Bem vindo ao nosso guia do Empire State Building NY! Aqui lhe mostramos as curiosidades do Empire State Building NY e revelamos também como curtir essa atração

O Empire State Building NY foi projetado no estilo Art-Déco pelo arquiteto William F. Lamb e é um dos prédios mais bonitos de Manhattan e o verdadeiro símbolo de Nova York. Ele foi o prédio mais alto do mundo por mais de 40 anos – da sua construção em 1931 até 1971. O prédio teve o papel principal em vários filmes: o mais marcante deve ter sido em “King Kong”. A ponta do prédio era prevista antigamente como estação de zepelim – um projeto arriscado e afinal de contas não implementado, pois a circulação de ar era forte demais para um zepelim se aproximar do prédio controladamente.

Vista espetacular do Empire State Building NY

Empire State Building NY

O Empire State Building NY

Desde a minha primeira estadia em Nova York conheci o Empire.  A vista de dia é fantástica – estar tantos metros em cima das ruas cheia de vida é uma experiência sensacional. Naquele tempo, o único prédio mais alto era o World Trade Center – onde eu também subi em 2001. Melhor do que de dia, só a experiência à noite, quando você pode admirar lá de cima a ilha iluminada – vale a pena não só para quem gosta de tirar fotos. Em 2010, fixei a minha máquina digital SRL na grade e tirei fotos com exposição máxima. Da plataforma “normal” (você ainda pode subir mais 16 andares pagando 17 dólares extra) também dá pra ver o Rooftop-Bar 230 5th. Na época, não sabia que os meus amigos iriam me levar justamente para este local, como minha despedida de solteiro, somente 3 meses depois das férias com a minha futura esposa. Foi sensacional – neste telhado começou a nossa versão do filme “Se beber, não case”.

As comemorações do Empire Stet Building em NY

Voltando ao Empire State Building NY: dependendo da ocasião, a cúpula brilha em cores diferentes, combinando com o evento representado. Durante o feriado dos irlandeses (St.Patrick’s Day), ela brilha em verde e branco, enquanto que no feriado da Independência, no 4 de julho, fica iluminado com cores da bandeira  norte-americana. Eu, por exemplo, adorei a iluminação colorida em junho 2011 com todas as cores do arco-íris. Naquela noite também soube o porquê: a comunidade do Christopher Street Day comemorava a nova lei do estado Nova York sobre a legalização do matrimônio gay.
Se você quer subir o Empire de dia, calcule no mínimo 1h30 de espera, mas saiba que pertinho de lá tem um hamburgueria chamada Shake Shack“ que dizem oferecer o “best burger in town” (melhor hambúrguer da cidade). Eu o provei em 2011 e o “Shake Shack” entrou na minha lista dos 3 melhores restaurantes de hambúrgueres! O tempo de espera vale a pena!

Divirta-se!


Ingressos para o Empire State Building NY

Você pode economizar muito tempo, comprando os ingressos para a plataforma do Empire State Building NY antecipadamente online. Aqui você achará os ingressos mais baratos. Vale a pena!

comprar ingressos agora

 

Os ingressos para o  Empire State Building NY estão incluídos nos passes seguintes:

Os passes turísticos de Nova York incluem até 80 atrações e passeios. Aqui você achará mais informações:

New York Pass 180px Empire State Building NYExplorer Pass Empire State Building NYCity Pass Empire State Building NY

comparar passes agora

Fonte das imagens © Glenn Beltz Flickr

O Empire State Building NY
Endereço350 5th Ave
New York
NY 10118
Horário de funcionamentoSeg.-dom. 8:00 - 2:00h
Você gostou desse artigo?
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars
1 Ratings
Loading...
📌 Como encomendar meu roteiro personalizado❓Encomende o seu!🌟
Shares

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cadastrar Registrar

myNY - o seu plano de viagem de Nova York

Aqui você pode se cadastrar no myNY e planejar sua viagem a Nova York fácil e confortavelmente online.
Saiba mais sobre myNY

Continue no facebook
Esqueceu sua senha?

Insira seu endereço de email para redefenir sua senha

myNY - o seu plano de viagem de Nova York

Registre-se no myNY para planejar sua viagem gratuitamente. Já já você poderá começar com o planejamento online da sua viagem a Nova York!