem durante a sua viagem

Shows no Brooklyn

Teatro no Brooklyn

Quem procura atrações para curtir em família ou em casal, encontra também opções de teatros, musicais e apresentações musicais que acontecem no Brooklyn. Diferente da Broadway, onde musicais ficam por temporada de anos, os musicais que passam pelo Brooklyn são de curta temporada. Você pode ver abaixo quais são os teatros e musicais que vão rolar no Brooklyn durante as datas da sua viagem em Nova York.

Teatro no Brooklyn

Eventos da cidade

Os festivais, cinemas ao ar livre, mercado de pulgas e ainda feiras gastrônomicas atualizamos todos os meses nos nosso artigos de mês a mês. Basta clicar no mês da sua viagem e ver o que acontecem em Nova York.

Eventos mês a mês em NY


Melhores tours pelo Brooklyn

Principalmente em regiões, como o Brooklyn, onde tantos bairros e tantas histórias podem ser contadas, fazer um tour guiado pode ser uma excelente ideia. Ao invés de simplesmente andar pelo bairro sem nenhum contexto da história, você pode fazer um passeio guiado e explorar os melhores lugares do Brooklyn, saber sobre as curiosidades do local, conhecer a história. Existem diversos tipos de tours. Alguns tours exploram um bairro. Outros tours exploram um tema, como gastrônomia, os antigos bares probidos, cervejas artesanais, street art e etc. Aqui você pode fazer um teste rápido e ver quais dos tours vão de encontro com o  que você procura. Se você quer ver especificadamente os tours que acontecem dentro do Brooklyn, eu já deixei algumas opções separada em português e inglês. Ao clicar no tour que mais te interessou, você pode ler os detalhes, disponibilidade, preços e reservas.

Passeio a pé pelo Brooklyn

  • Duração:  4 horas
  • Língua: Português
  • Preço: US$ 59 adultos e US$ 49 crianças entre 3 -11 anos
  • Mínimo para reserva: A partir de uma pessoa

Detalhes & Reservas

Nova York City Tour do Bronx, Queens e Brooklyn de ônibus

  • Duração:  4 horas
  • Língua: Português
  • Preço: US$ 59 adultos e US$ 49 crianças entre 3 -11 anos
  • Mínimo para reserva: A partir de uma pessoa

Detalhes & Reservas

Tour Brooklyn NY de natal Excursão de luzes de Natal pelo Brooklyn Dyker Heights

  • Duração:  4 horas
  • Língua: Português
  • Preço: US$ 59 adultos e crianças
  • Mínimo para reserva: A partir de uma pessoa

Detalhes & Reservas

Williamsburg Pub Crawl

  • Duração:  3,5 horas
  • Língua: Inglês
  • Preço: US$ 59 adultos
  • Mínimo para reserva: A partir de uma pessoa

Detalhes & Reservas

  • Quer mais mais? Aqui você encontra todas as opções de passeios, tours, excursões, atrações que podem ser feitas pelo Brooklyn – Ver tudo

Brooklyn NY é perigoso ?

Não!  Nos últimos anos, a região passou por muitas mudanças e o Brooklyn se tornou uma região onde muitos milionários escolheram morar. O prefeito Guiliani atuou ativamente para manter o sentimento de segurança na cidade. Em 2015, a revista britânica “Economist” divulgou um estudo das cidades mais seguras do mundo. Nova York ficou com o décimo lugar entre as cidades mais seguras do mundo. Levando em consideração as gigantescas dimensões da cidade, as dificuldades de se administrar uma das maiores cidade do mundo, a décima colocação em comparação com centenas de cidades do mundo foi motivo de comemoração e de orgulho. Alias, é importante também ressaltar que essa foi a única cidade americana a entrar na lista das 10 cidades mais seguras do mundo.

O Brooklyn é uma ótima opção para se hospedar em Nova York

Como em toda grande cidade, sempre existem locais mais escuros, afastados ou vazios que devem ser evitados. Entretanto, o Brooklyn não entra na lista de locais que devem ser evitados pelos moradores ou turistas. Aqui, não é necessário sentir medo ao explorar as ruas da região. A minha dica é que durante a noite, quando o movimento já diminui, que você evite a Drown Heights e as redondezas Bedford-Stuyvesant. As regiões do Brooklyn mais turísticas como Dumbo, Williamsburg, Park Slope são cheias de opções de hospedagens, atrações, restaurantes e feiras.

brooklyn_NY_02

Hotéis no Brooklyn

Existem centenas de opções de hotéis no Brooklyn. Muitos turistas procuram opções no Brooklyn por causa dos preços. Além de hotéis mais baratos do que em Manhattan, ao se hospedar no Brooklyn você tem ligação direta com todas atrações de Nova York usando o transporte público. Muitos turistas fazem questão também de se hospedar no Brooklyn para ver uma pouco da vida original nova-iorquina. Longe dos tradicionais pontos turísticos, o Brooklyn mostra um pouco do dia a dia dos nova-iorquinos. Abaixo você pode procurar os hotéis no Brooklyn. Como o Brooklyn é uma região formada por pequenos bairros. Nós recomendamos alguns bairros do Brooklyn que oferecem mais opções de hotéis:

Procurar hotéis no Brooklyn 

Bairros do Brooklyn onde você pode procurar hospedagem: 

  • Brooklyn Heights
  • Williamsburg
  • Vinegar Hill
  • Red Hook
  • Park Slope
  • Gowanus
  • Greenpoint
  • Brighton Beach (Coney Island)

História do Brooklyn

Aqui você encontra moradores de todas as religiões e de todas as descendências. O Brooklyn é conhecido por essa grande mistura cultural e pela boa integração dos moradores e visitantes. Isso não significa que as diferenças sociais não sejam perceptíveis. A diferença entre as classe mais altas e baixas pode ser facilmente notada. Cerca de 35% dos moradores são negros ou de origem africana. Eles moram em sua maioria no lado oeste e norte do Brooklyn NY. Aqui podem ser vistos grandes comunidades de asiáticos, italianos, poloneses, russos e latinos.

O Brooklyn foi fundados por holandeses em 1634, na época chamado de Breuckelen.  O nome veio da cidade Breukelen em Utrecht. Até 1989, Breuckelen era considerada uma cidade independente. Até que ela foi incorporada em Nova York. Até hoje, o “bairro” tem características muito próprias e os moradores do Brooklyn se sentem orgulhosos de morarem nessa parte da cidade. Em 1664 a colônia Nieuw Nederland foi tomada pelo Ingleses. A inicial Breuckelen tornou-se Brockland, depois Brocklin, mais tarde Brookline até chegar ao nome tão conhecido: Brooklyn. Em meados de 1683, os ingleses dividiram a cidade em 12 regiões. Em 1783, retorna Nova York e o Brooklyn aos americanos.

Por conta do Erie canal que foi aberto em 1825, a região em volta de Nova York tornou-se um importante local de negociação. A pequena vila em torno do rio East Rivers ganhou novos moradores e com eles novos prédios e trens. Com a inauguração da ponte do Brooklyn, o bairro Brooklyn se aproxima de Manhattan e do Bronx. Depois, foi a vez do Williamsburg (1854), New Lots, Flatbush, Gravesend e New Utrecht (todos em 1894).  Através de uma eleição, a maioria optou pela adesão da cidade Nova York e depois a cidade foi dividida em cinco grandes regiões: Manhattan, Bronx, Queens, Brooklyn e Staten Island. Os cinco Boroughs como são conhecidos ainda são usados para delimitar cada região da cidade.

O Brooklyn é uma região de Nova York composta por vários vilas que fazem do local extremamente diversificado. Desde a época do colonizadores holandeses, o Brooklyn é a terceiro maior bairro em termos de lojas em Nova York. O Brooklyn perde apenas para Manhattan e Lower Manhattan.

As características do Brooklyn podem ser claramente vistas em qualquer passeio pelas ruas. Os tijolos a vista são do século XIX. As região do Boerum Hill, Brooklyn Heights, Caroll Gardens, Cobble Hill, Clinton Hill, Dumbo, Fort Greene, Fulton Ferry, Park Slope, Prospect Heights, Red Hook e Vinegar Hill fazem parte do Brooklyn. Bem ao norte do East River fica Williamsburg e Greenpoint. Essas duas regiões eram conhecidas como locais de trabalho fabril. Hoje, os dois foram invadidos por uma onda hipster que transformaram os locais em atrações da cidade.

Ao sul e ao centro do Brooklyn fica um região interessante do Brooklyn, onde as diferenças étnicas, religiosas são nítidas. No Borought Park, vivem muito judeus ortodoxos. Já em Bensonhurst e em Dyker Heights prevalece a descendência italiana.  Os russos podem ser vistos em Brighton Beach e em Coney Island.

Depois da segunda guerra mundial, a região do Bedford-Stuyvesantund Flatbush ficou conhecida por uma maioria negra que mora do local.

Porém toda essa mistura ética e religiosa fica dentro do Brooklyn e por isso esse é um dos Boroughs mais ricos culturalmente na cidade. Aqui, você pode ver um pouco mais do Brooklyn

Atrações do Brooklyn

O Brooklyn oferece muitas opções de lazer. Além da entrada grandiosa através da ponte do Brooklyn, os moradores e turistas também podem visitar o casa do Brooklyn Nets, o Barclays Center, o Brooklyn Bridge Park, o Greenwood Friedhof, o Brooklyn Botanic Garden e o Museu do Brooklyn.

A lista de atrações é grande e cada parte do Brooklyn tem características próprias. Você pode explorar a região através do Brooklyn Heights e o Dumbo, Park Slope & Prospect Heights, Williamsburg e a Ciney Island & Brighton Beach. A lista de opções no Brooklyn é enorme:

O BoCaCa também uma região muito visitada. O nome vem da união das regiões Boerum Hill, Carrol Gardens e Cobble Hill. Rd Hook e Fort Greene apresentam também o seu charme.

Mercado de pulgas no Brooklyn NY

Uma dica especial é o mercado de de pulgas. Toda semana, centenas de pessoas seguem para o Brooklyn em busca dos mercados de pulgas.

O Brooklyn Flea fica no Fort Greene e o mais conhecido do local. Ele fica aberto de abril a novembro. Todos os sábados, você pode encontrar mais de 150 expositores dos mais diversos produtos. O endereço do Brooklyn Flea é Lafayette Avenue, 176. Outra dica de mercado fica em Williamsburg. O Williamsburg Flea acontece aos domingos na Kent Avenue, 50.

O Smorgabsurg é o mercado a ceu aberto que acontece aos sábado diretamente ao Williamsburg Waterfront na Kent Avenue, 90. Muito procurado nos dias frios é o Greenpoint’s Brooklyn Night Bazaar que fica num local fechado e pode ser aproveitado mesmo nos dias mais frios. Ah! O mais interessante desse mercado é que as compras aqui acontecem das 19 horas até à 1 h.  Des sextas e sábados das 18 horas até a 1h.

Como chegar no Brooklyn dos aeroporto de Nova York

Se você está procurando uma opção para chegar na sua hospedagem no Brooklyn. Você pode usar o nosso Transfer Hero e fazer a sua pesquisa personalizada.

Você quer sair de
para
e viaja com
pessoas. Você vai para um
.

 

Você gostou desse artigo?
📌 Como encomendar meu roteiro personalizado❓Encomende o seu!🌟
Shares

Um comentário

José Guilherme Magalhães

Gostei muito! Parabéns! Excelente site!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nossa política de cookies

No Loving New York usamos cookies (os nossos e os de terceiros) para melhorar a sua experiência de navegação e oferecer conteúdo que se adapte aos seus gostos (de acordo com as configurações do seu navegador). Se você continuar navegando nesta página, entenderemos que você aceita esses cookies. Você pode obter mais informações sobre nossa política de cookies lendo nossa declaração de proteção de dados.

Informações OK
Cadastrar Registrar

myNY - o seu plano de viagem de Nova York

Aqui você pode se cadastrar no myNY e planejar sua viagem a Nova York fácil e confortavelmente online.
Saiba mais sobre myNY

Esqueceu sua senha?

Insira seu endereço de email para redefenir sua senha

myNY - o seu plano de viagem de Nova York

Registre-se no myNY para planejar sua viagem gratuitamente. Já já você poderá começar com o planejamento online da sua viagem a Nova York!