Festival de comida em Nova York

Quer experimentar a culinária internacional?

festival de comida em nova yorkPoder participar de um festival de comida de Nova York é uma experiência inesquecível. Além de bem organizados, num festival de comida você tem a oportunidade de provar vários sabores e de ainda conhecer as criações culinárias de grandes chefes.

A dica do Loving New York é o Ninth Avenue International Food Festival. O festival de comida da nona avenida acontece nos dias 20 e 21 de maio 2017. Durante os dois dias, o evento oferece ao público inúmeras opções de comida da culinária internacional. Esse é o evento gastronômico mais antigo e ininterrupto de Nova York. Com uma ótima reputação na organização e na qualidade da comida, o evento cresce a cada ano e ganha ainda maios visitantes.

O melhor de eventos como esse festival de comida internacional da nona avenida é que como eles são abertos ao público, muitos deles são gratuitos ou com preços populares. Claro que assim como todo evento aberto ao público, você precisa também de uma pequena dose de paciência, mas co’mon, você está de férias e aqui você tem a oportunidade de provar um pouco de tudo da culinária do mundo inteiro.

 

Dimensões desse festival de comida na 9th Avenue

A programação do 9th Ave. Food Festival NYC é extensa. Sua extensão não tem somente relação com a variedade de pratos, como também com relação ao local. O evento acontece na nona avenida (9th Avenue) da altura da 42nd até a 57th.  Isso quer dizer que você tem 16 quadras repletas de barracas ou foodtrucks. Faça chuva ou faça sol, o evento acontece durantes os dois dias das 9 horas até às 18.

O que tem para comer?festival de comida

Na rua 42nd, você encontra crepe francês, sanduíche de porco defumado, cerveja gelada e variedade picles em conserva.

Entrando na travessa 43rd, você encontra empanadas, frango grelhado, frutas, vegetais, pães e sobremesas.

Na 44th, o que te espera são as salsichas alemães, comida tailandesa, prato indonesianos, criações que unem a França com a Tailândia, sanduíches especiais, bolas de teriyaki e a famosa paella espanhola.

Seguindo pela 45th, você pode experimentar peixes frito, asinha de frango, pratos e doces gregos, bolos, hambúrgueres e cerveja.

A rua 46th começa as empanadas dos Hermanos, segue com as lagostas de Lousiana e termina com os pães e bolos do Leon Bakery.

A cozinha porto-riquenha, doces, costelinhas de porco com molho barbecue, gastronomia colombiana, artigos infantis e produtos de beleza estão na 47th. 

Um pouco da polônia, você encontra na 48th com os pirogues, seguido de assados do Amish, hambúrgures, cerveja, porco defumado e pizzas gourmets.

A travessa 49th oferece doces Zeppolli, tortas doces, cafés gourmes e termina com frutas & nozes.

Um pouco da polônia, você encontra na 50th com os pirogues, seguido de assados do Amish, hambúrgures, cerveja, porco defumado e pizzas gourmets.

Na 51th, podemos sentir um pouquinho da nossa casa, já que a travessa oferece comida brasileira, seguida de burritos mexicanos, pratos gregos e por último, curry indiano.

A 52th traz um clássico da cultura americana, o s’mores, você encontra aqui também sangria espanhola, salsichas italianas, bifes prime, flautas mexicanas e hambúrgueres (de carne bovina, vegetariano e de peru).

A 53th traz rolinhos primavera, milhos, picles, saladas asiáticas, queijo frito, almôndegas e cerveja.  Seguindo a 54th você acha zeppole, calzones, bracciole italiano, frutos do mar e crepe francês.

A programação até agora, termina na 55th que ofere smoothies, pupusa salvadorenhas, tamales mexicanos, salsichas germânicas e ainda comidas criativas.

Como o evento ainda esta aceitando a inscrição de mais restaurantes, ainda não foi divulgada a lista das comidas expostas na 56th e na 57th. Acompanhe a atualização da programação pelo site oficial.

Fotos do Flickr @rob_rob2001, @Heather Katsoulis, @Marlon E, @jeffreyw e @Elliot

Profilbild Larissa
Sobre a autora
Larissa

Minha maior paixão é viajar. Eu adoro descobrir novas dicas sobre Nova York, Florida e Europa. Em todas as cidade no qual eu passo, minha maior preocupação é vivenciar o máximo possível. Eu adoro visitar os principais e mais procurados pontos turísticos , mas faço questão de procurar por experiência autênticas que muitas vezes somente os moradores conhecem.

Você gostou desse artigo?