Temperatura em Nova York - Qual a melhor época para viajar ❓❓❓

Temperatura em Nova York

Confira a temperatura em Nova York durante o ano todo

De Steffen, 27. julho 2017
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars
6 Ratings
Loading...

A variação de temperatura em Nova York é bem diferente da variação do Brasil. Enquanto começamos sempre um ano novo com o verão, Nova York vive o ápice do inverno. Quando entramos no inverno, Nova York comemora a chegada do verão. É tudo trocado: primavera aqui no Brasil, outono lá e vice e versa. O mais encantador na mudança da temperatura em Nova York está na sua pontualidade e precisão. Se você já está planejando sua viagem para Nova York, você pode tranquilamente verificar a previsão do tempo e levar as roupas certas. Claro, que você sempre precisa levar um casaco como precaução mesmo no verão, mas no geral você não terá muitas surpresas com a temperatura em Nova York.  

Estações do ano em Nova York

temperatura em Nova York_02 As estações do ano em Nova York são bem marcadas e cada uma tem suas características únicas. Enquanto no Brasil temos uma primavera e outono tão quente que essas estações do ano as vezes passam desapercebidas por nós, o mesmo não acontece em Nova York. Aqui, quando falamos de inverno? É inverno mesmo! Neve, temperaturas negativas e intermináveis camadas de roupas.  O verão, apesar de não atingir os 40° graus como Brasil, também é bem quente e abafado.  Mas para nós, brasileiros, o show mesmo fica por conta do outono e da primavera. Quando as árvores dos parques explodem de flores ou as calçadas ficam cobertas pelas folhas secas, você se sente realmente dentro de um filme. As estações do ano em Nova York oferecem paisagens que não encontramos no Brasil e que talvez até passem desapercebidas pelos olhos dos nova-iorquinos já acostumados, mas nós sabemos o quão especiais essas estações do ano em Nova York fazem a nossa viagem. 

Se agora você está se perguntando em qual das estações do ano em Nova York você deve viajar, você pode achar sua resposta no nosso guia de eventos. Todos os meses, Nova York oferece diversos eventos e talvez numa das estações do ano em Nova York, você encontre as atrações e eventos que mais lhe agradam.

✨NOVIDADE: Agora oferecemos aqui não só apenas os eventos do mês como também as novidades de todas as estações do ano em Nova York.

Clima em Nova York

Veja o clima em Nova York mês a mês.

 Clima em Nova York de diaClima em Nova York à noiteHoras de solchuva
em mm
Dias de chuva
janeiro2 °C-6 °C516011
fevereiro3 °C-5 °C515510
março6 °C-1 °C618013
abril12 °C5 °C717012
maio18 °C11 °C816011
junho24 °C18 °C1015010
julho30 °C20 °C1015010
agosto28 °C20 °C111309
setembro25 °C17 °C91008
outubro18 °C10 °C7807
novembro10 °C3 °C61008
dezembro4 °C-3 °C61309

Temperatura em Nova York


NOVO: Pacote de viagem do Loving New York

SAIBA MAIS

 


Quando ir a Nova York?

Decidir quando ir a Nova York depende diretamente dos seus interesses. Se você está procurando temperaturas amenas, na nossa opinião, o período de viagem de abril até junho e depois de agosto até outubro oferece além de lindas paisagens, um clima tranquilo para aproveitar a maior parte das atrações. Durante este período, as temperaturas são agradáveis e você pode vivenciar a maioria das atrações e passeios ao ar livre, sem precisar sair de casa com vários casacos. Especialmente para famílias com crianças, este são as melhores épocas para ir a Nova York, porque as temperaturas são realmente moderadas.  Se você não quer correr riscos ao se decidir quando ir a Nova York, a dica do Loving New York é aproveitar esse meses.

Entretanto, se você está na busca por temperaturas extremas, Nova York também não decepciona. No inverno, os amantes do frio podem patinar no gelo e se derem sorte, ainda curtem uma tempestade de neve. No verão, os turistas encontram inúmeras opções para espantar o calor. Como já foi dito, a decisão de quando ir a Nova York depende somente do seu interesse pessoal do que fazer na cidade. Independente de quando você decidir ir a Nova York, a Big Apple sempre oferece uma boa opção.


Temperatura em Nova York agora

No link abaixo você pode verificar a temperatura em Nova York agora. Se você quiser, há também a possibilidade de verificar a previsão para os próximos dez dias. Não importa quando você viaje – divirta-se na melhor cidade do mundo, Nova York, sem ligar pro tempo!

Temperatura em Nova York agora


 

Dependendo do clima em Nova York, você sempre encontra uma cidade diferente. Eu particularmente gosto da cidade, porque a cada mês ela oferece algum evento especial!

Calendário das estações do ano em Nova York: 

Aqui você lê um resumo de todas as estações do ano em Nova York. Cada uma das estações do ano em Nova York trazem vantagens e desvantagens. Veja qual estação se adapta melhor aos seus planos de viagem.

Nova York no inverno

Temperatura em Nova York _01Dezembro, janeiro e fevereiro. Janeiro é o mês mais frio de todos em Nova York no inverno. As temperaturas não sobem acima de 0º C durante quase todo o mês. Só que esse frio tem uma vantagem: é um frio seco que é bem mais fácil de aguentar do que frio úmido. Com suas cinco horas de sol por dia, janeiro também pode ser muito agradável devido à alta probabilidade de vivenciar neve em Nova York. Mesmo com o frio intenso em Nova York no inverno, há muitas coisas pra fazer: você pode patinar nas várias pistas de gelo nos parques da cidade ou assistir aos shows das Rockettes na Radio City Music Hall. Prometo que você não vai se entediar em Nova York no inverno.

Primavera em Nova York

Temperatura em Nova York

Março, abril e maio. Você consegue realmente perceber a primavera em Nova York a partir de abril. A partir desse mês, as flores invadem os parques, as temperatura ficam amenas e os mais diversos eventos começam na cidade. A primavera em Nova York é ótima para famílias já que o clima ameno não é tão desgastante para as crianças. Além dos festivais e das festas da cidade que a acontecem nessa estação do ano, recomendamos também a visita nos diversos parques da cidade, que apesar de serem atrações o ano inteiro, ficam especialmente bonitos na primavera em Nova York.

Você sabe o que é o passe turístico de Nova York?

ebook2

Para aproveitar o máximo de Nova York, você não pode viajar sem um passe turístico.

É bem simples! Ao invés de você comprar entradas/ingressos separadamente, você compra um cartão de turismo e economiza tempo e dinheiro. Esse cartão de turismo de NY é conhecido no mundo inteiro e oficial da cidade.  Conheça a melhor opção para sua viagem.  Descubra essa ferramenta indispensável para viajar a Nova York.

Verão em Nova York

temperatura em Nova York_04

Junho, julho e agosto. Para quem quer fugir do friozinho do Brasil, o verão em Nova York é sempre uma boa opção. Enquanto para nós as temperaturas caem, o verão em Nova York só esquenta o clima e também as atividades da cidade.  Durante o verão em Nova York acontecem os melhores festivais e eventos a céu aberto. Você pode curtir um cinema no parque, piqueniques comunitários, festivais de shows, festivais de música eletrônica, apresentações de jazz e as piscinas nos bares do terraço, os chamados Rooftops Bars. Para quem procura agitação, realmente o verão em Nova York é a melhor época do ano para curtir a cidade.

Outono em Nova York

emperatura em Nova york_05

Você pode curtir o outono em Nova York nos meses de setembro, outubro e novembro. Na minha opinião, o outono em Nova York é uma das épocas mais lindas para se visitar a cidade. A paisagem muda completamente, as temperaturas ainda são amenas e você se sente realmente num outro país. Como o outono no Brasil é muito fraco e não apresenta tantas características, eu considero o outono em Nova York é uma experiência impressionante principalmente para os brasileiros. A primavera é bonita, mas nós temos uma flora encantadora no brasil. O verão em Nova York é divertido, mas ninguém mais entende de verão do que os brasileiros. Nova York no inverno é extremo, mas você tem que estar preparado para as baixas temperaturas. Por fim, fico ainda como o outono em Nova York que é sempre me ofereceu uma experiência bem diferente sem exigir uma forte adaptação durante meu período de férias. Acredite quando eu digo que é um show de cores em todas as esquinas.

Temperatura em Nova York mês a mês:

Qual temperatura em Nova York você deve esperar durante a sua viagem a Nova York, quais são as nossas recomendações de roupa e o que você pode fazer durante o seu mês de viagem.Todas as respostas para essas perguntas você vai encontrar aqui. Divirta-se!

 

Baixa temperatura em Nova York em Janeiro

Nova York em Janeiro resume-se a frio. Prepare os casacos, meias calças, meias de lãs, pullovers, cachecóis e luvas. Porém, vale a pena. A grande dica do Loving New York para os iniciantes no inverno é levar várias camadas de roupas. Não somente os casacos protegem, leve blusas finas de manga comprida que você possa vestir por baixo de um pullover ou de uma cacharrel. Você também não vai se divertir com a temperatura em Nova York em Janeiro se não levar sapatos confortáveis e quentes. Aproveite para levar meias quentinhas. Se você não encontrar tudo o que precisa para o inverno no Brasil, não se preocupe. Leve o que você tem e outro artigos para o inverno você também encontra na cidade com preços acessíveis. Curta a baixa temperatura em Nova York em janeiro bem quentinho.

Clima em Nova York em fevereiro

O clima em Nova York em fevereiro também faz um frio parecido com o do mês anterior: temperaturas de dia em volta dos 3º C e à noite faz em média -5º C. Com o clima em Nova York em fevereiro, você também vai poder vivenciar Nova York coberta de neve e com aproximadamente cinco horas de sol por dia. Claro que mesmo assim você deve vestir roupa quente. Além do mais, há vários cafés por perto para se aquecer. Faça um passeio pelas várias feiras de Natal ou torça junto com outros fãs na final do Super Bowl.

Melhorando a temperatura em Nova York em março

A temperatura em Nova York em março começa a melhorar. Esse é o primeiro mês em que já dá pra sentir um pouquinho o clima de primavera. A temperatura em Nova York em março quase não fica negativa e durante o dia fica em torno de 6°C. Só que março também é o mês com maior volume de chuva entre todos os meses . Isso quer dizer que para essa época você deve viajar com o seu casaco quente e impermeável. Mesmo assim, é nesse mês que começam as primeiras atividades ao ar livre em Nova York: a meia-maratona de Nova York e a sensacional parada St. Patricks Day Parade.

Curtindo a temperatura em Nova York em abril

Em a bril as temperaturas aumentam: de dia a temperatura fica em torno de 12°C – já com dois dígitos – e não cai mais abaixo de zero. À noite, a temperatura média é de 5°C. A partir do meio pro final do mês de abril, as árvores e os arbustos despertam da hibernação: Nova York torna-se verde de novo! Vale destacar o festival Cherry Blossom Festival, no jardim botânico Brooklyn Botanic Garden, que são um convite a passar o tempo ao ar livre. Teoreticamente, ainda há 12 dias de chuva em abril em Nova York. Isso dá a proporção de pelo menos um dia de chuva a cada três – então, vale a pena viajar com o seu guarda-chuva. Comemorar a Páscoa em Nova York? – Boa ideia!

Clima em Nova York em maio

O clima em Nova em maio é um dos melhores e mais convidativos para visitar Nova York. Tudo floresce e os raios do sol criam uma atmosfera de bom humor. Não é à toa esse mês é um dos meses mais populares entre os turistas. O clima em Nova York em maio fica em torno dos 18°C de dia, são oito horas de sol e as temperaturas à noite, pela primeira vez, ficam na casa dos dois dígitos (11°C). Também há um grande feriado em maio em Nova York: o Memorial Day que homenageia os soldados americanos com um desfile militar. O mês primaveril de maio é também o mês das bicicletas em Nova York.

Clima em Nova York em junho

O clima em Nova York em junho também é encantador. O verão é agradável, o sol brilha por quase dez horas por dia, os parques florescem e o clima em Nova York em junho é um convite pra relaxar. Dá pra aproveitar muito também durante a noite com o clima em Nova York em junho. As noites são quentes e os bares e restaurantes ficam lotados. A temperatura média é de 24°C de dia e de 18°C à noite. É mesmo muito gostoso, por isso que o clima em Nova York em junho atraí tantos turistas. Além disso, junho também oferece vários eventos interessantes.

Alta temperatura em Nova York em julho

Julho é o mês mais quente em Nova York. Há dez horas de sol por dia e o tempo sem vento, com ar quente e úmido pode causar cansaço. Os brasileiros, já acostumados com as temperaturas acima dos 38° na maior parte do país no verão, não vão sentir tanta diferença. Eu já estive várias vezes em Nova York em julho, do contrário, perderia o maior feriado – o dia da Independência no 4 de julho! A temperatura média de dia de 30°C e à noite é de 20°C. Para refrescar, visite uma das várias praias no entorno de Nova York.

Clima em Nova York em agosto

Assim como julho, o clima em Nova York em agosto é propício para quem gosta das altas temperaturas. De dia, o clima em Nova York em agosto fica em perto dos 28°C.  O sol e a umidade do ar vão fazer você suar. De dia a temperatura média é de 28°C, mas pelo menos à noite você ganha um pouco de refresco já que o clima em Nova York em agosto cai para os 20°C.  Porém, a melhor coisa do clima em Nova York em agosto não é bem a temperatura e sim as onze horas de sol por dia.  Isso é algo que eu adoro nesse mês.

 O procurado clima em Nova York em setembro

O clima em Nova York em setembro também é bem popular entre os turistas. A temperatura é ideal para aqueles que gostam de uma climinha fresco. Ainda é quente, o clima em Nova York em setembro permanece com a média de 25°C, mas ao mesmo tempo não faz aquele calor. A noite, o clima em Nova York em setembro cai para os 17°C  o que permite também que você curta a vida noturna da cidade. Ainda por cima, você tem nove horas de sol por dia, assim, dá pra aproveitar várias atividades ao ar livre como passeios de barco, de bicicleta ou visitar os vários bares nos terraços (Rooftopbars). Além do 9/11 Memorial Day há também a festa alemã Oktoberfest (sim, em setembro!) com o desfile Steubenparade.

Temperatura em Nova York em outubro

Esse é um mês bem especial para viajar à Nova York. A temperatura em Nova York em outubro cai um pouco, mas a cidade vai atrair você com várias atividades, shows maravilhosos e eventos interessantes. De dia você pode esperar uma temperatura em Nova York em outubro na média de 18°C e a noite em torno dos 10°C. A temperatura em Nova York em outubro casa perfeitamente com a paisagem dourada do outono. É lindíssimo. Os vários parques e zonas verdes lhe convidam para passar tempo do lado de fora. O sol só aparece durante sete horas por dia, por isso, se você viajar nesse mês já deve levar roupas mais quentes. Em outubro,  a cidade comemora o Columbus Day, o Day Parade e o dia das bruxas – o Halloween. E as pistas de gelo abrem de novo – uma grande diversão!

Cai a temperatura em Nova York em novembro

Para quem quer aproveitar o inverno, a temperatura em Nova York em novembro já é propícia para os amantes do inverno. Nesse mês, você também começa a ver as decorações natalinas e pode ser que a neve já dê as caras. Por isso, vá preparado para a temperatura em Nova York em novembro. O mês oferece seis horas de sol por dia com uma temperatura média de 10°C. À noite esfria muito. A temperatura média em Nova York em novembro é de  3°C.  O evento mais importante na cidade em novembro é o desfile Macy’s Thanksgiving Parade e também há o evento mais importante para todos que gostam de fazer compras: a Black Friday com descontos incríveis!

Temperatura em Nova York em dezembro

A temperatura em Nova York em dezembro parece até encomendada para combinar com a época é natalina. O mês é gelado, mas cheio de charme e bem romântico. A cidade está coberta de neve, o que cria uma atmosfera agradável. De dia a temperatura em Nova York em dezembro tem média de 10°C. De noite, a temperatura em Nova York em dezembro cai abaixo de zero. O que faz com o que o mês seja tão bonito. Outra vantagem do mês natalino é que ainda você pode curtir seis horas de sol por dia. A partir de janeiro isso cai para cinco ou quatro. As feiras de Natal abrem nessa época, dá pra patinar nas pistas de gelo e a árvore de Natal no Rockefeller Center brilha com todo seu glamour.

O que está acontecendo no seu mês de viagem

Você acha os melhores eventos, espetáculos e passeios especiais nas nossas páginas sobre EVENTOS!

Você gostou deste artigo?
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars
6 Ratings
Loading...
📌 Como encomendar meu roteiro personalizado❓Encomende o seu!🌟
Shares

2 comentários

Karina Lopes

O site de vocês está ajudando muito com essas dicas super interessantes!!!

Vou para NY entre agosto e setembro e estou lendo de tudo, mas aqui eu encontro as resposta da maioria das minhas dúvidas.

Obrigada!

Carlos

Muito boas as dicas, parabéns. Estou planejando ir no final de fevereiro, para conhecer a neve, e a própria cidade. Espero conhecer bastante lugares.Grato. ABS.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Registre-se Registrar

myNY - o seu plano de viagem de Nova York

Aqui você pode se registrar no myNY e planejar sua viagem a Nova York fácil e confortavelmente online.
Saiba mais sobre myNY

Continue no facebook
Esqueceu sua senha?

Insira seu endereço de email para redefenir sua senha

myNY - o seu plano de viagem de Nova York

Registre-se no myNY para planejar sua viagem gratuitamente. Já já você poderá começar com o planejamento online da sua viagem a Nova York!