Um dia pelas Cataratas do Niágara

Bild vom Autor Larissa
Larissa
7. novembro 2019
6 ratings
Adicionar ao myNY inserido

De Nova York você pode visitar as Cataratas do Niágara. As Nigara Falls, como são conhecidas, são consideradas uma das mais espetaculares atrações do Canadá. Elas não só impressionam por causa da sua enorme cortina de água, como também pela a iluminação noturna.

Índice

Vale a pena visitar as Cataratas do Niágara?

Eu testei especialmente para você o passeio de um dia às Cataratas do Niágara no fim de semana passado. Leia aqui todas as informações e dicas para este passeio à impressionante cortina de água dos EUA/Canadá.

Informação do ingresso

Ingresso regular comprar
Comprar ingressos

Onde ficam as cataratas do Niágara?

As Cataratas do Niágara tem uma localização muito importante politicamente: As grandiosas quedas d’àgua ficam exatamente na divisa dos Estados Unidos e Canadá. Elas não são tão conhecidas pela altura, mas sim pelo enorme volume de água que percorre por segundo as paredes rochosas e também pela extensão. De altura, as cataratas tem 52 metros. A largura das Cataratas do Niágara é de 792 metros de extensão do lado canadense, o lado americano tem pouco mais de 230 metros. Surpreendente é o volume de água, por segundo correm cerca de 5720 m³. Essa volume permanece nos meses de março, abril, outubro e novembro. Nos meses de verão (junho, julho e agosto), parte do volume das Cataratas do Niágara é desviada para as hidroelétricas. Portanto, durante esses meses, o volume de água nas Cataratas do Niágara é de 2832 m³/segundo.

Confira o preço

 É possível ver as Cataratas do Niágara em um dia?

Como funciona o passeio das Cataratas do Niágara? Eu descrevi cada momento dessa experiência incrível que é visitar essa grande atração. As 6 horas da manhã partimos de New York, Marriot Hotel em Manhattan,  em um ônibus tipo minivan luxuoso em direção à Long Island. O caminho de aproximadamente uma hora passa rapidinho, porque a essa hora ainda há pouco trânsito. O dia continua tão calmo como começou, porque a van leva você diretamente ao jato particular.

Com o jato particular com 30 lugares você sairá de Long Island em direção ao aeroporto Niagara Falls International Airport. Este passeio de um dia às cataratas do Niágara não é nada pra quem tem aerofobia, porque não dá pra comparar o voo com o jatinho com um voo comercial. Um pequeno café da manhã à bordo mata a fome e está incluso no preço. Depois de aprox. 1,5 hora de voo chegamos sã e salvos às Cataratas do Niágara.

Chegando na famosa Niagara Falls NY

Cerca das 10 horas da manhã,  chegamos no aeroporto e  a sua viagem continua com um ônibus em direção ao “Niagara Falls State Park”. Este parque é o mais velho dos EUA (inauguração em 1885). O  Niagara Falls State Park abriga um monumento da natureza, famosa no mundo inteiro: as Cataratas do Niágara.

Antes de comprar as passagens, você poderá decidir se você quer ver as Cataratas do lado americano ou do lado canadense. Nós optamos pelo lado americano, mas alguns preferem o lado canadense. O passeio de um dia às cataratas do Niágara continua por aproximadamente meia hora atravessando a fronteira. Nós saímos do ônibus e recebemos no guichê de informações uma pulseira que dá acesso ao uso do “Trolley” (um pequeno ônibus aberto) que leva de uma atração à outra.

O motorista nos aguardaria no local de encontro às 16h para o retorno –  Eu me perguntei: Será que teremos tempo suficiente para ver tudo?! ?

Quais são as atrações do Niagara Falls State ParK?

Atrações do Niagara Fall EUA

Nós fizermos o passeio no lado americano e experimentamos todas as atrações já inclusas. Gostei especialmente do passeio de barco Maid of the Mist e a Cave of the Winds. Você terá tempo suficiente, por isso aproveite a vista das Cataratas, a natureza e o rio Niagara River. Tudo é muito grande e maior do que eu esperava.

Cataratas do Niágara

  • Passeio de barco “Maid of the Mist”:
    Embarque no barco turístico “Maid of the Mist” e curta um passeio de 30 minutos aos pés das Cataratas. Este passeio também lhe levará à piscina das poderosas Cataratas canadenses Horseshoe Falls. Este passeio de barco histórico já existe desde meados do século XIX e ele é uma das atrações mais populares da América do Norte. Milhões de pessoas do mundo inteiro embarcam neste passeio todos os anos.
  • Passeio “Cave of the Winds”:
    Faça parte dessa experiência sob uma tempestuosa neblina d’água na zona Niagara Gorge. Com uma capa de chuva de suvenir você chegará diretamente à beira da cortina d’água deslumbrante que está realmente só a poucos metros do seu lado. Você vai se molhar inteiro, mas essa experiência é realmente inesquecível.
  • Teatro “Niagara Adventure”:
    Assista no Niagara Falls State Park Visitor Center ao filme de 40 minutos e saiba tudo sobre a história das Cataratas do Niágara. Há fones de ouvido disponíveis para todos que queiram assistir o filme, nas línguas seguintes: francês, espanhol, mandarim, japonês, coreano e alemão. Isso realmente é um bom começo para o seu passeio, porque o filme lhe dará uma vista geral sobre a mística das Cataratas.
  • “Aquarium of Niagara”:
    Eu estive lá, mas não valeu a pena: o aquário oferece em espaço limitado uma exposição de vários moradores do mar. Há pinguins, cavalos-marinhos e leões marinhos ao lado de 1.500 outros seres aquáticos que vivem nos ecossistemas dos Grandes Lagos até os recifes de coral.

Confira os preços

Niagara Falls Canada

Alguns do nosso grupo visitaram Niagara Falls Canada. A única diferença de visitar o lado canadense é que os passageiros tem duas horas a menos, porque eles chegam lá mais tarde e tem que voltar também mais cedo. Mas alguns dizem que o lado canadense é mais bonito do que o lado americano. Vejas os passeios do Niagara Falls Canada: 

  • „Hornblower Niagara Cruise“:
    Embarque neste barco ultramoderno e curta um passeio de 30 minutos no Niagara Great Gorge. Fique com sua máquina na mão para tirar fotos incríveis das tempestuosas quedas: American Falls, Bridal Veil Falls e as famosas Horseshoe Falls.
  • „Journey Behind the Falls“:
    Entre no Table Rock Welcome Centre ao lado das Horseshoe Falls e tome o elevador que lhe levará 46 metros para baixo até a plataforma que fica atrás da barulhenta cortina d’água. Através de um túnel, você chegará primeiro ao Cataract Portal e depois ao Great Falls Portal e à plataforma superior e inferior. De lá, você poderá admirar o espetáculo de como a água cai queda abaixo.
  • „Niagara’s Fury“:
    Esta plataforma móvel lhe dará uma ideia do poder tremendo da natureza e das Cataratas do Niágara através de contos históricos sobre este monumento natural. Enquanto você escuta estas histórias, você vai constatar que a temperatura do ar baixará e água e neve serão espalhados pelo ar – que experiência inesquecível!
  • „White Water Walk“:
    Tome o elevador até o pé do Niagara Gorge, e faça o passeio através do caminho de madeira, ao lado das corredeiras enormes do rio Niágara.

Aproveite a grandeza da natureza e a magia das Cataratas

Depois de experimentar todas as atrações, ainda tive tempo de passear no parque Niagara Falls State Park. O parque oferece várias possibilidades de escutar a natureza num banco ou no gramado e de ver as àguas bem de perto.

Aliás, usam as águas das Cataratas para produzir electricidade. A cidade Niagara pode até ajustar as Cataratas e deixar mais ou menos água descer. Muito impressionante. Um ótimo local para uma pequena pausa é a pequena ilha Luna Island. Perto dali também fica o restaurante Top of the Falls. Ali comemos um lanche. Quem não está afim de cachorro quente ou batatas fritas pode comer algo mais saudável neste restaurante do que nas lanchonetes do parque.

Confira a disponibilidade

Às 16h com espírito de partida e um final feliz

Às 16h nós encontramos o nosso motorista que  nos levou de volta ao aeroporto Niagara Fall International Airport. Quando chegamos, o jato logo decolou, não precisamos esperar, parece que só esperaram por nós. Mas o verdadeiro destaque ainda nos esperava: o piloto ainda deu uma volta extra sobre as Cataratas do Niágara, uma grande final para este dia emocionante. Aproximadamente às 18:30h aterrissamos novamente em Long Island e, depois de um pouco mais trânsito do que na partida, chegamos as 20:15h ao hotel no Times Square. Dali voltamos pra casa.

O que está incluso no preço do passeio das Cataratas do Niágara?

  • Passagens de ida e volta de jato particular de Nova York até as Cataratas do Niágara
  • Passagens de ida e volta do aeroporto Republic Executive Airport ao hotel New York Marriot Marquis em Manhattan
  • Wi-fi e carregador no ônibus
  • Boas-vindas por uma pessoa do parque turístico das Cataratas do Niágara
  • Café da manhã a bordo
  • Abono de combustível
  • Gorjetas

Não está incluso

  • Outras bebidas ou comida
  • O caminho de ida e volta até o hotel New York Marriot Marquis

Buscar passagens

Vale a pena o passeio das Cataratas do Niágara?

Eficiente, mas não é barato. Minha conclusão: este passeio de um dia às Cataratas do Niágara é algo para quem quer usar o seu tempo eficientemente e para quem não precisa economizar dinheiro. O tempo de viagem é curto e com as 6 horas no local você já aproveita o máximo do dia. E isso também tem o seu preço – quem acha o passeio caro de mais, devia comprar passagens para a viagem de ônibus de dois dias ou alugar um carro e fazer o passeio por conta própria.

A entrada do parque é de graça e você pode comprar ingressos para cada atração separadamente. Eu mesma ia fazer este passeio, o passeio foi ótimo, sem problemas, profissional e absolutamente recomendável.

niagara-falls-02

Sobre a autora
Larissa

Minha maior paixão é viajar. Eu adoro descobrir novas dicas sobre Nova York, Florida e Europa. Em todas as cidade no qual eu passo, minha maior preocupação é vivenciar o máximo possível. Eu adoro visitar os principais e mais procurados pontos turísticos , mas faço questão de procurar por experiência autênticas que muitas vezes somente os moradores conhecem.

Você gostou desse artigo?

2 comentários

Deixe uma resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

BIANCA

Por favor gostaria de entrar em contato com vcs. Teriam whats app ou somente via e-mail?

Larissa

Nós temos Telefone e whatsapp, mas por e-mail é a melhor forma. Leia no nosso site como entrar em contato.

Nossa política de cookies

Os cookies permitem que você tenha uma melhor experiencia. Leia mais sobre este tema na nossa política de privacidade.

Informações OK
Entrar Registrar

myNY - o seu plano de viagem de Nova York

Você pode fazer o seu login do myNY aqui para planjear sua viagem em Nova York. Você ainda não tem cadastro? Cadastre-se aqui. 100% gratuito.

5 motivos para usar o myNY no planejamento da sua Nova York!

Esqueceu sua senha?

Insira seu endereço de email para redefenir sua senha

myNY - o seu plano de viagem de Nova York

Registre-se no myNY para planejar sua viagem gratuitamente. Já já você poderá começar com o planejamento online da sua viagem a Nova York!