Caminhando pelo Upper East Side NY é possível reparar no alto nível dos apartamentos, dos restaurantes, dos carros e, principalmente, dos moradores. As mulheres dos importantes homens de negócio se encontram para brunch e desfilam com suas roupas, bolsas e carros de marca. Claro, sempre acompanhadas do seus motoristas e até seguranças. 

O Upper East Side NY mostra realmente todos os clichês que são repetidos em filmes e séries americanas. Aqui moram a High Society de Nova York. Bem ao lado dessa região tão renomada fica o Central Park. Conheça um pouco mais dessa parte tão rica da cidade de Nova York.

1° parada: O que é Upper East Side NY?

Muitos se perguntam o que é Upper East Side NY?  A região do Upper East Side NY fica entre a rua 59th e a 96th do lado leste do Central Park. Seu passeio pelo Upper East Side NY pode começar na estação de metrô “96 Street Station” que passam as linhas 4 e .  Descendo nessa estação vocês podem ir caminhando no sentido do Central Park até a 5th Avenue. Aqui você vai reparar que essa região é realmente a mais cara dentro de Manhattan. As ruas do Upper East Side NY cruzam famosas avenida como a Fifth Avenue e ao redor da Madison Park. Se você se pergunta como vivem os milionários em Nova York, o Upper East Side responde todas as suas perguntas. Aqui, você acompanhar homens e mulheres que desfilam com seus sapatos, bolsas e figurinos de luxos. Se você estiver procurando por locais de gravação de filmes e séries, provavelmente, você sempre encontra algum ponto interessante de gravação no Upper East Side. Na caça por famosos? A probabilidade de encontrar alguém é aqui é muito maior do que no resto da cidade.

Upper East Side NY

2° parada: A rua dos museus

Caminhando pela 5th Avenue, você estará na famosa “Museum Mile”. Essa região da quinta avenida é cercada de museum. Nossa dica é que você caminhe pela 5th avenida no sentido centro de Nova York e vá admirando a grande arquitetura do Upper East Side NY. É impossível visitar todos os museus do Upper East Side, contudo existem dois entre as 10 opções aqui disponíveis que nós recomendamos: O Metropolitan Museum e o Guggenheim Museum. Para ver os outro museus que ficam no Upper East Side NY.

  • Metropolitan Museum of Art no Upper East Side 

Metropolitan Museum of Art no Upper East SideVisitar o Metropolitan é entrar no mundo do Upper East Side. Além de ser um dos museus mais importantes de arte da cidade,  o Metropolitan Museum já estrelou muitos filmes & séries. O prédio do Metropolitan Museum e suas escadarias já são muito conhecidos internacionalmente. A série Gossip Girls marcou o Metropolitan Museum of Art.

O Metropolitan Com conta mais de dois milhões de obras que recontam a história e o desenvolvimento artístico de cinco mil anos de história ao longo de 16 hectares. O MET, como é conhecido, é imponente em todos os sentidos. Ao longo da visita ao Met, você consegue ver claramente a história da arte do mundo. Diversos continente, culturas e povos são representados no MET através das suas artes. Quase seis milhões de visitantes passam pelo museu todos os anos. A entrada do Metropolitan Museum está incluso em todos os passes turísticos ou separadamente aqui evitando fila na hora.

⭐️ Uma dica: Com o seu ingresso em mãos ou com o seu passe turísticos, você pode participar de um tour guiado em português pelo Museu do Metropolitan sem precisar pagar nada a mais por isso. Basta verificar aqui quais são as datas desse tour guiado em português que mostra e conta a história das principais obras do Museum e comparecer no dia e horário exato no Great Hall (no hall de entrada). Geralmente o tour do Metropolitan em português acontece de terça ou quarta-feira do 12 até às 13h. Não é necessário agendar ou pagar nada a mais. 

⭐️Outro segredo do Metropolitan está no seu teto. Após fazer a visita, não deixe de subir até o bar do terraço do próprio Metropolitan. O O Rooftop-bar do Museu tem uma vista linda e pode oferecer após uma visita inspiradora algumas horinhas de descanso com uma boa bebida. Para entrar no Rooftop-bar não paga nada, não requer reservas  e você pode entrar com crianças. 

 

  • O Guggenheim Museum

Um grande símbolo de arquitetura pode ser visto no Guggenheim Museum na 5° avenida. O “Solomon R. Guggenheim Museum”  como é o seu nome completo, foi construído em 1939 em Nova York. No total, existem cinco diferentes Guggenheim Museus no mundo. O mais antigo e tradicional fica exatamente no Upper East Side NY. O irreverente prédio onde fica o museu foi desenvolvido por Drank Lloyd Wright.  Alguns críticos denominaram o prédio como “xícara de concreto”. Ame ou odeie, fato é que o prédio do Guggenheim Museum é um dos mais modernos e conhecidos na cidade. A entrada do Metropolitan Museum está incluso em todos os passes turísticos ou você pode adquirir o ingresso separado do Guggenheim Museum no Upper East Side NY.

 

Não só em Upper East Side moram os milionários de Nova York. Outras regiões da cidade também são muito valorizadas e atraem muito a alta sociedade. A região do tribeca é também muito bem vista e o CEP de quem mora ali é de alguém que pode pagar muito por um apartamento. O preço do aluguel de um apartamento de dois cômodos não sai por menos de US$ 5 mil. A tradição das famílias do Upper East Side é visível também na arquitetura do lugar. Na faixada dos prédios comerciais ou residenciais mostra uma elegâncias imponente.

Já no século XIX começa a construção a 5° Avenida ao redor do Central Park. Grande prédios do estilo Townhouses foram construídos e até hoje são muito procurados no mercado imobiliário. Alguns prédios foram ocupados por instituições ou museus. O Upper East Side Manhattan não é só uma das regiões mais caras, como também uma das mais tradicionais.

3° Parada : Luxo dos Upper East Siders

Para os sortudos que moram aqui, os chamados Upper East Siders, a vida continua numa rotina muito tranquila. Em casa todos os prédios é possível ver os porteiros com seus uniformes tradicionais. Eles vistoriam quem entra ou sai do prédio e, claro, ajudam com as compras, quando os Upper East Siders chegam carregados delas. Um dos prédios mais clássicos e símbolo da vida luxuosa do Upper East Siders fica na  5° Avenida, 820. O prédio Kalkstein do ano 1916 é puro luxo e oferece um único apartamento por andar. Numa cidade como Nova York, onde o espaço é reduzido isso é a prova de luxo.

Outro bom exemplo da vida mansa dos Upper East Siders está na Park Avenue, 643. O prédio Park Avenue Armony 643 é a cara de muito figurões da guarda nacional. Aqui o prédio é original do séculos XIX. O prédio foi desenhado e decorado pelos famosos Comfort Tiffany e Herter Brothers.

Não muito longe dali, fica Andy Warhol. Na Lexington Avenue 1342 encontra se um prédio que vale aproximadamente US$ 9 milhões. Esse valor duplicou nos últimos anos por conta da grande procura. Hoje, pertencem aos Upper East Siders também muitos famosos como Martin Scorseses, Michael Bloomberg, Woody Allen, Madonna, Mariah Carey, Jacqueline Kennedy Onassis  e Carolines Kennedy. Como já dito, as chances de encontrar uma celebridade aqui é grande. Entre os Upper East Siders estão muitas estrelas de cinema e também estrelas das grandes séries como Gossip Girl e Sex and the City.

 

4° Parada: compras no Upper East Side

É impossível dissociar o Upper East Side de compras. Parece que o local é quase um santuário do capitalismo americano. Passando pela Lexington, Park, Madison e pela Fifth Avenue, essas quatro avenidas reúnem as lojas e marcas mais caras do mundo. Contudo, os meros proletáriados como nós, também podemos se divertir por aqui. Além das marcas e designer exclusivos, você também encontra grande lojas populares com preços acessíveis, como Zara, Victorias’s Secret, Michael Kors, Superdry H&M e muitas outras. Aqui há opções para quem quer gastar pouco e para quem não precisa perguntar o preço. A minha dica é que vocês comecem o passeio na Lexington Avenue na altura da 59th.

Uma grande atração de compras do Upper East Side fica na loja de departamento Bloomingdale’s na 1000 Third Avenue. A Barney New York (600 Madison Abenue) também atraí muitos moradores e turistas. A Bloomies e a Macy’s são as duas grandes lojas de Nova York e são quase consideradas atrações de turísticas da cidade, porque todo turista passa por aqui. Desde decoração e de artigos para casa até bolsas, acessórios, roupas, de tudo um pouco você pode encontrar na região.
Para quem gosta de inovar na moda, posso indicar a loja Lisa Perry. Eles oferecem peças nem diferentes e super modernas.

upper_east_side_04


 5° Parada: Restaurantes e Bares no Upper East Side

Claro que não faltam opções de restaurantes e bares no Upper East Side. Eu indico um belo jantar em um dos muitos restaurantes elegantes da região. Aqui, selecionamos cinco opções de restaurantes do Upper East Side.

1. Daniel

(Endereço: 60 E 65th St, New York I http://danielnyc.com)

Muito elegante e com excelentes pratos

2. Rotisserie Georgette

(Endereço: 14 E 60th St, New York I http://www.rotisserieg.com)

Do tipo moderninho, bem localizado ao lado do Central Park.

3. Lexington Candy Shop

(Endereço: 1226 Lexington Ave, New York I http://www.lexingtoncandyshop.net)

Ótima opção para o almoço. Apesar do nome, não oferece nada doce!

4. Park Avenue Winter / Spring / Summer / Fall

(Endereço: 360 Park Avenue South, New York I http://parkavenyc.com)

O nome do restaurante muda de acordo com a estação do ano. Oferece o tradicional da cozinha americana com muito sabor e qualidade.

5. Café Boulud

(Endereço: 20 E 76th St, New York I http://www.cafeboulud.com/nyc/)

Cozinha extravagantes num bistro muito particular.

6° Parada:  Fechando com chave de ouro o dia no Upper East Side

Depois de se inspirar, de experimentar diversos sabores e gastar um pouco nas várias lojas do Upper East Side, você pode terminar o dia com chave de outro. Se vocês pararem na rua 59th, vocês vão ver o Ed Koch Queensboro Bridge. Aqui, você pode fazer um passeio inesquecível de bondinho e ter uma vista impressionante da cidade. A corrida no “Roosevelt Tramway” custa apenas US$2,75 e você ainda pode pagar com o cartão do metrô também. Roosevelt Island é uma ilha de três quilômetros de comprimento que liga Manhattan ao Queens.

De 1686 até 1921, a ilha era chamada de Blackwell’s Island. A ilha era conhecida por seu grande hospital que recebida casos de quarentena, prisioneiros e pacientes do antigamente chamados manicômios. As histórias de terror contadas do hospital tornaram-se lendas urbanas que até hoje são contadas. Hoje, o que ainda se pode ver desse hospital é apenas o monumento das ruínas do local que fica no extremo sul da ilha Roosevelt Island. A ilha é considerada um local de descanso com seus parques privados. Atualmente nada mais pode ser visto do passado tão macabro do hospital.

 

Um dia no Upper East Side NY

Abaixo você vê onde você pode descer de metrô e como você pode explorar o Upper East Side NY de uma maneira lógica e prática. Adquira todos os ingressos

Curiosidades do Upper East Side:

Visitando o prefeito

upper_east_side_03No local, a partir da rua 79th entre a third Avenue e a East River fica a Yorkville. Assim é a chamada esse pequeno conjunto de ruas que no passado era conhecido como uma pequena vila de descendentes alemães e húngaros. A reminiscência dessa época pode ser vista no ainda tradicional restaurante Heidelberg. Aqui você sente um pouquinho da Alemanha bem no meio de Manhattan.

Hoje, a Yorkville é muito conhecida na Upper East Side por causa dos seus apartamentos chiques. Aqui, fica a propriedade Gracie Mansion fica no final da rua 88th e é oficialmente a casa do prefeito de Nova York. Desde 1942, cada prefeito eleito em Nova York vira morador dessa casa. A única exceção até agora foi Michael Bloomberg. Desde a última eleição em 2013, o atual prefeito de Nova York, Bill de Blasio, tornou-se morador da Gracio Mansion. A propriedade tem um parque privado o Carl Schurz Park. Você pode visitar o parque e ainda ter uma vista linda da caso do prefeito.

A apenas uma quadra do local encontra se o Henderson Place District. Lá você pode avistar as cerca de 24 lindas casas do estilo britânico. Aqui foram muitos filmes gravados e vale a pena uma visita para registrar o local em fotos.

Four Freedoms Park

Upper East side in New York Phil Roeder / Flickr.comDepois de um passeio relaxante pelo bondinho do Roosevelt Tramway, você pode visitar o Four Freedoms Park que fica exatamente na ilha Roosevelt Island. O parque foi aberto em outubro de 2012 e fica no extremo sul da ilha. O parque é uma homenagem ao histórico discurso do presidente Franklin D. Roosevelt em 1941. Na época, o discurso foi uma grande motivação para a criação dos Estados Unidos e que também inspirou a concepção dos direitos humanos da Nações Unidas. O parque oferece todos os dias ( com exceção das terças feiras) uma vista linda da Skyline de Manhattan. Mais sobre a história do parque, você fica sabendo aqui.

 

Os fãs de Gossip Girls

Para os fãs da série Gossip Girl, o Upper East Side é um ícone de Nova York. Aqui, foram gravadas inúmeras cenas externas e as principais cenários de apartamentos também eram localizados aqui. Com o passeio guiado do Gossip Girl, você pode conhecer os principais pontos de gravação e ainda fica sabendo de histórias e curiosidades da série.

Um dos melhores hambúrgueres de Nova York também pode ser degustado aqui. O Shake Schack você pode achar em vários lugares, mas a filial do Upper East Side é especialmente boa.

Independente da época do ano um passeio no Upper East Side pode/deve acabar no Central Park. Aqui você vê todas as atrações desse gigantesco parque durante o ano todo.

Os museus do Upper East Side NY

  • El Museo del Barrio

O Museu del Barrio fica ao norte do quilômetro dos museus e é dedicado a cultura e arte da América Latina. A exposição do museu conta também como as diferentes nacionalidades da América Latina influenciaram Nova York e os Estados Unidos. Após um grandiosa renovação que custou cerca US$ 35 milhões, o museu foi reaberto em 2009 e é hoje um dos mais visitados da cidade. Além da história entre duas grandes partes do continente Americano, a exposição retrata muito bem a variedade artística com cerca 6500 peças expostas. O El Museo del Barrio também está incluso no New York Pass.


  • Nova Galeria

A Nova Galeria traz um pouco da cultura européia até Nova York. No Upper East Side, a Nova Galeria mostra um pouco das expressões artísticas alemãs e austríacas. O primeiro andar é dedicado as peças artísticas da Austria no início do XX século. Peças do Gustav Klimt, Egon Schiele, Oskar Kokoschka. O segundo andar é ocupado com as peças expressionistas alemãs. Aqui você encontra peças importantes do Paul Klee, Ernst Ludwig Kirchner, Otto Dix, George Grosz, Lyonel Feininger e Wassily Kandinsky.


  • O Museu Judaico

O museu judaico tem mais de 100 anos de idade e apresenta uma coleção impressionante de arte e artigos religiosos. Quase quatro mil anos de história estão expostos no museu judaico. A importância desse museu está distribuída ao longo das mais de 27 mil peças que pertencem a comunidade judaica. Localizado também no Museum’s Mile, o museu judaico apresenta um estilo gótico. Além da exposição permanente “Culture and Continuity”, o museu apresenta sempre exposições menores sobre a cultura judaica nos mais distintos aspectos.


  • O Museu de Design

A coleção do Cooper-Hewitt Design Museum que estão sobre a coordenação das irmãs Amy, Eleanor e Sarah Hewitt. Eles são netas do grande engenheiro e apoiador de artes Peter Cooper Hewitt. A grande variedade de peças expostas conta com obras do legado de Andrew Carnegie. As união das duas grandes coleções deu força para o nascimento desse museu que é uma das maiores exposições do mundo dedicadas ao Design. O museu só perde lugar para o museu Victoria and Albert em Londres. A imponente coleção de Cooper-Hewitt atinge quase 217 mil peças. Depois de três anos de reformas e mudanças, o museu cresceu em 60% de espaço físico.

Além da exposição interna ser extremamente interessante, o museu de Design fica num prédio de estilo inglês, com 64 quartos e que foi construído entre 1899 e 1903. Depois do falecimento de Andrew Carnegie, o local foi utilizado para o museu que retrata a história do design.


  • The Frick Collection

Bem ao sul da região que concentra a maior parte dos museus de Nova York, fica o maravilhoso museu de arte: The Frick Collection. O prédio onde fica o museu fica bem ao lado do Central Park e foi antiga residência de Henry Clay Frick (1849 – 1919). Ele foi um engenheiro amante de artes. Após a sua morte, sua casa se tornou um grande museu aberto a população. Das 131 obras iniciais da coleção privada de Frick, mais 75 foram compradas por instituições e mantidas no local para exposição ao público. Hoje, os visitantes podem caminhar entre os 16 quartos e observar mais de 1100 obras. A coleção mostra principalmente obras da Renascença até peças do XIX século. Apesar das exposições serem de tempos em tempos alteradas, as 131 obras iniciais do Frick ficam sempre presentes como uma exposição fixa.

 

Upper East Side NY 2018
Você gostou desse artigo?
📌 Como encomendar meu roteiro personalizado❓Encomende o seu!🌟
Shares

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nossa política de cookies

No Loving New York usamos cookies (os nossos e os de terceiros) para melhorar a sua experiência de navegação e oferecer conteúdo que se adapte aos seus gostos (de acordo com as configurações do seu navegador). Se você continuar navegando nesta página, entenderemos que você aceita esses cookies. Você pode obter mais informações sobre nossa política de cookies lendo nossa declaração de proteção de dados.

Informações OK
Entrar Registrar

myNY - o seu plano de viagem de Nova York

Você pode fazer o seu login do myNY aqui para planjear sua viagem em Nova York. Você ainda não tem cadastro? Cadastre-se aqui. 100% gratuito.

5 motivos para usar o myNY no planejamento da sua Nova York!

Esqueceu sua senha?

Insira seu endereço de email para redefenir sua senha

myNY - o seu plano de viagem de Nova York

Registre-se no myNY para planejar sua viagem gratuitamente. Já já você poderá começar com o planejamento online da sua viagem a Nova York!