O que ver no Central Park

Bild vom Autor Larissa
Larissa
7. novembro 2019
21 ratings

Descubra o que ver no Central Park com o Loving New York. Aqueles lugares escondidos, aquelas paisagens que tiram o fôlego e ainda os melhores lugares para você passar uma tarde tranquila no meio de Nova York.

História do Central Park

Antes de você explorarem o que ver no Central Park, que tal saber um pouco mais sobre a criação do primeiro parque público de Nova York. A criação de um parque popular em Nova York  foi na verdade baseado nas tradições européias de Londres e Paris. Os advogados que entraram com o pedido para se reservar uma área da cidade onde os trabalhadores e suas famílias pudessem passar o tempo, discutiram a proposta por três anos. No ano de 1853 foi aceito o projeto e uma área de 700 hectares foi reservada para o Central Park.

Por mais incrível que pareça, o Central Park é um parque artificial. Já que seu terreno era irregular, ele foi renovado e reforçados. Os inúmeros lagos existentes ao longo do parque são também artificiais. Claro, que ao longo dos anos com a introdução de mudas de árvores, com o cuidado das flores e a constante manutenção do local, o Central Park se tornou um lugar natural e que mostra muito da biodiversidade bem no meio de Manhattan. O primeiro parque de Nova York é na verdade uma ótimo exemplo de como a preservação da natureza pode coexistir junto com o meio empresarial de uma das cidade mais importantes do mundo. Ao redor do Central Park ficam os maiores centros empresarial e empresas multinacionais, mas nada isso impede que o “pulmão de Manhattan” continue respirando livremente.

Top 10 – O que ver no Central Park

Por causa da enorme área do parque, há um muitas coisas pra ver e fazer. Muitos turistas usam a entrada típica e mais a famosa na Fifth Avenue, altura do hotel Plaza. Nós recomendamos a todos irem exatamente aos lugares onde não estão as multidões de turistas. Leia aqui as nossas dicas para você não perder nenhum ponto da lista “o que ver no Central Park”

1. Jacqueline Kennedy Onassis Reservoir

o que ver no Central Park

Em primeiro lugar na nossa lista ” o que ver no Central Park” está o lago Jaqueline. Muitos usam o passeio ao redor deste lago artificial como percurso de corrida e ele antigamente também era o trajeto favorito da Sra. Kennedy (por isso o nome). Você está no meio da cidade, mas o ambiente em volta parece uma natureza intocada. Você quer ter um passeio completo? Então, eu recomendo a maravilhosa volta de quase 10km: subindo o East Drive e descendo pelo West Drive. Mas esteja preparado: as ladeiras podem ser bem cansativas. Veja aqui a rota . Será que vamos nos encontrar? Para os ciclistas: no link seguinte você pode alugar bicicletas para o seu passeio no Central Park.

2. Sheep Meadow

o que ver no Central ParkGrande, verde, relaxante e com uma vista maravilhosa. Não dá pra descrever melhor este grande gramado baixo. Depois de um longo passeio por Nova York, não há coisa melhor do que deitar aqui e escutar o barulho da cidade.

3. Strawberry Fields

o que ver no Central Park

Na altura da rua 72nd Street, no lado oeste do Central Park, você acha o Strawberry Fields, onde os fãs de John Lennon se encontram no mosaico Imagine para cantar. Isso bem próximo ao prédio Dakota, onde John Lennon foi assassinado, no dia 8 de dezembro 1980. A título de curiosidade, sua esposa Yoko Ono ainda mora no prédio Dakota e vem regularmente ao memorial para depositar flores.

4. Passeio de barco no Central Park

O que ver em Nova York

Alugar barquinhos para passeios é mais um destaque do Central Park em Nova York. Você os encontra no Loeb Boathouse e poderá passear com eles bem confortavelmente no ambiente romântico do lago Central Park Lake. Aqui você acha mais informações sobre os preços e tarifas de aluguel dos barquinhos.

5. As pontes no Central Park

Dá pra admirar pelo menos 13 pontes lindíssimas no Central Park. A maioria de vocês deve conhecer a ponte Bow Bridge que aparece em vários filmes e é muito popular, especialmente para pedidos de casamento. Ela é um dos pontos mais fotografados do parque. Você acha a Bow Bridge na altura da rua 74th no meio do parque. Ela é uma das pontes mais velhas da cidade. Leia mais sobre as pontes do Central Park aqui.

6. Casamentos no Central Park

O que ver em Nova York

Com um pouquinho de sorte você vai poder assistir a um casamento no Central Park durante a sua visita. O parque é um dos locais mais populares para casamentos de pessoas do mundo inteiro. Você também está afim de dizer sim? Você acha todas as informações sobre como casar no Central Park aqui.

7. Uma visita no zoológico do Central Park

O que ver em Nova York

Uma visita ao zoológico do Central Park é um destaque tanto para os pequenos como para os adultos. Você acha o zoológico com seus 130 habitantes logo ao lado da entrada do parque na Fifh Avenue (esquina com a rua 63th). Leia mais sobre o zoológico no Central Park aqui.

8. O mar do Harlem

o que ver em Nova york

Totalmente afastado das multidões de turistas, no bairro Harlem, fica o mar que tem esse mesmo nome. Lá dá pra relaxar perfeitamente na beira d‘água. O mar do Harlem é bem popular entre pescadores e amantes de natureza, porque aqui há a maior variedade de árvores e outras plantas (na primavera as rosas florescem lindamente). Mais informações sobre o mar do Harlem aqui.

9. Le Pain Quotidien no Central Park

o que ver em Nova YorkEste é o meu café favorito em Midtown Manhattan: O Le Pain Quotidien no Central Park. Ele fica no lado norte do Sheep Meadows. Aqui você pode relaxar no meio do verde, aproveitar um cafezinho delicioso, um pedaço de bolo ou até um chopp da cerveja Brooklyn. Você acha o café na altura da rua 69th. Leia mais sobre os restaurantes do Central Park .

10. Lugar popular para filmagens

o que ver em Nova York

Vários filmes foram filmados aqui: De Harry & Sally, Manhattan Love Story, até filmes atuais como Mulheres ao Ataque. Muitos de nós também lembram do filme Esqueceram de Mim 2 – Perdido em Nova York. Mas também várias cenas de obras-primas literárias, como O Apanhador no Campo de Centeio, se passaram aqui. Existe um tour que leva você para conhecer os lugares do Central Park que já foram usados nas telonas. Acompanhado por um guia, você conhece cada um desse lugares e ainda fica sabendo das curiosidade das cenas de gravações.

Conheça os lugares de gravações de filmes e séries no Central Park

Seu passeio pelo parque

Quem estiver afim de descobrir  mais do que apenas o que ver no Central Park, a vista do parque com um guia é uma ótima opção WALKING TOUR OF CENTRAL PARK. O seu guia sabe de tudo e vai lhe mostrar todos os destaques do parque do ponto de vista de um verdadeiro nativo de Nova York.

ver o passeio Central Park Walking Tour

Muito popular entre fotógrafos, não importa se profissional ou amador, é o passeio CENTRAL PARK PHOTO TOUR. O tour destaca várias pontes únicas e os mais lindos cartões-postais do parque. Se você quer saber mais do que o que ver no Central Park, o próprio guia é fotógrafo profissional e sabe tudo sobre o parque e quais são os melhores cliques.

ver o passeio Central Park Photo Tour


Conclusão: O Central Park é uma ótima opção para relaxar do movimento barulhento de Manhattan, não importa a hora ou a estação do ano. Um passeio pelo parque lhe dará uma vista geral da magnitude desse paraíso. Quem não quiser passear pelo parque inteiro, deve pegar o metrô até o Harlem. De lá, você estará num locais onde não há tanta multidão. Divirta-se!

Sobre o autor
Larissa

Minha maior paixão é viajar. Eu adoro descobrir novas dicas sobre Nova York, Florida e Europa. Em todas as cidade no qual eu passo, minha maior preocupação é vivenciar o máximo possível. Eu adoro visitar os principais e mais procurados pontos turísticos , mas faço questão de procurar por experiência autênticas que muitas vezes somente os moradores conhecem.

Você gostou desse artigo?

3 comentários

Deixe uma resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Edilma

Lindo. Dá vontade de ir lá, mas estou à km de distância….???
.

Ana Paula

Amei esse site, me vai ser muito útil mas minhas férias lá.

Wanderley Jose Vieira Aragão

Ameiiii

Nossa política de cookies

Os cookies permitem que você tenha uma melhor experiencia. Leia mais sobre este tema na nossa política de privacidade.

Informações OK
Entrar Registrar

myNY - o seu plano de viagem de Nova York

Você pode fazer o seu login do myNY aqui para planjear sua viagem em Nova York. Você ainda não tem cadastro? Cadastre-se aqui. 100% gratuito.

5 motivos para usar o myNY no planejamento da sua Nova York!

Esqueceu sua senha?

Insira seu endereço de email para redefenir sua senha

myNY - o seu plano de viagem de Nova York

Registre-se no myNY para planejar sua viagem gratuitamente. Já já você poderá começar com o planejamento online da sua viagem a Nova York!