Williamsburg no Brooklyn – O lado hipster de Nova York

Williamsburg no Brooklyn é a meca dos hipsters

Moderno, alternativo e cult – o Williamsburg no Brooklyn é para muitos o maravilhoso mundo dos Hipsters. Muito mais do que East Village em Manhattan, aqui a moda é criada nas ruas. Ao contrário do que muitos pensam, o bairro não é perigoso e é popular especialmente entre os moradores mais criativos e liberais de Nova York. 


Como chegar ao bairro Williamsburg no Brooklyn

Há vários comboios que levam ao Williamsburg. Você pode pegar as linhas  L para várias estações, os trens da G de Queens ou os trens M. Para ser completamente honesto, não há muitas opções de transporte para Williamsburg, mas definitivamente vale a pena conferir.

O que fazer no Williamsburg

Veja abaixo alguns dos destaques de como explorer o Williamsburg em Nova York.

Compras em Williamsburg Nova York

Fazer compras em Williamsburg é tão especial como o bairro. Aqui você não achará as redes de lojas como H&M ou Zara. Aqui se vende moda Vintage, especialmente em brechós, feiras de artesanato ou em lojas de segunda mão como a popular Buffalo Exchange. No mercado Artists & Fleas você vai achar principalmente peças únicas de moradores criativos. Essas dicas especiais garantem ótimas compras.

Há várias pequenas lojas em volta da Bedford Avenue (você chega aqui diretamente com o L Train), com peças lindas e bem especiais. Fazer compras em Williamsburg no Brookyln é um contrast em relação ao glamour da Fifth Avenue. Aproveite a atmosfera criativa e esteja aberto para esta nova experiência de compras no Brooklyn.

Williamsburg no Brooklyn


Mercado de pulgas em Williamsburg

No Williamsburg no Brooklyn, você encontra vários mercados de pulgas: todo fim de semana as pessoas peregrinam até o Brooklyn para atacar os vários pontos de venda de antiguidades, artigos usados e artesanato disponível no bairro.

O mercado Brooklyn Flea em Fort Greene é o mais popular de todos. Ele abre entre abril e novembro com mais de 150 postos de venda (endereço: 176 Lafayette Avenue). Mas Williamsburg oferece também outros lugares especiais: sempre aos domingos você acha nesse bairro da moda o popular mercado de pulgas Williamsburg Flea (endereço: 50 Kent Avenue).

Já aos sábados, você encontra o Smorgasburg (um mercado de comidas – Food Market – ao ar livre) na beira da Williamsburg Waterfront (endereço: 90 Kent Avenue). Venha com fome, porque a variedade é enorme e deliciosa. Você vai ficar sem saber o que provar primeiro.


Morando em Williamsburg

Muitos turistas, especialmente os jovens, preferem se hospedar em Williamsburg quando vão pra Nova York. A fama da capital hipster é grande e muitos querem achar um lugar para vivenciar o bairro da moda. No Wythe Hotel na Waterfront, à beira do East River, você estará no meio da onda hipster.

Os 72 quartos estilosos, com janelas que chegam ao chão, estão disponíveis em vários tamanhos. Tudo é bem bacana e o bar no terraço do hotel oferece drinques deliciosos à noite.

O hotel Le Jolie, um pequeno hotel do estilo Boutique, é uma opção mais barata para se hospedar em Williamsburg – Nova York. Ele está situado na animada Meeker Avenue e é famoso pelo seus quartos confortáveis e acolhedores.

Eu recomendo a todos que estão procurando um alojamento em Williamsburg no Brooklyn também procurar pelo Airbnb.

 


Melhores restaurantes/bares em Williamsburg

Assim como em toda Nova York, em Williamsburg no Brooklyn você também pode achar ótimas opções de bares e restaurantes. O mais difícil é optar por um restaurante só. Aqui estão os meus cinco lugares favoritos.

1. Allswells

(Endereço: 124 Bedford Avenue I http://allswellnyc.com)

Cozinha americana numa atmosfera ótima, bem na Bedford Avenue. Não perca!

2. The Elm

(Endereço: 160 North, 12th Street I https://www.southendformaggio.com/)

Cozinha francesa no King & Grove Hotel!

3. Roberta´s

(Endereço: 261 Moore Street I http://www.robertaspizza.com)

Cozinha clássica italiana – um dos meus favoritos!

Bares & restaurantes em Williamsburg

 


Williamsburg à noite

Williamsburg no Brooklyn é o bairro mais cool pra sair à noite. Todo fim de semana os moradores de Nova York invadem as baladas do bairro. Eu passei uma noite em Williamsburg só pra selecionar as melhores baladas.

Aqui você acha de tudo. Desde festas pequenas e escondidas até grande baladas com shows. Com estas informações na mão, nada vai te impedir de aproveitar a noite em Williamsburg.

Williamsburg no Brooklyn


A cervejaria dentro do Williamsburg Brooklyn

Quem gosta de cerveja não deveria perder a Brooklyn Brewery: Aqui você acha tanto uma cerveja clássica, com uma linda cor de âmbar e um perfume aromático, como várias cervejas especiais que são feitas apenas para certos eventos. A cervejaria oferece visitas guiadas muito interessantes de 45 minutos com degustação no final.

Também recomendo um passeio pela ponte pênsil “Williamsburg Bridge” até Manhattan. O caminho é muito agradável, oferece uma vista fantástica do horizonte e perfeitas para as fotos. Para quem tem um gosto bem vintage, recomendo a visita em uma das várias lojas de discos em Williamsburg. Uma das lojas mais populares é a Rough Trade que fica num velho armazém.Williamsburg oferece muito aos moradores e turistas e é um belo contraste à vida em Manhattan. É impossível se entediar aqui.


Como é o Williamsburg em Nova York?

Antigamente, o Williamsburg no Brooklyn era um bairro de trabalhadores de chão de fábrica e por isso era um lugar pouco apreciado. Antigamente, os taxistas só levavam passageiros pela ponte de Williamsburg em troca de uma boa gorjeta. É difícil acreditar que este bairro se tornou hoje um dos lugares mais populares na cena criativa de Nova York.

Aqui você estará no meio de gente jovem, descontraída e vai sentir um grande contraste em relação à estressante (e às vezes rígida) região de Manhattan. Em Williamsburg no Brooklyn o vento do East River transporta principalmente uma mensagem: “The easy way of life”.

Williamsburg no Brooklyn


A cena criativa dentro do Williamsburg

No Williamsburg moram  aproximadamente 6.500 artistas. Aqui, eles desenvolvem sua arte livremente. A região é muito frequentada  por atores, fotógrafos, músicos e artistas de rua. O Williamsburg no Brooklyn  atrai tantos representantes da cena artística porque aqui eles aproveitam as vantagens de uma vida alternativa ao que Manhattan oferes. Além de ótimas opções de balada, os moradores e visitantes encontram vários parques, uma linda vista sobre o East River do horizonte de Manhattan e vários apartamentos chiques e luxuosos.

Ao caminhar pela região, você percebe que muitas usinas antigas agora foram cobertas com grafite. Aqui, quase todos andam de skate ou bicicleta. Dizem que a moda da barba cheia nasceu aqui. Williamsburg no Brooklyn é a capital Hipster.

Williamsburg no Brooklyn


Os melhores tours guiados pelo Williamsburg

O bairro Williamsburg, dentro da região do Brooklyn, é uma área bem grande. Apesar de oferecer muitos atrativos aos turistas, o Williamsburg é também

O melhor de Brooklyn Walking Tour em Williamsburg 🇺🇸

 Descubra o charme de Brooklyn e sua popularidade crescendo em um passeio a pé de Williamsburg. Passeie pelo bairro beira-mar descontraído, ouvir sobre a cultura e história da região, e experimentar o estilo de vida criativo e a arte que se encontra ao longo do caminho. O passeio dura cerca 2 horas e o passeio é guiado em inglês.

Reserve o tour pelo Williamsburg

Excursão gastronômica de 3 horas em Williamsburg 🇺🇸

 Esta excursão gastronômica de Williamsburg inclui degustações de deliciosos pratos gourmet de alguns dos melhores restaurantes do bairro. Aprenda sobre a história desta popular área do Brooklyn enquanto descobre os locais preferidos pelos locais. O tour dura cerca de 3 horas, todas as comidas estão inclusas no preço e o tour é guiado em inglês.

Reserve o tour gastronômico 

Tour Williamsburg e outros bairros alternativos em Nova York 🇧🇷

 O tour de constrastes mostra muito além da zona turística de Nova York. Ao longo do tour de contrastes em Nova York, você poderá explorar bairros incríveis, cheios de histórias e incríveis curiosidade. Muito além de só ver a Times Square, o Tour mostra lugares excêntricos do Williamsburg dentro do Brooklyn, o Dumbo, Queens, Bronx e muito mais. O passeio é guiado em português, dura cerca de 4 horas e é uma maneira prática de descobrir mais dessa cidade que é gigantesca.  Esse tour pode ser reservado em reais, sem IOF, com parcelamento em até 12x no cartão de crédito.

Reserver o Tour de constrastes

 

Sobre a autora
Sabrina

A primeira vez que cheguei em Nova York e eu já sabia que não desejaria mais deixar essa cidade. Bem como eu já havia imaginado, desde que eu cheguei aqui, fiquei. O Loving New York não é apenas meu trabalho, mas é o meu dia a dia. Eu procuro todos os dias os melhores eventos e acontecimentos para que a sua viagem seja ainda mais especial. Acompanhe as minhas dicas!

Você gostou desse artigo?

Comentários

Deixe uma resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nossa política de cookies

Os cookies permitem que você tenha uma melhor experiencia. Leia mais sobre este tema na nossa política de privacidade.

Informações OK
Entrar Registrar

myNY - o seu plano de viagem de Nova York

Você pode fazer o seu login do myNY aqui para planjear sua viagem em Nova York. Você ainda não tem cadastro? Cadastre-se aqui. 100% gratuito.

5 motivos para usar o myNY no planejamento da sua Nova York!

Esqueceu sua senha?

Insira seu endereço de email para redefenir sua senha

myNY - o seu plano de viagem de Nova York

Registre-se no myNY para planejar sua viagem gratuitamente. Já já você poderá começar com o planejamento online da sua viagem a Nova York!