No Brooklyn Heights e Dumbo Brooklyn moram muitas famílias e empresários.As duas regiões são marcadas pelas árvores e pelos prédios históricos uns do lado dos outros, conhecidos como Brownstone Houses.

Assim como Niterói  encanta com a vista do Rio de Janeiro, o Brooklyn é também conhecido por mostrar uma visão única da Skyline de Manhattan. As regiões do Brooklyn Heights e Dumbo Brooklyn são muito procuradas pela proximidade Manhattan e também pela distância de Manhattan. Apesar do fácil acesso ao centro de Nova York, o bairro oferece um clima tranquilo e quase interiorano.

As duas regiões já  foram cenários de muitos filmes e séries. Aqui, você encontra os os luxuoso lofts da antiga região industrial do bairro e aos pés da Brooklyn Bridge e Manhattan Bridge. A mistura entre o alternativo, o luxuoso e o industrial faz do Brooklyn um bairro único e muito procurando em Nova York.

O Brooklyn Bridge Park no Dumbo

A cena criativa do Brooklyn Heights e Dumbo Brooklyn

Muitos escritores, compositores e produtores culturais americanos se inspiraram nas regiões do Brooklyn Heights e Dumbo Brooklyn. Apesar da proximidade com a caótica Manhattan, a região é considerada muito calma e tranquila. Esse é um dos motivos pelos quais muitas histórias foram escritas nessas regiões do Brooklyn.

Se você já ouvir falar de Truman Capote que escreveu no endereço Willow Strees n°70 o clássico Breakfast at Tiffany´s, mais conhecido entre os brasileiros como “Bonequinha de Luxo”. Com um Tour pelo Brooklyn Heights & Dumbo, você pode descobrir as principais ruas, como Cranberry, Hicks,  Willow ou a Pierremont Street. Muitos moradores chamam o local de “bolha criativa” já que a localização entre a agitada Manhattan e a calma região permite que os trabalhos criativos sejam produtivos.

O que fazer no Brooklyn

Nós reunimos algumas dicas e sugestões sobre o que fazer no Brooklyn. Além de muitos pontos turísticos, a região é oferece um lado cultural muito rico de Nova York. Você encontra também algumas sugestões de passeios guiados no bairro. Você pode explorar o Brooklyn por vários ângulos e através de diferentes temáticas.

  1. Brooklyn Bridge
  2. Skyline de Nova York
  3. Brooklyn Bridge Park
  4. Jane´s Carousel
  5. O altenativo Dumbo
  6. Galerias do Dumbo
  7. Museus do Brooklyn Heights
  8. Shopping no Brooklyn Heights e Dumbo Brooklyn
  9. Restaurantes no Brooklyn Heights e Dumbo Brooklyn

1° – Brooklyn Bridge

A Brooklyn Bridge, conhecida como ponte do Brooklyn, é uma das atrações que mais gostamos. A ponte do Brooklyn está também na nossa lista de melhores atrações de Nova York.  Todo turista que já passou por Nova York já esteve pelo menos uma vez em cima dessa ponto. Considerada um símbolo de Nova York, todos os dias cerca 120 mil carros distribuídos em seis pistas cruzam a ponte. Cerca de quatro mil pedestres e três mil ciclistas usam a parte de cima da ponte para fazer o caminho entre Manhattan e Brooklyn. O trajeto saindo de Manhattan para Brooklyn a pé cai diretamente no Brooklyn Heights e Dumbo Brooklyn. O caminho na direção contrária também é bem interessante por destacar a Skyline de Nova York.

Você vai precisar de quase 45 minutos para o caminho de 1.833 metro entre um ponto ao outro da ponte do Brooklyn. Não importa, se a travessia em cima da ponte do Brooklyn acontece de dia ou de noite, a qualquer hora a vista dos dois lados é sensacional. Você podem ler mais sobre a ponte do Brooklyn aqui no artigo Brooklyn Bridge.

2° Skyline de Nova York

Muitos que querem observar a Brooklyn Bridge de uma outra perspectiva, visitam o Brooklyn Heights Promenade (uma rua do local) que permite uma visão de tirar o fôlego de Lower Manhattan e do One World Trade Center. Você chega a promenade, caso pegue a linha de metrô 2 e 3 e saia na estação Station Clack Street.

brooklyn-bridge-park

Muitos filmes e séries, como Gossip Girl, foram gravadas no local. As imagens mais famosas da cidade de Nova York também destacam bem essa região. O restaurante River Café que fica no pier embaixo da ponte do Brooklyn deve estar na sua lista do que fazer no Brooklyn. Aqui, você pode curtir um ótimo jantar. O parque Brooklyn Bridge Park segue a direita e à esquerda do pier. O parque oferece, além da vista de tirar o fôlego, vários lugares para sentar e admirar a Skyline de Nova York.

Apesar de ser muito procurado no verão, o local é realmente é muito lindo, mas no inverno também não decepciona. Eu consegui curtir a vista e tive espaço de sobra para caminhar e curtir o parque. Muitos turistas e moradores não se incomodam nem com a neve, deitam em cima da paisagem branca para acompanhar o cair do sol no horizonte de Nova York. Independente do tempo ou da época do ano, o que realmente sempre pode ser visto ao pé da Brooklyn Bridge são noivas e noivos. O local é típico nos álbuns de casamento. Se você estiver de lua de mel ou procurando um local para fazer o pedido #ficaadica.

3° – Brooklyn Bridge Park

Direto ao pé da Brooklyn Bridge fica o famoso parque no Brooklyn: Brooklyn Bridge Park. A região Fulton Ferry Landing é o ponto onde muitos turistas e moradores ficam para aproveitar a vista e tirar fotos inesquecíveis. Nessa mesmo local aconteceu em 1776 a batalha do Brooklyn (Battle of Brooklyn).  Atualmente, você pode encontrar o sorvete mais gostoso do bairro, a sorveteria Brooklyn Ice Cream Factory fica na Fulton Ferry Landing, 1 Water Street. No verão, a fila da sorveteria é imensa, mas vale a pena a espera.

4° – Jane´s Carousel

Outro local também muito procurado para fotos é o Jane´s Carousel (entre Main Street e Brooklyn Bridge). Desde 2011, o Brooklyn Bridge Park deixa das fotos dos casais mais românticas com o clássico carrossel. A atração que atrai crianças e adultos funciona o ano inteiro e custa apenas US$2. Aqui você encontra mais informações sobre esse clássico que remonta nossas memórias da infância.

Brooklyn Heights e Dumbo Brooklyn
Flickr @Kristina D.C. Hoeppner

5° –  O Alternativo Dumbo Brooklyn

A abreviatura Dumbo quer dizer “Down Under the Manhattan”.  A abreviação significa embaixo da ponte. O local refere-se a uma área que se modificou rapidamente. Não muito tempo atrás, havia aqui ainda somente fábricas. Uma das fábricas mais conhecidas é a chamada Eskimo Pie Building na Bridge Street n° 100. Construído em 1908, o local foi por muitos anos a sede da  Thomson Meter Company.

Brooklyn Heights e Dumbo Brooklyn
As antigas fábricas como essa são consideradas a marca registrada do Dumbo, o que torna a região tão especial. Artistas foram atraídos para o local nos anos 70 e 80. Agora, os mais diversos moradores vem em busca dos espaçosos lofts com vistas deslumbrantes para o  horizonte de Manhattan. O valor dos aluguéis subiu rapidamente nos últimos anos e os lofts são apenas para aqueles que podem pagar. Dumbo oferece uma área comercial muito criativa com lojas exclusivas, artistas locais, bons restaurantes e cafés elegantes. Recentemente, o Dumbo também é o orgulhoso proprietário de um Shake Shack Burger restaurantes, uma das lanchonetes mais conhecidas em Nova York (endereço: 1 Old Fulton Street).

6° – Galerias no Dumbo

Dumbo surpreende também pela grande variedade de galerias. A cena artística no local cresce cada dia mais e atraí visitantes de várias partes do mundo. As galerias do local não oferecem só peças artísticas, como também lojas de design. A lista das melhores galerias no Dumbo no Brooklyn:

Powerhouse Arena (Adresse: 37 Main St, Brooklyn)

Kunsthalle Galapagos (Adresse: 16 Main St, Brooklyn)

Smack Mellon (Adresse: 92 Plymouth St, Brooklyn)

Rabithole Studio (Adresse: 33 Washington St, Brooklyn)

Spring (Adresse: 126 Front Street, Brooklyn)

Bose Pacia (Adresse: 163 Plymouth St, Brooklyn)

7° – Museus no Brooklyn Heights

No Museu Brooklyn Historical Society, você encontra a história dessa região. Fundado em 1863, o museu foi recentemente renovado e encanta os visitantes com a exposição que fica no prédio “Queen Anne Still” de estilo britânico. A exposição que remonta a história do Brooklyn é contada através de uma ótima seleção de livros, interessantes fotografias, mapas que mostram a modificação do Brooklyn através do tempo e jornais antigos. Todos os artigos possibilitam que os visitantes tenham uma visão geral do passado do Brooklyn. Para os visitantes que tem o New York Pass, a visita ao museu é de graça.

Outro ponto de história do Brooklyn Heights fica no Museu New York Transit. Diferente dos museus que contam a história do Brooklyn, esse destaca o desenvolvimento do transporte público e das mudanças da sociedade com os avanços tecnológicos da cidade. O museu conta a história de 100 anos do metrô e do ônibus em Nova York. Um do melhores momentos da visita está escondida no porão: lá você encontra uma plataforma de metrô igualzinha a do passado. O estilo vintage remonta exatamente como era o vagão do metrô no passado. Quem tiver o New York Pass, também não precisa pagar a entrada do museu New York Transit que fica na rua Boerum Place & Schermerhorn Street.

Confira as vantagens do New York Pass

8° – Shopping no Brooklyn Heights e Dumbo Brooklyn

A região não é tão grande. Rapidamente, você pode encontrar diferentes opções de lojas uma ao lado das outras. Enquanto você explora a região, você também pode aproveitar para descobrir artigos exclusivos e irreverentes nas lojas do Brooklyn Heights e Dumbo Brooklyn.

Na Egg (72 Jay Street), você acha moda infantil para os pequenos. Bem diferente das lojas de departamento, aqui as peças são únicas.

Modern Anthology Store (68 Jay Street) oferece um estilo mais dia a dia em peças únicas e diferentes. As “It-Girls” encontram aqui peças super estilosas e tudo que fuja do óbvio.

A Powerhouse Arena (37 Main Street) é uma grande livraria e ao mesmo tempo uma galeria. Vale a pena sentar e descobrir bons livros entre as muitas prateleiras. Sempre rola também uma pequena exposição de obras que são vendidas na loja.

Um loja bem especial está integrada ao café West Elm Market (50 Washington Street). Aqui você encontra peças criativas de decoração. Ao sair da loja, repare na vista que você tem a sua esquerda. De lá você tem uma vista da ponte de Manhattan: ótimo ponto para fotografias.

Minha loja vintage favorita fica na Front Street. A Front General Store (143 Front Street). Você encontra de tudo um pouco nessa loja: sapatos, roupas, acessório, louça, sinos de bicicletas e coisas que você nem imagina.

9° – Restaurantes no Brooklyn Heights e Dumbo Brooklyn

A gastronomia urbana do Brooklyn Heights e Dumbo Brooklyn tem um charme especial. Com ótimos preços, a região apresenta opções interessantes na gastronomia. Na nossa lista, reunimos os lugares mais interessantes que você não deve deixar de visitar:

1. Vinegar Hill House

(Adresse: 72 Hudson Ave, Brooklyn I)

Romântico local no meio da região do Dumbo. Dica dos nova-iorquinos!

2. Al Mar

(Adresse: 111 Front Street, Brooklyn I)

Ótima opção

Local muito procurado por moradores com delícias de comida orgânica.

3. One Girl Cookie

(Adresse: 33 Main Street, Brooklyn I )

Café, bolos e sobremesas com uma decoração linda.

4. Juliana´s

(Adresse: 19 Old Fulton Street, Brooklyn I )

A melhor pizza do Brooklyn está aqui. As vezes você precisa esperar por uma mesa, mas a espera vale a pena. !

5. Brooklyn Roasting Company

(Adresse: 25 Jay St, Brooklyn I)

Variados tipos de café e diversas opções de lanches e sobremesas para acompanhar os cafés. 100% recomendo.

Como chegar no Brooklyn Heights e Dumbo Brooklyn

Para chegar no Brooklyn Heights e Dumbo Brooklyn você pode optar pelo metrô. As linhas 2 e 3 levam até a Clark Street. As linhas de trem A e C param na High Street. Você, claro, também pode passear em cima da ponte do Brooklyn e seguir a pé até o Brooklyn Heights e Dumbo Brooklyn. Por último, você também pode pegar a balda East River de Manhattan no Pier 11.

Você gostou desse artigo?
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars
8 Ratings
Loading...
📌 Como encomendar meu roteiro personalizado❓Encomende o seu!🌟
Shares

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cadastrar Registrar

myNY - o seu plano de viagem de Nova York

Aqui você pode se cadastrar no myNY e planejar sua viagem a Nova York fácil e confortavelmente online.
Saiba mais sobre myNY

Continue no facebook
Esqueceu sua senha?

Insira seu endereço de email para redefenir sua senha

myNY - o seu plano de viagem de Nova York

Registre-se no myNY para planejar sua viagem gratuitamente. Já já você poderá começar com o planejamento online da sua viagem a Nova York!