Upper West Side NYC

Bild vom Autor
7. novembro 2019
132 ratings

O imponente Upper West Side NYC surpreende pela suas arquitetura e pela suas atmosfera moderna. 

Ao longo dos sete quilômetros entre a parte de leste do Central Park e as margens do rio Hudson River fica um dos bairros mais multiculturais de Nova York: o Upper West Side NYC.  Com a finalização da construção do Central Park, no final do século XIX, muitos prédios começaram a surgir. A paisagem do lado leste do parque foi tomada por arranhas céus que surpreendem pela arquitetura, altura e luxo. Com a chegada do século XX, a região recebeu muitos imigrantes que trouxeram consigo uma grande mistura cultural através de lojas e restaurantes. Fique sabendo agora sobre todas as atrações, histórias e dicas do Upper Wast Side NYC.

Confira as atrações do Upper West Side NYC:

  1. Como chegar no Upper West Side NYC
  2. Os famosos Upper West Side Apartments
  3. Prédios históricos do Central Park West
  4. Vizinhos do Central Park
  5. Moda, arte e muito jazz no Lincoln Center
  6. Columbia University:  A vida no campus de Manhattan
  7. Museus do Upper West Side
  8. Hotéis no Upper West Side
  9. Restaurantes e bares
  10. Compras,compras e mais compras

Como chegar no Upper West Side NYC

As linhas A, B, C & D correm bem ao lado leste do Central Park. Você pode descer na parada/estação “59th Street/Columbus Circle” e ande na direção norte. A linha 1 corre paralelo a Broadway, você pode começar na Lincoln Center. Saia do metrô na parada 66th Street/Lincoln Center.

Os famosos Upper West Side Apartments

O Upper West Side NYC começa desde o Columbus Circle na 59th Street e vai até a 110th Street sentido norte. Na sua parte ao oeste, o Upper West Side NYC tem como vizinho o gigantesco Central Park. Na sua parte ao leste, o Upper West Side mostra a vista do parque Riverside Park e do rio Hudson River. Não é nenhum segredo que  assim como o bairro vizinho, Upper East Side, os famosos Upper West Side Apartments são conhecidos por seus moradores bem ricos. As casas de tijolinhos a vista proporcionam a esse bairro no centro de Manhattan um ar de “vilarejo”.  Tanto os do East, como os Upper West Side Apartments são muito procurados pelas famílias mais bem favorecidas de Nova York.

A grande diferença entre os dois lados está no número deUpper West Side Apartments disponíveis. No lado West, o número de apartamentos é bem menor do que em comparação com o lado East. Mesmo assim, alguns ilustres moradores de Nova York como Matt Damon, Tina Fey, Alec Baldwin, Howard Stern e Kevin Bacon tiveram a grande sorte e também a conta bancária recheada para acharam um lar doce lar nessa região da cidade. Entretanto, o Upper West Side NYC oferece muito mais do que uma vida entre as celebridade. Caso você não seja proprietário de um dosUpper West Side Apartments, não se preocupe, por que o Upper West Side tem várias atrações que podem simplesmente ser aproveitadas e visitadas de graça.

Upper-West-Side-NYC-06

Prédios históricos do Central Park West

Ter o Central Park bem do outro lado da calçada faz do Central Park West uma das ruas mais procuradas para aqueles que podem bancar luxo de abrir a janela e se deparar com a imensidão verde do parque. Um dos prédio mais conhecidos do Central Park West é o Dakota Building. No Upper West Side, o Dakota Building é o prédio mais antigo. Ele foi construído em 1884. Ao longo de seus 10 andares, o Dakota Building já vivenciou e marcou muito a história de Nova York e do mundo. Localizado entre a rua 72nd e 73rd, o prédio era inicialmente composto por 65 suítes. Após a Segunda Guerra Mundial,  o prédio ganhou mais 103 luxuosos apartamentos. Os apartamentos tem quatro metros de altura e alguns apartamentos mais de 300 m². Grandes personalidades constam na listas de ex moradores  como o grande vocalista e compositor do The Police, Sting; o ator britânico, Boris Karloff; a grande atriz da era de ouro, Judy Garland e talvez o mais conhecido entre os moradores do Dakota Building, o eterno Beatle, John Lennon. Leia mais sobre a história e as tragédias do Dakota Building aqui.

Outro ícone do Central Park West é o Ansonia Hotel. O luxuoso prédio no estilo Beaux-Arts Stil fica entre a West 73rd e a 74th. Entre os moradores mais conhecidos do hotel residencial, como foi classificado, estão nada mais, nada menos do que Angelina Jolie, Natalie Portman e Cornell Woolrich. O prédio 55 Central Park West já é bem conhecido de todos que já assistiram o filme Caçadores de Fantasmas, título original Ghostburters. Construído em 1930, o edifício foi o primeiro no estilo Art Deco da região.

O pomposo San Remo Apartment Building fica na esquina da 74th Street no Central Park West. O edifício lembra um castelo e é muito procurado pelas celebridades. Tiger Woods, Steven Spielberg, Bruce Willis, Dustin Hoffmann, Rita Hayworth, Steve Jobs e o Bono do O2 já moraram aqui. O El Dorado está na 300 Central Park entre a rua 90th e 91st. Esse edifício também marca a paisagem do Central Park West já que suas torres gêmeas não passam desapercebidas. O edifício tem 30 andares que foram construídos entre 1929 e 1931. O Beresford de 1929 é, assim como os outros, muito procurado pela alta sociedade nova-iorquina. Ele fica na 211 Central Park West.

Por último, mas talvez o mais conhecido entre os grandes fãs do série Gossip Girl é o Empire Hotel. Ele fica na 44 West 63rd Street. No Rooftop Bar do Hotel Empire, você pode até degustar um coquetel que ganhou o nome da série. Para os fãs, uma visita ao Empire Hotel é um programa imperdível.

Upper West Side NYC
Dakota Building – Flickr @Diego Torres Silvestre

Moda, arte e muito jazz no Lincoln Center

O Lincoln Center for Performing Arts é formado por oito quadras e oferece nesse espaço sete opções de salas de concertos e teatros. Ao todos, mais de 15 mil pessoas podem vivenciar os diferentes eventos culturais do Lincoln Center. O centro do local é uma praça. No verão, o local recebe inúmeros eventos ao ar livre. Contudo, você não precisa procurar o evento perfeito, já que muitos caminham pelo Lincoln Center e aproveitam a atmosfera cultural que toma conta do local.

Entre as atividades e eventos mais procurados, o Lincoln Center é muito procurado nos eventos de moda durante o New York Fashion Week. As apresentações de jazz no Lincoln Center também são procuradas por moradores e turistas do mundo inteiro. Reunimos todas as dicas e as melhores atrações sobre o Lincoln Center num único artigo.

Upper West Side NYC-07


Columbia University:  A vida no campus de Manhattan

Nada mais sensacional do que poder estudar bem no centro de Manhattan, não? Na chamada “Morningside Heights” que fica entre a rua 110th e a 125th está o campur da Columbia University. Ela é a universidade mais antiga dos Estados Unidos. A entrada da Columbia University fica na rua 116th e decorada para o Low Memorial Building. A antiga biblioteca é hoje um prédio administrativo. A lista dos ex elunos da Columbia University é muito ilustre e levanta ainda mais a boa reputação da instituição, entre eles estão: o primeiro secretário do tesouro dos Estados Unidos, Alexandre Hamilton, o grande poeta americano Allen Ginsberg e o presidente americano Barack Obama.

A vida universitária marca também o dia a dia do Upper West Side NYC. Aqui você vê uma maioria muito nova em relação ao resta da cidade. Além disso, os arredores da Columbia University também é ótimo para ser explorados. Livrarias interessantes, café charmosos e restaurantes com ótimos preços, como qualquer região universitária, a região que permeia a Columbia University é bem descontraída, mas movimentada.  Eu recomendo que nos dias de sol, vocês encontrem um lugarzinho no enorme Campus da Columbia University e observem o corre corre dos estudantes.

Entre a 110th até a 123th, você também tem muitos para experimentar. O Morningside Park que dá apelido a região onde fica a uni é um ótimo lugar para você achar delícias hungarás. Prove a culinária da Hungarian Pastry Shop que fica na Amsterdam Avenue, 1030.  Entre as muitas opções, escolhe um das cafeterias e saboreie um café com bolo.

Seguindo na direção do rio Hudson River, você chega no Riverside Park. Esse é uma ótima saída para relaxar da correria da cidade bem no meio de Manhattan. Do Riverside Park você tem uma vista estonteante de Nova Jersey. Ainda dentro do Riverside Park, você pode aproveitar para visitar uma ótima atração do Upper West Side: O General Grant National Memorial.  No local foi enterrado o 18° dos Estados Unidos, Ulysses S. Grant.


Museus do Upper West Side

Como já foi mencionado anteriormente, o lado cultural do Upper West Side é muito admirado e procurado em Nova York. Além das inúmeras opções que o Lincoln Center oferece sozinho, você também pode achar ótimas programações nos museus do Upper West Side.  O American Folk Art Museum oferece aos seus visitantes mais de cinco mill peças expostas sobre arte popular e artesanatos. Descubra a cultura indígena como dos povos do Quilts. O museu mostra muito dos Estados Unidos antes da chegada dos colonos. O American Folk Art Museum fica na Lincoln Square n° 2, esquina com a rua 66th.

Você provavelmente poderia passar um dia inteiro no famoso American Museum of Natural History. Ao longo dos cinco andares você descobre raridades da história natural do mundo.  O Museu de história natural de Nova York reconta a história da humanidade através de importantes artefatos e exposições que podem mudam completamente a sua opiniões sobre museus.  Aqui você acompanha a história do ser humano desde a era das pedras até a era espacial. Essa surpreendente viagem pelo tempo mostra desde do esqueletos de dinossauros ( uma sensação para crianças e adultos) até retrata de forma muito criativa e tecnológica as galáxias mais antigas. O American Museum of Natural History está disponível em todos os passes turísticos: New York Pass, no Explorer Pass e também no City Pass. Com qualquer um dos passaportes , você pode curtir o American Museum of History sem ter que compras as entradas.  Leia mais sobre essa grande atração do Upper West Side.

O Museum of Arts & Design fica diretamente no Columbus Circle e foi recentemente inaugurado. Essa recente atração dedica-se a arte contemporânea e design. Em pouco tempo de visitação, o Museum of Arts & Design já é considerado o melhor dos EUA. Ele está localizado no Columbus Circle n°2. Leia mais sobre essa atração no Loving New York.

Fundado em 1804, o museu mais antigo de Nova York é o New York Historical Society Museum. Desde 2011,  o Museu foi reaberto após um restauração que levou três anos para ser finalizada. Inúmeros visitantes e moradores aproveitam a volta para admirar a gigantesca coleção de fotos desde 1850 até hoje. Ao todo são mais de 500 mil fotos  disponíveis, além de jornais, cartas e uma enorme coleção de lâmpadas à gás.  O New York Historical Society está na Central Park West, 170, e também incluso no New York Pass sem qualquer custo extra.

Saiba mais sobre New York Pass

Upper West Side NYC-12

Hotéis no Upper West Side

O Upper West Side NY oferece muitas opções de hospedagem. Além de ser uma ótima localização para transitar por toda a cidade, você pode encontra o hotéis renomados nessa parte da cidade.

Mostrar mais matérias

Restaurantes e bares

A Gastronomia do Upper West Side é variada e atende a todos os gostos e bolsos. Aqui você encontra desde restaurantes renomados até opções dedicadas aos estudantes que são mais baratas. Na minha recomendação pessoal entram três restaurantes:

Upper-West-Side-131. La Marina NYC

Diretamente a margem do rio Hudson River, o La Marina NYC é uma ótima opção para quem passa pelo Upper West Side. Linda vista, ótimo cardápio e um longa história dentro de Nova York. Vale a pena curtir um almoço, um jantar ou mesmo só um drink no La Marina NYC (Endereço: Dyckman Street, n° 348).

Upper-West-Side-162. West End Hall

Ótima opção para quem gosta de cerveja. O West End Hall oferece uma enome variedade de cervejas nacionais e internacionais. Além disso, o bar oferece um saboroso cardápio de hambúrgueres e petiscos. Durante os grandes campeonatos, muitos aproveitam a decoração rústica e a boa cerveja para assistirem os jogos no West End Hall (Endereço: Bora
dway, 2756)

Upper-West-SIde-153. Rooftop Bar do Empire Hotel

Além de um clássico hotel de Nova York, o Empire Hotel tem um Rooftop bar com uma vista incrível da cidade. As luzes vermelhas e a decoração fazem do Rooftop Bar Empire Hotel


Compras, compras e mais compras

A região do Columbus Circle é ideal para quem quer passar algumas horinhas fazendo compras. Além do Shopping Center “The Shops”, você ainda encontra inúmeras lojas umas ao lado das outras em um das rotatórias mais famosas do mundo. No “The Shop” é possível encontrar desde marcar caras e exclusivas até lojas de departamentos mais baratas. Essa santuários de compras de Nova York oferece também o Whole Foods Supermarkt que desmente qualquer teoria de que os americanos só comem fast food. O Whole Foods Supermarkt oferece muitas opções de alimentos saudáveis.
Os esportistas encontram no “The Shop” a loja “Running Company New York” que é uma sensação por conta da grande variedade de tênis e artigos especializados. Caminhando pela loja é impossível não se animar com uma corrida pelo Central Park. Ao contrário de outras lojas de departamento e de outros shoppings centers em Nova York, eu considero o The shop sempre muito calmo.
Na Times Warner Center você encontra vários eventos, leia mais sobre o tema. Andando pela Columbus Circle na direção da Broadway, vocês encontram ótimas lojas como a Zara (Broadway, n° 1963), a Century 21 (Broadway, n° 1972), a Apple Store (Broadway, n° 1981) e muitas outras lojas renomadas. Uma das minhas lojas preferidas é o West Elm Market na Broadway, n°1870. Aqui você encontra inúmeras ideias de presentes de Nova York para a família e os amigos.

Na Upper West Side você encontra a grande livraria Barnes & Noble. A livraria fica na rua 82th/Broadway e oferece um imensa variedade de livro, além de um café apaixonante. Se você gosta de ler, então você não pode perder esse passeio.

Para fechar a programação que tal um bagel no Zabar’s? Essa lenda do Upper West Side Fica na esquina da 80th com a Broadway. Vocês não podem perder as delícias dessa lojas.

Sobre o autor
Sabrina

A primeira vez que cheguei em Nova York e eu já sabia que não desejaria mais deixar essa cidade. Bem como eu já havia imaginado, desde que eu cheguei aqui, fiquei. O Loving New York não é apenas meu trabalho, mas é o meu dia a dia. Eu procuro todos os dias os melhores eventos e acontecimentos para que a sua viagem seja ainda mais especial. Acompanhe as minhas dicas!

Você gostou desse artigo?

Kommentare

Deixe uma resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nossa política de cookies

Os cookies permitem que você tenha uma melhor experiencia. Leia mais sobre este tema na nossa política de privacidade.

Informações OK
Entrar Registrar

myNY - o seu plano de viagem de Nova York

Você pode fazer o seu login do myNY aqui para planjear sua viagem em Nova York. Você ainda não tem cadastro? Cadastre-se aqui. 100% gratuito.

5 motivos para usar o myNY no planejamento da sua Nova York!

Esqueceu sua senha?

Insira seu endereço de email para redefenir sua senha

myNY - o seu plano de viagem de Nova York

Registre-se no myNY para planejar sua viagem gratuitamente. Já já você poderá começar com o planejamento online da sua viagem a Nova York!