East Village NYC & Bowery

Bild vom Autor
7. novembro 2019
9 ratings

O East Village NYC era na verdade uma parte do Lower East Side, mas com o desenvolvimento nos anos 60, o bairro ganhou características próprias e hoje é conhecido por toda Nova York simplesmente como: Village.

Índice

Nos anos 70, surgem os pubs de rocks em quase todas as esquinas. A zona comercial ficou conhecida pela oferta de diversas drogas. Aqui transitavam punks, músicos e artistas. Nos anos 80, o East Village NYC ganhou veias artísticas e muitas galerias. A primeira exposição foi dos artistas Jean-Michel Basquiat e Keith Haring.

O Williamsburg de Manhattan

East_Village_NYC-

Os bloqueios das ruas ao leste da Broadway entre Houston e a 14th Street não estão mais sob o controle dos traficantes de drogas. Hoje, a zona é conhecida por seus novos ricos e os grandes apartamentos.  Desde os 90, o East Village NYC se tornou um bairro residencial de alto nível.  Na região é marcante a presença das boutiques, restaurantes modernos e lounges. Quem curte o Williamsburg que fica no Brooklyn, vai encontrar no East Village NYC muitas semelhanças. O clima boêmio chic faz parte da atmosfera do local e é ótimo para se explorado tanto de dia de noite.


Centro do East Village NYC: St. Marks Place

Dos anos 50 até os anos 70, o St. Marks Place foi a a cada de muitos artistas, escritores e músicos. O local que fica localizado entre a E 8th Street, Lafayette Street e a Avenue, recebeu grande celebridades como WH Auden, Abbi Hoffmann, Lenny Bruce, Joni Mitchell e GG Allin.

Essa atmosfera cultural dessa parte do East Village NYC pode ser sentida até hoje. No local, você ainda encontra muitos estúdios de tatuagens, restaurantes baratos, pequenas boutiques e lojinhas de souvenirs.


A St. Mark’s Church no Bowery

East_Village_NYC-02

Durante um passeio curto no enclave que une a E 8th Street,  a Lafayette Street e a  Avenue A,  você pode observar a linda igreja St. Mark’s Church. Ela foi construída em 1799 e abriga o jazigo do Peter Stuyvesant. Ele foi  o antigo diretor da colônia do holandeses Nieuw Amsterdam, bem antes de Nova York ser Nova York. Até hoje são realizadas as celebrações religiosas na antiga igreja do East Village NYC. Outras informações a St. Mark’s Church você encontra aqui.


Cooper Union e Astor Place no East Village NY

East_Village_NYC-03

Ao sul da East 8th Avenue  está o Astor Place. Lá se encontra o Cooper Union. O local é conhecido pelas inúmeras escolas de artes, escritórios de arquiteturas e escolas. O Cooper Union tem um importância histórica não só para Nova York, mas também para todos os Estados Unidos. Aqui foi onde o Abraham Lincoln proferiu seu famoso discurso em fevereiro de 1860 que o levou mais tarde para a Casa Branca.

Durante o século XIX, o Astor Place marcou o limite entre o Slums ao Oeste. Leia mais sobre isso no artigo do Lower East Side. O local separa também o início das cada chiques de Nova York  como, por exemplo, no Colonnade Row (428 – 434 Lafayette Street). Lá se encontra também a Astor Public Library.

Hoje, a Astor Public Library não oferece apenas livros, mas também um teatro para nova peças americanas. Uma vista linda do mundo do Upper Classe, você conhece diretamente do Merchant’s House Museum.


The Bowery: inconfundível

East_Village_NYC-05

As ruas que formam o The Bowery eram antigamente apenas fazendas. Ao longo do desenvolvimento da cidade no final do século XVIII, o local se tornou um das ruas mais elegantes de Nova York, cheias de boutiques e também muito visitado pela alta sociedade. O cenário muda completamente no século XIX, quando as ruas do The Bowery começaram a ser conhecidas pelos bordéis, prostituição, drogas e pela presença das gangues. Hoje o The Bowery não mostra quase nada do seu passado. A região agora é cercada de apartamentos e condomínios fechados. O The Bowery é para poucos, já que nem todo mundo consegue pagar os altos aluguéis da região.
A inconfundível vida noturna do Bowery é conhecida por toda Nova York. Muitos bares, clubes e renomados restaurantes. Bares como “Proletariat” pertence a lista dos mais procurados, assim como Charging Bull do Wall Street.

East_Village_NYC_06


McSorley’s Old Ale House

Considerado uma lenda, o McSorley’s Old Ale House é um bar do East Village NYC. Esse boteco é um dos mais antigos da cidade. Ele foi inaugurado em 1854 e o melhor: pouco foi modificado desde aquela época.

Ao entrar no McSorley’s Old Ale House, você pode reparar o antigo chão de madeira coberto por lascas de serragem. Na parede, você encontra antigos recortes de jornais ainda da época. O barman em suas roupas de época fazerm do McSorley’s Old Ale House um lugar especial no meio de Nova York. No local ainda estão as cadeiras de madeira da época, provavelmente em uma delas, o Abraham Lincoln já se sentou.

Já no começo da tarde, o McSorley’s Old Ale House já começa a receber os moradores que entram para tomar um drink e bater um papo com os donos do bar que ficam ali de pé como num pequeno vilarejo. Tirando o clima nostálgico, o McSorley’s Old Ale House também oferece ótimas opções de cervejas. Você poder optar pela clara ou escura. E o preço? Uma pechincha para os padrões de Nova York: apenas US$5.  Uma atmosfera tão original com um preço tão convidativo, você só encontra no McSorvey’s Old House em Nova York. Aqui você pode ler mais sobre esse bar que é uma lenda viva da cidade.

East Village NYC (vincent desjardins)
Flickr @(vincent desjardins)

Restaurantes e Bars do East Village in New York

A gastronomia do East Village in New York já é bem conhecida entre os moradores. A região esconde muitos bares e restaurantes que valem a pena uma visita.

Desde um café pela manhã até os coquetéis durante a madrugada, o East Village in New York oferece muitas opções para os mais diferentes bolsos e gostos. Aqui, você vai se impressionar com os feijões cozidos, com as pizzas bem assadas e com os petiscos dos bares. Eu, particularmente, reuni meus cinco locais preferidos no East Village in New York. Se você já passou por lá e tem outras sugestões, entre em contato com nós.

1. Acme

(Endereço: 9 Great Jones Street   I http://www.acmenyc.com)

Culinária da Escandinávia num bistro chique do Mads Refslund.

2. Alder

(Endereço: 157 Second Avenue   I http://aldernyc.com)

A cozinha premiada do Chefe Wylie Dufresne espera por você num gastropub que traz o melhor de um restaurante de um bar. 

3. Dos Toros

(Endereço: 137 Fourth Avenue   I http://www.dostoros.com)

Burritos de ótima qualidade e outras delícias da cozinha mexicana no Dos Torros no East Village in New York.  

4. Momofuku Ssäm Bar

Um restaurante coreano moderno do David Chang num pequeno e aconchegante restaurante para apenas 50 clientes. Para quem gosta da cozinha asiática, não percam.

(Endereço: 207 Second Avenue   I Momofuku Ssäm Bar)

East-Village-NYC-07


Vida noturna no East Village NYC

Principalmente quando o sol cai é que o East Village NYC ganha ainda mais movimento nas suas ruas. Conhecido pelas inúmeras opções, muitos moradores consideram o East Village como um dos melhores bairros para sair. Conheça algumas atrações da vida noturna do East Village NYC:

Bowery Ballroom

Quem gosta de música ao vivo, precisa se aventurar no Bowery Ballroom que oferece vários tipos de shows. o Bowery Ballroom fica na rua 6 Delancey Street. O bar tem um estilo tão único que também serviu de cenário para o famoso filme Show Bar, título original Coyote Ugly. O local também já foi casa de shows do Bruno Mars e de outros artistas que depois ganharam o mundo. Confira o calendário de shows e festas do Bowery Ballroom.

East-Village-NYC-08-Steven Pisano
The Kill no Bowery Ballroom – Flickr @Steven Pisano

Para curtir a noite no East Village NY e no Bowery recomendamos também o Booker & Dax que fica  207 Second Avenue. Outra opção é o Death & Company na 433 E 6th Avenue, o Jimmy’s No. 43 que fica na 43 E 7th Street, o PDT na St Marks Place localizado na rua 113 St Marks Place e, por último, o Mayahuel na rua 304 E 6th Street.


E o que mais?

Além dos muitos restaurantes, bares e baladas, o East Village NYC oferece outras boas opções para suas férias. Para os que buscam um dia de compras, o Village East NYC também tem uma grande variedade de lojas. Os leitores encontram aqui o Strand Book Store na rua rua Broadway, 828. A livraria Strand Book Store foi inaugurada em 1927 e tem uma variedade incrível de obras e autores. Para aqueles que buscam bons preços, recomendo o Bufallo Exchange que é uma loja de brechó com uma enorme variedade de produtos. O Bufallo Exchange fica na 11th Street, 332.

East-Village-NYC-messicanbeer
Flickr @messicanbeer

Próxima parada: East Village NYC & Bowery

Para chegar no Village NYC basta escolher entre as linhas de metro B, D, F ou L e seguir até a Broadway-Lafayette Street. Explore e descubra mais do East Village NYC

East-Village-NYC-Tomas-Fano
Flickr @Tomás Fano

Sobre a autora
Sabrina

A primeira vez que cheguei em Nova York e eu já sabia que não desejaria mais deixar essa cidade. Bem como eu já havia imaginado, desde que eu cheguei aqui, fiquei. O Loving New York não é apenas meu trabalho, mas é o meu dia a dia. Eu procuro todos os dias os melhores eventos e acontecimentos para que a sua viagem seja ainda mais especial. Acompanhe as minhas dicas!

Você gostou desse artigo?

Comentários

Deixe uma resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nossa política de cookies

Os cookies permitem que você tenha uma melhor experiencia. Leia mais sobre este tema na nossa política de privacidade.

Informações OK
Entrar Registrar

myNY - o seu plano de viagem de Nova York

Você pode fazer o seu login do myNY aqui para planjear sua viagem em Nova York. Você ainda não tem cadastro? Cadastre-se aqui. 100% gratuito.

5 motivos para usar o myNY no planejamento da sua Nova York!

Esqueceu sua senha?

Insira seu endereço de email para redefenir sua senha

myNY - o seu plano de viagem de Nova York

Registre-se no myNY para planejar sua viagem gratuitamente. Já já você poderá começar com o planejamento online da sua viagem a Nova York!