Minha primeira vez em Nova York – Erros & Acertos

A minha primeira vez em Nova York, assim como a primeira vez em NY de muitas pessoas, foi uma viagem inspiradora e caótica. Conheça meus maiores acertos e erros na viagem.

A primeira vez em Nova York

A primeira vez em Nova York é sempre cercada de muitas expectativas e nervosismo. Quando o avião já se aproxima do aeroporto, você sente aquela imensa emoção crescendo dentro do peito. Você mal pode esperar pra sair dali, pegas suas malas e finalmente sentir o ar da tão sonhada Nova York. Contudo, depois de pousar no aeroporto, você se depara com o seu primeiro problema: chegar em Nova York. Já na saída do aeroporto você percebe o imenso movimento de turistas, moradores, taxistas, motoristas e funcionários. Naquele frenético corre corre, você não sabe exatamente pra onde seguir.

new-york-city-984316_1280

 

Depois de uma viagem tão longa e cansativa, eu deveria ter reservado um transfer para chegar em Manhattan. O trajeto do aeroporto JFK até Manhattan é longo e eu fiz esse trajeto com um taxista que me cobrou mais do que eu pagaria para chegar na cidade de limousine. Por isso, quando eu desenvolvi o blog e comecei a pesquisar sobre a melhor forma de chegar na cidade, descobri que poderia ter economizado e ter chego em Manhattan com menos nervosismo e menos desconfiança de um taxista.

1° Erro

1°  Erro na primeira vez em Nova York: não reservar um transfer com antecedência do aeroporto até Nova York

 

Durante a minha primeira vez em Nova York, fiquei hospedado no Wyndham New Yorker Hotel em Manhattan. Dessa decisão, eu definitivamente não me arrependo. Adorei o hotel, adorei a localização e consegui curtir muito mais de Nova York. Em outras viagens a Nova York, eu já fiquei hospedado no Brooklyn e em diversas partes da cidade, não tive motivos para reclamar. Contudo, durante a sua primeira vez em Nova York, tente ficar bem localizado pois as principais atrações da cidade estão bem centralizadas e você ganha tempo ao não precisar viajar todos os dias até o Midtown.

1° Acerto

1° acerto na primeira vez em Nova York: Hospedar-se em Manhattan

 

Chegou a hora! Check in no hotel resolvido, malas desfeitas e a cidade estava esperando por mim, certo?! Errado! Nova York nunca espera por ninguém. Aquele clipe de Nova York que você viu no youtube, onde as imagens passam lentamente e a música combina perfeitamente com esse momento da viagem, definitivamente, isso não acontece. Ao pisar fora do hotel, você se sente praticamente um índio adentrando a civilização pela primeira vez. Você não sabe para onde, você não sabe como se virar e, vamos confessar, até parece que tudo que eu sabia de inglês foi automaticamente deletado do cérebro. Eu me arrependi de não ter lido mais sobre os principais pontos turísticos de Nova York e tudo aquilo que você não pode perder na primeira vez em Nova York.

2° Erro

2° Erro na primeira vez em Nova York: Conheça o que Nova York tem a oferecer.

 

Após me recuperar do choque inicial, consegui relaxar e finalmente desfrutar da cidade. Eu nunca vou me esquecer a emoção de pisar pela primeira ver em Nova York na Times Square. Eu lembro que o dia já estava terminando, o sol estava se pondo e as luzes brilhavam como nunca. Sim, eu sei que a cena que foi descrita poderia fazer parte de um trailer de filme, mas essa sensação na minha primeira vez em Nova York pode ser vista e revista se você tirar um minuto para observar não apenas a cidade, mas também os outros turistas que se encontram ali, também extasiados com aquele cruzamento.

2° Acerto

2° acerto na primeira vez em Nova York: Visite a Times Square logo no começo da sua viagem. Ali pulsa o coração de Nova York.

 

Anos depois da minha primeira vez em Nova York, eu fui descobrir que ali bem perto da Times Square passa o Hop on Hop off que leva todos os turistas para os principais pontos turísticos da cidade. Deu lutei bravamente com os mapas do metrô Nova York. Subi e desci escadas, peguei trens na direção errada e fui obrigado a destravar e a mandar todo o meu inglês para pedir informações. Se você durante a sua primeira vez em Nova York, não precisa de tanta emoção e preferir uma viagem tranquila: Use os passeios de ônibus turísticos em Nova York do Hop on Hop off NY.

3° erro na primeira vez em Nova York: O turismo de Nova York é muito organizado, use essa organização ao seu favor.

 

1D7C0239O quarto erro durante a minha primeira vez, foi também o erro na minha segunda, da minha terceira e quase minha quarta vez em Nova York. Eu sempre pesquisei muito sobre os pontos turísticos, mas eu nunca sequer tive ideia de usar um passe turístico para visitar Nova York. Na minha cabeça estava uma errônea ideia de que passes turísticos encareciam as viagens e eu queria mesmo economizar. Somente na minha quarta viagem em Nova York, eu adquiri o New York Pass. Um cartão que simplesmente te dá acesso a mais de 80 atrações na cidade sem que você precise se preocupar com os preços ou se restringir durante sua viagem. A minha primeira vez em Nova York foi tão marcante quanto a minha quarta vez na cidade, já que na 4° vez eu comprei o New York Pass e visitei tudo o que eu sempre quis.

4° Erro na primeira vez em Nova York: Não compre as entradas das atrações em Nova York separadamente. Sai muito mais caro. Adquira um passe turístico para sua viagem em Nova York.

 

Um dos momentos mais marcantes da minha primeira viagem para Nova York foi quando cheguei ao topo do Empire State Building. Eu já tive ouvido muitos relatos sobre a beleza da vista do Empire State Building e tinha até visto fotos, mas nenhum relato e nenhuma imagem podem substituir a emoção de chegar ao topo do Empire State Building e de observar a skyline da cidade. Um dos meus melhores acertos da minha primeira vez em Nova York foi um golpe de sorte. Após um dia de passeio, de longa fila para comprar o ingresso e de conseguir chegar ao topo, eu consegui ver o pôr do sol de lá de cima e assisti como se fosse um comercial, as luzes dos prédios a brilharem quando Nova York começou a escurecer. Por isso, lá vai:

3° Acerto na primeira vez em Nova York: Visite o Empire State Building no fim de tarde.

 

Eu tive mais um ponto positivo na minha primeira vez em NY, quando eu decidi comprar um café antes de entrar na ponte do Brooklyn. Eu me sentir um verdadeiro nova-iorquino ao caminhar por aquela ponte gigantesca, degustando um café e admirando aquela vista.

4° acerto na primeira vez em Nova York: Você, um café e a ponte do Brooklyn.

 

Ao fazer amizade com um canadense no saguão do hotel, ele me deu uma dica que se tornou desde então um paixão a mais por Nova York. Ele me indicou um bar chamado 230 Fifth. Eu segui a orientação dele e fui até o bar. O único detalhe que eu não sabia, era que o bar ficava no topo de um prédio e que esse era um Rooftop Bar. Como aquele primeira Rooftop Bar, existem muitos em Nova York com as mais diferentes decorações, com os mais diversos públicos e com os mais saborosos coquetéis. Eu já visitei dezenas de Rooftop Bars em Nova York. Eu, inclusive, monte um guia inteiro sobre eles.

5° acerto na primeira vez em Nova York: Visite um Rooftop Bar em Nova York.

 

Para terminar esse artigo, eu lembro de ter voltado da viagem e ter descoberto centenas de coisas que eu adoraria ter feito em Nova York. Depois da minha nona viagem a Nova York, eu percebi que esse sentimento não mudou desde a minha primeira vez em Nova York. Todas as vezes que eu retorno, eu descubro mais e mais coisas que eu ainda preciso fazer na cidade. E foi exatamente para saciar a minha vontade de contar as minhas experiências e a vontade de ajudar a todos que visitar pela primeira vez Nova York a ter uma viagem especial é que eu comecei o Loving New York. Inicialmente, foi só um passatempo, com o tempo Nova York virou a minha paixão.

5° erro na primeira vez em Nova York: Você nunca terá visto tudo de Nova York.

Algumas recordações das diversas viagens para Nova York

Bons artigos antes de embarcar na sua primeira vez em Nova York:

Para que você não cometa os mesmos erros mas que tenha os mesmos acertos na sua primeira vez em Nova York. Veja aqui alguns artigos que eu acho essencial para quer você conheça bem a cidade e aproveite a sua primeira vez em Nova York muito bem.

Para que você não esqueça nada antes da sua primeira viagem para Nova York:

 

Para que a sua primeira vez em NY seja sem limitações:

 

Para que você descanse bem na sua primeira vez em NY:

 

Para que você conheça o melhor na sua primeira vez em Nova York:

 

 

 

Profilbild Steffen Kneist
Sobre o autor
Steffen

Eu simplesmente AMO Nova York. EU já visitei a cidade mais de 20 vezes e todas as vezes que eu passo por aqui me apaixono novamente por essa cidade. Eu adoro explorar os pubs mais clássicos, os Rooftop-bares e ainda os bairros mais afastados da Times Square.

Você gostou desse artigo?