Tribeca NY

6. maio 2019
412 ratings

Tribeca certamente não está em nenhuma lista de um turista em Nova York, já que muitos não sabem nada sobre esse bairro charmoso. O Tribeca é uma atração muito popular entre os nova-iorquinos e entre as celebridades. 

O nome “Tribeca” provavelmente deve ser familiar para a maioria das pessoas por causa do festival de cinema, o  Tribeca Film Festival. O que fazer no Tribeca? O que está por trás dos elegantes lofts e edifícios de tijolinhos à vista? Oficialmente Tribeca é um bairro do Lower Manhattan, localizado ao sul da ilha. Particularmente, eu acho que o Tribeca tem muito a oferecer. Nós criamos uma guia de bairro cheio de dicas. Confira o que fazer, onde comer, compras e dicas do Tribeca em Nova York.

5 Dicas do Tribeca em Nova York

  • 1. Tribeca Grill: O ator Robert De Niro abriu um ótimo restaurante em seu coração. (375 Greenwich Street: 1 para a Chambers Street)
  • 2. Grand Banks: O navio histórico no rio Hudson não é apenas um restaurante de frutos do mar e bebidas deliciosas, ele também oferece excelentes vistas e uma atmosfera grandiosa. (Cais 25, Metro: 1 para a Chambers Street). Mais infos.
  • 3. Festival de Cinema de Tribeca: Uma vez por ano, quem é quem da indústria cinematográfica se encontra com os eventos e shows que o acompanham. (Em qualquer lugar em Tribeca, Metro: 1 a Chambers Street)
  • 4. Mmuseum: É o menor museu de Nova York – você ficará emocionado. (79 N 11th St, Metro: 1 para a Chambers Street)
  • 5. Ghostbusters Firehouse: Pra quem você vai ligar? O quartel do Caça Fantasmas está no Tribeca. Um local real do filme no meio de Tribeca. (N More Street, Metro: 1 para Chambers Street)

Como chegar no Tribeca

A melhor maneira de chegar a Tribeca é de metrô. Pegue a linha 1 do metrô até a estação Chambers Street. Se você estiver hospedado ou caminhando pelos bairros SoHo, Lower Manhattan ou Greenwich Village, você pode ir a pé até o Tribeca.

História do Tri-Be-Ca

O Tribeca apresenta uma localização muito interessante. A região está bem ao lado do Financial District, do hispter SoHo e do movimentado Chinatown. Essa região forma o “Triangle Below Canal”. O complexo nome virou simplesmente “TRI-BE-CA”. Assim como aconteceu no Soho, o Tribeca NY era uma região completamente industrial nos anos 70 e hoje se tornou um refúgio para famílias, artistas e trabalhos criativos.

CEP mais caro de Nova York

O 10013 é o código postal, conhecido nos EUA como CEP de uma das regiões mais caras de Nova York. Além da alta densidade de celebridades que moram aqui. Apenas, os mais bem sucedidos nova-iorquinos podem pelos aluguéis do Tribeca. A lista dos residentes proeminentes inclui Jay-Z e Beyoncé, Gwyneth Paltrow, Meryl Streep, Kate Winslet, Maria Carey, Leonardo Di Caprio, Taylor Swift, Adriana Lima, Justin Timberlake e Jessica Biel e, claro, o fundador do Festival de Cinema de Tribeca e Os atores Robert De Niro fazem parte da Comunidade Tribeca. O preço médio por  metro-quadrado tem aumentado nos últimos anos quase oito vezes mais. Em 2013, era cerca $ 1800/por m².

Viver em Tribeca é atraente, há excelentes escolas, creches maravilhosas e grandes parques para famílias. O Tribeca tem uma localização perfeita. Localizado próximo às margens do Rio Hudson muito adequado para caminhadas e atividades esportivas ao ar livre. O tribe oferece também os 290 restaurantes. Ao caminhar pelo Tribeca de noite, você encontrará inúmeras atrações. Restaurantes, bares e baladas estão disponível à curta distância.

O Cast Iron Building têm o seu encanto e construiu direito sobre o luxo Hudson complexos residenciais oferecem tudo o que precisa a família rica de Nova York. Um dos destaques visuais é o “Jenga Tower” – assim como o jogo de tabuleiro. A Torre é um pouco reminiscente disso, não é?

O Tribeca Film Festival

O Tribeca Film Festival é um evento que você não vai querer se você gosta da sétima arte. O evento acontece todos os anos no mês de abril. Aqui você pode ter acesso ao site oficial do Tribeca Film Festival. Como já mencionado anteriormente, o idealizado do Tribeca Film Festival é o grande ator Robert De Niro. O festival teve sua primeira edição em 2002 e de lá pra cá cresceu rapidamente. Hoje, vários cineastas do mundo inteiro inscrevem suas obras de arte e querem fazer o lançamento no Tribeca Film Festival. A ideia por trás do festival que a população de Nova York tivesse mais acesso ao cinema e que as pequenas produtoras ou filmes independentes achassem também espaços culturais para mostrar os seus produtos.

O Tribeca Film Festival é um evento muito bem organizado que exibe diversos filmes em vários locais dentro do bairro Tribeca. Apesar do Tribeca NY ser conhecido como um bairro caro, o Tribeca Film Festival disponibiliza ingressos para os lançamentos a partir de US$ 10. As After-show Parties e os eventos nos restaurantes ao redor do evento também movimentam o bairro tranquilo do Tribeca NY.  O Tribeca Film Center fica na Greenwich Street, 375.

Os prédios históricos do Tribeca

Durante um passeio por Tribeca, você notará a arquitetura especial, parcialmente centenária. Há alguns edifícios na pequena vila que você definitivamente deveria visitar: O Edifício Têxtil (66 Leonard Street, veja a foto) foi projetado por Henry J. Hardenbergh e construído em 1901. O estilo neo-renascentista se destaca imediatamente.

Na 105 Hudson Street você encontrará o Edifício Powell (1898), projetado por Carrere e Hastings (outras obras: a Biblioteca Pública de Nova York e a Coleção Frick). É um dos edifícios mais impressionantes de Tribeca. No andar de baixo há também o restaurante Nobu do famoso dono: Robert De Niro.

Perto do final da guerra civil em 73 Worth Street surgiram mais alguns edifícios muito interessantes, que também são atribuíveis ao neo-renascimento. Você pode admirar um motivo Art Déco muito impressionante na 140 West Street, no edifício da New York Telephone Company. Construído em 1896 e projetado por William B. Tubby, o American Thread Building em 260 West Broadway (esquina da Beach Street) é um antigo depósito de lã e agora é um popular escritório e prédio residencial em Tribeca.

Bares & restaurantes Tribeca

A gastronomia do tribeca é uma das melhores da cidade. Aqui você encontra inúmeros restaurantes, muitos dele do estilo “high life”. Aqui você paga muito, mas recebe o melhor que há para se oferecer da alta gastronomia. Conheça aqui algumas opções de bares e restaurantes no tribeca.

A noite em Tribeca NY

Para todos que procurando um pouco de agito, Tribeca pode oferecer também várias opções. Apesar do bairro ser o queridinho entre as famílias, aqui alguns clubes fazem a fama do Tribeca NY de oferece uma noite de alto padrão.  No Weather Up Tribeca, você encontra vários coquetéis e também um público muito requintado. Para os amantes de jazz, o Silver Lining que fica na Murray Street, 75, oferece delicias. No Tribeca Comedy Club você pode acompanhar vários shows de stand up comedy e a estréia de novos humoristas. No Tribeca Comedy Club você também tem a opção de provar um ótimo cardápio italiano. O M1-5 é uma ótima opção de balada. Aqui o ambiente de festa é muito presente.

Você gostou desse artigo?

Kommentare

Deixe uma resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nossa política de cookies

Os cookies permitem que você tenha uma melhor experiencia. Leia mais sobre este tema na nossa política de privacidade.

Informações OK
Entrar Registrar

myNY - o seu plano de viagem de Nova York

Você pode fazer o seu login do myNY aqui para planjear sua viagem em Nova York. Você ainda não tem cadastro? Cadastre-se aqui. 100% gratuito.

5 motivos para usar o myNY no planejamento da sua Nova York!

Esqueceu sua senha?

Insira seu endereço de email para redefenir sua senha

myNY - o seu plano de viagem de Nova York

Registre-se no myNY para planejar sua viagem gratuitamente. Já já você poderá começar com o planejamento online da sua viagem a Nova York!