Visto americano de turista - Saiba como e onde tirar seu visto

Visto americano de turista

De Larissa, 17. janeiro 2017
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars
15 Ratings
Loading...

O visto americano de turista é um assunto indispensável para todos que querem curtir uma viagem em Nova York. 

O visto americano de turista é um assunto que interessa a todos os brasileiros que querem passar uma temporada em Nova York. Independente da época do ano, do tempo de duração da viagem ou da quantidade de turistas chegando em Nova York, o visto americano de turista é obrigatório. O Loving New York reuniu todas as informações necessárias para você dar entrada no seu visto americano de turista e não ter nenhuma surpresa desagradável na embaixada americana. Aos queridos amigos lusitanos que estão lendo esse artigo, no caso do portugueses as regras são diferentes. Leia aqui como funciona a burocracia para os portugueses que querem visitar Nova York. Os brasileiro só precisam continuar lendo que vão encontrar todas as informações necessárias de forma clara e objetiva.

Como tirar o visto americano de turista?

Visto americano de turistaEntenda como tirar o visto americano de turista sem nenhum estresse. A regra das embaixadas americanas no Brasil valem para todos. Se você já leu algum relato desastroso de visto americano de turistas negados na internet, esqueça. O visto americano de turista pode ser facilmente liberado, se você estiver atento a toda burocracia e exigências. Aqui reunimos as regras oficiais e também algumas dicas repassadas pelos leitores do Loving New York que já passaram pelo processo do visto americano de turista. Se você já tem experiência e quer contar um pouco entre em contato pelo larissa@lovingnewyork.com.br, através dos comentários ou também pelas redes sociais.

Você sabe o que é o passe turístico de Nova York?

ebook2

Para aproveitar o máximo de Nova York, você não pode viajar sem um passe turístico.

É bem simples! Ao invés de você comprar entradas/ingressos separadamente, você compra um cartão de turismo e economiza tempo e dinheiro. Esse cartão de turismo de NY é conhecido no mundo inteiro e oficial da cidade.  Conheça a melhor opção para sua viagem.  Descubra essa ferramenta indispensável para viajar a Nova York.

Aprenda o passo a passo do visto americano :

Para seguir o passo a passo do visto americano, você poder ver quais das perguntas são mais interessantes. Se você ainda não leu nada a respeito, então é deixar a barra de rolagem lentamente e aprender tudo que você precisa saber sobre o passo a passo do visto americano.

Tipos de visto americano

Quanto tempo demorar para tirar o visto americano?

Como tirar o visto americano de turista?

Visto americano agendamento

Qual é o valor do visto americano?

Onde tirar o visto americano?

História do visto americano negado

Novidades do visto americano 2016

Roteiro personalizado para Nova York

Primeiro o  Central Park ou Empire State? Como chegar no meu hotel ? Aqui você encomenda um roteiro personalizado para sua viagem. Dia a dia planejado detalhadamente para que você aproveite o melhor da sua viagem sem perder tempo. Com poucos cliques você escolhe o seu tipo de viagem, o que é imprescindível para você e todo o restante nós planejamos. Poupe tempo & dinheiro. Eu planejo, você aproveita!


 Tipos de visto americano

Os vistos americanos são nomeado por letras e números. Por exemplo, os brasileiros que recebem um visto americano para atuar como funcionários público nos EUA recebem o visto A1 ou A2. Os brasileiros que só fazem escala nos Estados Unidos, mas não ficam no país recebem o visto C1 destinado só a trafego pelo país. Aqui você encontra a tabela completa com todos os tipos de vistos americanos e também suas respectivas nomenclaturas.

Visto americano de turista

O visto americano de turista é nomeado como B2. O visto B2 é ideal para as férias, para quem vai em busca de turismo e também para quem busca tratamento médico com tempo limitado. É muito importante que você saiba qual visto você precisa para dar entrada no correto e evitar futuros problemas. Com o visto americano de turista você não pode desenvolver outras atividades como, por exemplo, realizar uma visita de negócios ou participar de uma conferência de trabalho ou estudantil.

Visto americano B1/B2

Apesar da mesma letra, o visto B1 e B2 são bem diferentes. O B1 é destinado a aqueles que participam de algum evento ou viagem curtas de negócio. Já o B2 é o visto americano mais solicitado  e é realmente destinado aos turistas.

Subir

Quanto tempo demora para tirar o visto americano?

Antes de comprar a passagem para Nova York é importante calcular quanto tempo demora para tirar o visto americano. Nós recomendamos que você dê entrada no seu visto americano de turista com pelo menos dois meses de antecedência. Esses tempo deve ser suficiente para você dar entrada e receber seu visto sem nenhuma complicação. Como o tempo de demora para tirar o visto americano é diferente de consulado para consulado, então recomendamos que no geral você resolva o mais breve possível.

Visto americano tempo de espera

O tempo de espera do visto americano gira em torno de 10 dias. Esses dias se referem ao processamento do visto, ou seja, depois de todos os documentos entregues, taxa paga e entrevista feita, você precisa esperar 10 dias (mais ou menos) para o seu visto ser processado. Após esse tempo, você terá que aguardar a entrega do visto ou recebe o aviso para buscá-lo. Esse tempo varia de acordo com a cidade do destinatário ou com o consulado americano escolhido.

Validade do visto americano

O visto de turista tem validade de 10 anos. Entretanto, a validade do período de permanência nos EUA é determinado assim que você chega no país. A cada viagem você receberá um período de permanência diferente. No caso dos turistas, esse tempo é  muitas vezes decidido de acordo com o período que suas férias foram planejadas. Por isso, você tem 10 anos de visto para entrar no país, mas não significa que você pode permanecer por 10 anos no país. Você pode durante esses dez anos visitar o país várias vezes e a cada viagem, você receberá um novo tempo de permanência.

Subir

Como tirar o visto americano de turista?

O visto americano de turista pode ser solicitado nas embaixadas e consulados americanos localizados no Brasil. Para tirar o visto americanos e turista você precisa seguir cinco passos principais: 1° Preencher o formulário, 2° se cadastrar no Centro de Atendimento do Solicitante de Visto (CASV), 3° pagar a taxa, 4°Comparecer no CASV e 5° realizar a entrevista.

Preciso de quais documentos para o visto americano ?

Você precisa de um passaporte com no mínimo seis meses de validade, a página de confirmação do envio de formulário DS-160, confirmação do agendamento da entrevista e o pagamento da taxa do visto americano de turismo. Além disso, você deve levar por precaução os documentos necessários para confirmar as informações inseridas no formulário DS-160:

  • Matrícula na faculdade ou carteirinha de estudante com foto e data de validade.
  • Se você não tem renda própria, leve o comprovante de renda ou extrato bancário do responsável financeiramente pela viagem.
  • Carteira de trabalho (se for empregado).
  • Comprovante de Renda (Imposto de Renda ou Contracheques).
  • Extrato bancários dos últimos três meses.
  • Se você for empresário, leve o contrato social da empresa, o cartão de CNPJ e se tiver, o alvará de funcionamento.
  • Escrituras de imóveis, carros e outros bens que você possua.

Os relatos sobre a experiência de tirar o visto são as mais diversas. Alguns contam que os funcionários da embaixada não olham nenhum documento, outros contam que os funcionários olham um por um por um. Isso depende de casa caso, por segurança é melhor levar o que tiver.

Foto para visto americano

A foto para o visto americano será tirada no Centro de Atendimento ao Solicitante de Visto (CASV). No mesmo momento será recolhido a impressão digital dos 10 dedos. Tanto as informações digitais, quanto a foto serão armazenadas no consulado ou na embaixada americana. Isso quer dizer que você não precisa mais tirar uma foto biométrica e levar para solicitar o visto. A foto será feita no local. Se a pessoas que for solicitar o visto não estiver presente por ser mais novo do que 16 anos ou com idade maior de 66, então o responsável pelo visto dessas pessoas deve levar uma foto de cada um com um foto branco. Aqui você encontra as informações dos padrões das foto de acordo com a o CASV.

Formulário para visto americano

O formulário para solicitar o visto americano de turista é o DS-160. O formulário deve ser preenchido pela internet. Como o formulário para visto americano é extenso, nós recomendamos que você salve a cada passo as informações inseridas e que também anote o código do seu formulário. Caso você precise de mais tempo para achar as informações necessárias e a página recarregue, você pode inserir o código e recomeçar de onde parou.  Após o preenchimento do formulário para visto americano, você recebe uma confirmação de envio do mesmo. Essa confirmação contém uma barra de código. Essa página deve ser impressa e levada até o consulado/embaixada junto com os outros documentos.

Visto americano para menor

Se a pessoa que solicita o visto tiver até 15 anos, os responsáveis podem solicitar a isenção de entrevista no consultado/embaixada. Se enquadrado dentro das exigências americanas, o interessado em viajar aos EUA com até 15 anos de idade ou acima dos 66, não precisam comparecer para a entrevista.

Como fazer renovação de visto americano?

Os brasileiros que tem ainda um visto americano de turista válido ou que expirou até há 48 meses, podem requerir uma renovação sem terem que passa por uma nova entrevista. Todos os outros brasileiro que tiveram já um visto americano de turismo recebido até 1° de julho de 2004 ou que receberam o visto com menos de 14 anos de idade, precisam fazer um novo agendamento e devem comparecer à entrevista para conseguirem a renovação. Quem recebeu um visto americano de turismo com 14 anos idade ou mais ou a partir do dia 1° de julho de 2008 devem comparecer ao Centro de Atendimento ao Solicitante de Visto (CASV), mas não precisam fazer a entrevista.

Subir

Visto americano agendamento

Após finalizar o formulário, você precisa se inscrever no site do Centro de Atendimento ao Solicitante de  Visto (CASV). Lá você acha a opção “agendar uma entrevista” e receberá todas as instruções para o pagamento e para confirmação da sua data e hora de entrevista.

Dica: Nessa etapa, você escolhe se quer retirar seu passaporte com o visto no consulado ou receber em casa. Se você tiver pouco tempo, opte por buscá-lo diretamente na embaixada/consulado.

Como é a entrevista do visto americano?

Existem inúmeros relatos diferentes sobre a entrevista. Depois de conversar entre os redatores do Loving New York e também buscar informações com os muitos leitores do blog, chegamos a conclusão que sinceridade é a melhor dica para a entrevista. Não tentem transparecer algo que não seja real ou não tentem impressionar o funcionário do consulado. Você está apenas pedindo solicitação para realizar uma viagem de férias no Estados Unidos. O país também tem interesse em receber turistas e só quer garantir que os brasileiros que chegam lá tenham condições de passear pelo país sem causa problemas. Por isso, você só precisa mostrar o seu interesse e aguardar a confirmação do funcionário do consulado ou da embaixada americana.Subir

Qual é o valor do visto americano?

Antigamente, era necessário pagar duas ou três taxas diferentes. Agora a taxa para o visto americano de turista é uma só e custa US$ 160.

Como pagar a taxa do visto americano de turista?

Ao agendar a sua entrevista através do site do CASV, você vai gerar o documento de para pagar a taxa do visto americano de turista. Você escolhe onde você quer fazer a entrevista, qual tipo de visto você precisa e paga taxa. Se o pagamento acontecer através do cartão de crédito, então você é liberado na hora para fazer o agendamento. Se você realizar o pagamento através da agência bancária por meio de boleto bancário, então você precisa esperar cerca de 48 horas para ser liberado e realizar o agendamento da entrevista.

Subir

Onde tirar o visto americano?

Visto americana de turista

Os vistos podem ser emitidos pela embaixada americana ou por um dos consulados americanos espalhados pelo Brasil. Você encontra também no site oficial da embaixada americana o endereço das agências consulares. Entretanto, as agências não podem emitir vistos de turismo ou qualquer outra categoria de visto.

Visto americano em SP

Os residentes do estado de São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina podem requerir o visto americano de turista no consulado americano de São Paulo. O horário de atendimento é das 7:30 às 16:30. O endereço é na rua Henri Dunant, n° 500, bairro Chácara Santo Antônio em  São Paulo – SP. O Telefone para contato é o n: 11 3250-5000.

Visto americano no RJ

Os residentes do estado de Rio de Janeiro podem requerir o visto americano de turista no consulado americano do Rio de Janeiro. O consulado fica  na avenida Presidente Wilson,  n° 147 , no Centro no Rio de Janeiro. A entrada é pela Rua Santa Luzia. O telefone para contato é o n° 21 3823-2000. Horário de funcionamento das 8h até às 17h. 

Visto americano em Recife

O Consulado americano em Recife responde  também por vistos solicitados de Pernambuco, Alagoas, Ceará, Maranhão, Paraíba, Piauí, Sergipe e Rio Grande do Norte. Ele fica localizado no endereço rua Gonçalves Maia, 163, em Boa Vista. O telefone para contato  é o 81 3416-3050. Horário de atendimento  das 7h às 16h.

Visto americano em Brasília

A Embaixada Americana em Brasília está localizada na Avenida das Nações, quadra 801, Lote 03. O telefone para contato é 61 3312-7000. Horário de atendimento  das 8h às 17h.

Visto americano na agência consular

As agências consulares localizadas em Fortaleza, Manaus, Porto Alegre e Salvador emitem documentos destinados a cidadãos americano e atendem serviços notoriais, mas eles não estão autorizados a emitirem visto. Caso haja necessidade de algum atendimento numa das agências consulares americanas, o atendimento precisa ser agendado por e-mail.

História do visto americano negado

visto americano de turista NYAcontece! Não é frequente, mas pode acontecer do pedido do visto americano de turista ser negado. O agente consular tem autoridade para decidir quem pode visitar ou não os Estados Unidos. Entenda quais são as principais causas de rejeição e o que fazer no caso visto americano ser negado. A maior causa dos vistos negados é por conta da incoerência entre as informações inseridas e as informações dadas na hora da entrevista. Se o agente desconfiar que as informações do formulário não são verdadeiras, ele pode sim negar o pedido do visto. Outro ponto importante na hora do visto é que o solicitante demonstre que tem vínculos no país, ou seja, deixar claro que você não está embarcando para os Estados Unidos com a intenção de permanecer lá. Estudos, trabalho ou família são bons motivos para comprovar que o visto americano de turista será usado somente para o turismo.

Caso você teve o seu visto americano negado, também não é o fim do mundo. Você pode entrar novamente com um pedido e tentar novamente. Sugerimos que ao tentar pela segunda vez você não modifique suas informações pessoais, já que o Agente tem acesso a todas suas informações e pode comparar os dois pedidos. No caso de dúvidas, o agente sempre vai negar o visto, isso não significa que você não seja apto a receber um visto americano de turista, só significa que você tem que tentar de novo.

 

Subir

Novidades do visto americano 2016

Estamos sempre na busca por novidade sobre a burocracia em torno do visto americano de turista. Caso haja alguma modificação, vamos atualizar aqui.

Subir

Visto Pronto?! Então você já pode planejar o que visitar em Nova York. Veja com quais dos passes turísticos você economizar mais.

Você gostou deste artigo?
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars
15 Ratings
Loading...
📌 Como encomendar meu roteiro personalizado❓Encomende o seu!🌟
Shares

5 comentários

Hugo

Olá, tenho 22 anos, sou solteiro (não tenho filhos) e servidor público. Tenho uma renda de um salário mínimo/mês. Você acha que as chances do meu visto ser negado é grande? E quanto vc recomenda “ter na conta” caso eles peçam algum extrato bancário?

Rafael Borba

Olá,
Minha história é o seguinte, trabalho na mesma empresa faz 5 anos, salario de R$1300 , E tenho uma tia que mora em Boston Legalmente (Com GreenCard) faz 18 anos. E gostaria de ir para la nas minhas férias em Janeiro. Saberia me dizer quais são as chances de eu conseguir o visto?
Seria melhor dizer que ela iria custear minha viagem?

Outra pergunta, minha avó ia quase todos os anos pro EUA, e de um tempo pra cá não foi mais e o visto dela venceu, seria bom eu ir junto com ela, para ela renovar e eu tirar o meu no mesmo dia?, Pois ela irá comigo.

Maria Margarete Batalha

Boa tarde Sr/ sra,
Preciso tirar meu visto para viagem aos EU, viagem no dia 13/01/2017.
Meu passaporte precisa ser renovado, tenho tempo hábil?
att,
Meg Batalha.

Jacqueline aracy lage

Tirei o meu visto em agosto de 2009 ele venceu em agosto de 2014 quais as chances para eu consegui renovar

Simone

A título de informação, a partir deste ano, 2017, o Consulado em Porto Alegre/RS já está emitindo o Visto Americano. Estou com minha entrevista agendada para Agosto/2017.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Registre-se Registrar

myNY - o seu plano de viagem de Nova York

Aqui você pode se registrar no myNY e planejar sua viagem a Nova York fácil e confortavelmente online.
Saiba mais sobre myNY

Continue no facebook
Esqueceu sua senha?

Insira seu endereço de email para redefenir sua senha

myNY - o seu plano de viagem de Nova York

Registre-se no myNY para planejar sua viagem gratuitamente. Já já você poderá começar com o planejamento online da sua viagem a Nova York!