Chegou o momento – o maravilhoso Dia de São Patrício, o tão renomado St. Patrick’s Day em Nova York com seu famoso desfile será comemorado devidamente, como sempre, no dia 17 de março em Nova York.

O que é St. Patrick’s Day? 

O Dia de São Patrício (St. Patrick’s Day) não é comemorado somente em Nova York, mas no mundo inteiro. Ele é muito popular nos EUA, porque em torno de 19 milhões de irlandeses moram aqui. E como verde é a cor dos irlandeses, tudo neste dia precisa ser verde: os rostos pintados, as bandeiras, a cerveja e até o rio é pintado de verde em Chicago. O Empire State Building também se enfeita com uma coroa verde (veja a imagem abaixo).

St. Patrick’s Day – Últimos lugares !

Um dos passeios mais procurados no St. Patrick’s Day é o passeio de barco comemorativo. Um passeio de mais de três horas que passa por todos os pontos turísticos de Nova York. Dentro do barco o que te espera é uma verdadeira festa irlandesa. Aqui você pode apostar em roupas verdes e decorações de St. Patrick’s Day.  Dependendo da disponibilidade do passeio, você pode escolher três tipos diferentes de ingressos: Só o passeio de barco com a festa,  o passeio de barco + festa + vinho e cerveja e ainda o passeio de barco com open bar total (vinho, cervejas e shots). Atenção: Esse passeio de barco do St. Patrick’s Day acontece só no dia 17 de março! Reserve o mais rápido possível, porque as vagas são bem limitadas

Verificar disponibilidade 

St. Patrick’s Day história

A história de St. Patrick’s, também conhecido como St. Paddy, mistura muita festa e religião.  O missionário foi o responsável pela difusão do cristianismo na Irlanda. Aos 16 anos, o filho de diácono cristão, Maewyn Succat foi sequestrado por irlandeses e levado para longe de sua terra natal Grã-Bretanha. Depois de arquitetar o próprio plano de fuga, o menino retorna ao convívio dos pais e dedica muitos anos de sua vida ao cristianismo e a edução religiosa. Seguindo um sonho que teve ainda na adolescência, o missionário retorna a Irlanda e inicia um processo de conversão ao cristianismo através das escolas e da educação dos moradores. Na época a Irlanda ainda era considerada um país politeísta. Depois do seu falecimento no dia 17 de março, os irlandeses decidiram tornar a data um feriado. A grande festividade que gira em torno do St. Patrick‘s Day tornou-se popular nos EUA. Quando o grande número de imigrantes irlandeses decidiram caminhar pelas ruas de uma América ainda dominada pelos ingleses para mostrar mais da própria cultura irlandesa. O trevo de três folhas era usado para explicar o milagre da santíssima trindade e se tornou um símbolo do feriado e do missionário.

St. Patrick’s Day Parade St. Patrick’s

Quase sempre no dia 17 de março, às vezes o dia da festa é adiado para o próximo fim de semana para garantir a presença de todos, há um desfile pelo bairro de Manhattan (que já está no seu 256º ano!), que termina na maioria dos casos em um dos vários bares irlandeses com música ao vivo em Nova York. Normalmente ele começa às 11h na 5th Avenue entre as ruas 44th e 79th Street. Saiba mais sobre o desfile do St. Patrick’s Day em Nova York no site oficial.

Nova York comemora o  St. Patrick’s Day 

Faz dois anos que estivemos em Nova York durante essa comemoração e foi mais coincidência do que planejamento. Até a 5th Avenue foi bloqueada no dia – quer dizer que você precisa decidir ainda pela manhã, de qual lado da 5th você quer ver o desfile. Isso porque ele atrai mais de 250.000 visitantes todos os anos e é uma loucura absoluta! Essa festa é o melhor dia para os bares da cidade.

O Empire State Building durante o St. Patrick’s Day NY

Para homenagear os irlandeses, o Empire State Building brilha durante o St. Patrick’s Day em verde – e outros prédios na cidade também iluminam suas pontas em verde. Sensacional!


Comemore St. Patrick’s Day com tradição:

Connolly’s Pub and Restaurant

Só posso recomendar o Pub Connolly’s como um dos melhores em Nova York. Há 3 filiais desses bares em Nova York – nós conhecemos o bar em Midtown e na rua 45th. Aqui há uma cerveja de ótima qualidade, uma grande seleção de uísque irlandês e música ao vivo muito boa – aliás, não somente durante o St. Patrick’s Day! Saiba mais sobre o Connolly’s aqui.

 The Perfect Pint

Mais um Irish Pub, desta vez em Midtown (há 2 deles lá): “The Perfect Pint

Desmonds Tavern

Também em Midtown, em Murray Hill, fica um dos meus bares favoritos: o “Desmonds Tavern”. De fora ele não se destaca dos outros, mas por dentro é muito acolhedor.

 


Como deu pra perceber, vale a pena viajar para Nova York em março. Não perca o St. Patrick’s Day em Nova York com seu famoso desfile e a música ao vivo nos vários bares irlandeses da cidade!

Você gostou desse artigo?
📌 Como encomendar meu roteiro personalizado❓Encomende o seu!🌟
Shares

Esses artigos também são interessantes para você

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nossa política de cookies

Os cookies permitem que você tenha uma melhor experiencia. Leia mais sobre este tema na nossa política de privacidade.

Informações OK
Entrar Registrar

myNY - o seu plano de viagem de Nova York

Você pode fazer o seu login do myNY aqui para planjear sua viagem em Nova York. Você ainda não tem cadastro? Cadastre-se aqui. 100% gratuito.

5 motivos para usar o myNY no planejamento da sua Nova York!

Esqueceu sua senha?

Insira seu endereço de email para redefenir sua senha

myNY - o seu plano de viagem de Nova York

Registre-se no myNY para planejar sua viagem gratuitamente. Já já você poderá começar com o planejamento online da sua viagem a Nova York!